Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes

    Sou proprietário de dois estabelecimentos no mesmo prédio (r/c esq e dto).

    Nos últimos dois anos tem havido saida de água/esgoto pela retrete do estabelecimento esq provocando a inundação do mesmo e consequentes prejuizos.

    O relatório do piquete do de desntupimento da CM revela que o entupimento deve-se a "trapos".

    Uma vez que não há administração do condominio e não há hipotese sequer agendar uma reunião para se apurar responsabilidades gostaria de saber o que me aconselham a fazer.
    • size
    • 24 janeiro 2019

     # 2

    Quantos condóminos existem nesse prédio ?
  2.  # 3

    Por lei. e havendo propriedade horizontal ( não seria o caso caso esse predio estivesse em propriedade total com um unico dono que alugasse os apartamento do predio), há sempre um administrador do condominio, que a título provisorio ( enquanto não houver um administrador efectivo nomeado em assembleia de condominio, ou pelo Tribunal ) é o proprietário da fração que tiver a primeira letra com a maior permilagem. Portanto vá á conservatoria e veja as permilagens e "aperte" com o dono dessa fração!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flavio63
  3.  # 4

    Size o prédio 3 andares 6 condóminos e r// esq e dto dos quais sou co
    proprietario
  4.  # 5

    Carloj39 em principio o condonimo q tem maior permilagem sou eu pq tenho dois estabelecimentos
    • size
    • 24 janeiro 2019

     # 6

    Colocado por: flavio63Size o prédio 3 andares 6 condóminos e r// esq e dto dos quais sou co
    proprietario


    Então, torna-se fácil. Assuma-se administrador provisório e contacte os outros 4 condóminos, (comproprietários do prédio) no sentido de lhes apresentar o prejuízo que, nos termos da lei, Responsabilidade Civil, deve ser suportados por TODOS, incluindo flavio63
    Concordam com este comentário: carlosj39, flavio63
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flavio63
  5.  # 7

    acho que vou partir para a violencia
  6.  # 8

    Acho mal, a violência só faz perder a razão a quem a tem. Inteligência, calma e sangue frio. Convoque uma reunião com carta registada a todos os condominos a expor a situação do prédio. Até porque os predios são obrigados por lei a fazer obras de 8 em 8 anos, donde ameace com uma queixa na Cãmara se não comparecerem na reunião.
    Concordam com este comentário: flavio63
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flavio63
  7.  # 9

    estava de cabeça quente ontem,mas ás vezes é o que dá vontade

    mando cartas registadoe e niguém aparece ..é o costume

    aquilo é um prédio de gente idosa que moram lá há mais de cinquenta anos e quando é para se chegarem a frente encolhem-se todos,ninguém paga sequer condominio.


    Já houve estragos na primeira inundação e tivemos nós os coproprietários do estabelecimento que aguentar o prejuizo,depois disso já houve mais 3 mas por sorte foi no horário que que estava lá gente.

    por enquanto a camara municipal não tem cobrado nada dos desentupimentos mas qualquer dia vão começar a cobrar

    ninguém assume a culpa e quem se lixa somos nós,estava a evitar ter que meter o sassunto em tribunal mas parece que não há outra hipotese
  8.  # 10

    entretanto já houve outra inundação hoje,a solucão vai ser partir a caixa do esgoto e fazer outra 200€
  9.  # 11

    Enquanto não estiver organizado. isso vai ser só problemas. Além disso quem quiser vender uma fração desse predio, vê logo a mesma desvalorizar 20 ou 30 por cento dado esse facto. E a luz das escadas, quem paga?
  10.  # 12

    a luz das escadas paga o pseudo administrador que ora é ora não é e que só é porque ninguem se quer agarrar áquilo.

    ...segunda feira vou encostá-lo à parede depois dou novidades
 
0.0165 seg. NEW