Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, peço disculpas ja que a pesar de viver em portugal nao sei escreber corretamente.

    O dos anos atras asinei un contrato de exclusividade con uma inmobiliaria para a venda de um terreno, o angariador foi muito insistente em quanto ao fazer com exclusividade, eu disse a ele que nao estaba interesado em o fazer de esa forma visto que entre tanto poderia aparecer alguma pessoa e eu gostaria de ter a liberdade de vender por minha conta, entre tanto esta pessoa continuo a insistir sobre a exclusividade era a melhor opçao visto que oferecia muitos beneficios y o contrato era so por 6 meses que apartir de ese tempo pasaba a regime aberto e eu poderia fazer a venda sem qualquer tipo de problema, eu fui muito insistente neste ponto e ele sempre afirmou que apos eses 6 meses acababa o contrato que nao teria de fazer mais nada...

    Por desconhecimento e ingenuidade da minha parte acabei por assinar, recentemente ao cabo de dois anos aparece uma pessoa interessada e faço a venda, entre tanto estaba hoje a falar con uma pessoa conhecida sobre esto e ela me dice que se tenho un contrato exclusivo nao poderia ter vendido e que muito probablemente vou ter de pagar uma comissão a inmobiliaria, mas isto e inaceitavel, eu sei que cometi um erro mais fui claramente enganado ao confiar nesta pessoa.

    Agora noa tenho a certeza de como deberia proceder para resolver esta situaçao por eso agradeço qualquer conselho visto que estou totalmente em branco sobre estas questoes, liguei para a inmobiliaria para falar con o angariador e foi me informado que ele ja nao trabalha na empresa, nao disse o motivo so quero mesmo falar con ese **** antes de mais nada, o contrato foi asinado a 17 febreiro de 2017.

    Agradeço a sua ajuda.
    Tudo de bom.
    • size
    • 25 janeiro 2019

     # 2

    Talvez não deva acreditar no que essa pessoa lhe disse.
    Se já decorreram 2 anos, como é que é possível que tal contrato de 6 meses, possa estar em vigor.

    Já consultou o prazo o contrato, se realmente tem o prazo de 6 meses ?
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: robertot
  2.  # 3

    O imóvel continua na base de dados da imobiliária?
    Nunca mais houve contactos da parte da imobiliária?


    A venda já se deu em 2017?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: robertot
  3.  # 4

    Já consultou o prazo o contrato, se realmente tem o prazo de 6 meses ?


    Muitas vezes são automaticamente renovados por igual período.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: robertot
  4.  # 5

    Durante esse periodo teve visitas ao terreno promovidas pela imobiiária?
    A venda já se efectuou? Se sim, quando?

    A imobiliária pronunciou-se, ou pediu-lhe algum valor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: robertot
  5.  # 6

    Colocado por: Alexandre SilvaO imóvel continua na base de dados da imobiliária?
    Nunca mais houve contactos da parte da imobiliária?


    A venda já se deu em 2017?


    Penso que sim esta na base de datos visto que ainda se encontra a venda no site da imobiliairia.

    Houve um contato de parte do angariador poco depois de assinar o contrato para me entregar a placa para eu expor no terreno e mais um telefonema a principios do año pasado para eu ir la por que tinhan uma proposta de um cliente a qual nao aceitei por que oferecian um valor muitisimo mais baixo.

    A clausula nº 7 diz que sao 180 dias renovados automaticamente por iguais e sucessivos periodos, para ressindir teria de enviar carta registada con antecedencia de 10 dias.

    A venda foi feita no mes pasado, decembro 2018.
  6.  # 7

    Colocado por: ADROatelierDurante esse periodo teve visitas ao terreno promovidas pela imobiiária?
    A venda já se efectuou? Se sim, quando?

    A imobiliária pronunciou-se, ou pediu-lhe algum valor?


    Eu nunca teve conhecimento de qualquer visita ao terreno de parte deles, so foi o angariador na altura de assinar o contrato, depois tive um telefonema a principio do ano pasado oara eu ir la por que tinhan uma proposta de um cliente a qual nao aceite por que o valor que ofereciam era muito mas baixo do que eu estaba a pedir e neste caso sinceramente nao fazo ideia se eles foram la mostrar o terreno a este suposto cliente.

    A venda foi efetuada no mes pasado decembro 2018 e a imobiliaria nao se pornuncio ate agora por que penso que nao saben que foi vendido, o contrato vence novamente dia 17 febrero e tenho de ressindir con 10 dias de antecedencia mais penso que ao resindir eles vao ver que foi vendido dentro do prazo e vao querer se aproiveitar disto tudo, estou a tentar saber a melhor forma de atuar neste caso.

    Muito obrigado a todos os que estao a tentar ajudar.
  7.  # 8

    Parece-me claro que o contrato é renovado automaticamente caso nao seja denunciado com um pré- aviso de 10 dias, segundo as suas palavras. Pode sentir-se enganado, mas a "ignorância" não é desculpa para desconhecer a lei, neste caso o que assinou.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, pedrosslp
  8.  # 9

    Acho que o melhor que tem a fazer é mandar o pré-aviso de não renovação e fazer figas para que a imobiliária não tente consultar o estado do terreno...

    O contrato não tinha nenhuma salvaguarda para o caso do senhor vender o terreno privadamente?
  9.  # 10

    Colocado por: pedrosslpAcho que o melhor que tem a fazer é mandar o pré-aviso de não renovação e fazer figas para que a imobiliária não tente consultar o estado do terreno...


    Eu tenho estado a pensar enviar a carta para resindir do contrato so que agora que tenho estado a me informar sobre este tipo de situaçoes ja estou a ver que vou ter problemas por que as intençoas destas pessoas normalmente nao sao as melhores.


    Colocado por: pedrosslpO contrato não tinha nenhuma salvaguarda para o caso do senhor vender o terreno privadamente?


    Lamentablemente nao tem apesar de eu ter insistido muito nesta parte sobre a venda particular con o enganador...
  10.  # 11

    Colocado por: robertot

    Eu tenho estado a pensar enviar a carta para resindir do contrato so que agora que tenho estado a me informar sobre este tipo de situaçoes ja estou a ver que vou ter problemas por que as intençoas destas pessoas normalmente nao sao as melhores.




    Lamentablemente nao tem apesar de eu ter insistido muito nesta parte sobre a venda particular con o enganador...

    Não são as melhores como assim? Devem estar apenas a querer cumprir com que ficou assinado, digo eu.
  11.  # 12

    Colocado por: Diogo999Não são as melhores como assim? Devem estar apenas a querer cumprir com que ficou assinado, digo eu.


    Diogo se voce leer desde o comezo da minha publicaçao voce vai entender a que eu estou a tentar dizer, eu fui enganado SIM, por un suposto proficional angariador que me enrolo con uma coisa totalmente diferente do que realmente era, eu asumo o meu erro por ter confiado na palabra de essa pessoa mas nao posso de manera nenhuma aceitar ter de pagar uma quantia de dinheiro absurda por un trabalho que nunca fizeran e mais ainda sabendo que tudo o que fizeram claramente foi de ma fe desde um principio.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  12.  # 13

    Você disse e bem na abertura do tópico, foi ingénuo. Não foi enganado. Foi ingénuo ao ter acreditado que eram só 6 meses. Se tivesse lido o contrato que assinou teria reparado que seria renovável ao fim de 6 meses até você rescindir. Não o fez e agora está entalado. Má fé ou não os papéis que assinou vão obrigá-lo a pagar essa quantia, quer queira quer não.
  13.  # 14

    Tal como ja disseram aqui tente rescindir e reze pra que ninguém repare que já vendeu.
  14.  # 15

    Então ficaram 1 ano inteiro sem lhe darem nenhum feedback acerca de outros potenciais compradores?

    E como é que esse comprador chegou até si?
  15.  # 16

    Colocado por: Alexandre SilvaEntão ficaram 1 ano inteiro sem lhe darem nenhum feedback acerca de outros potenciais compradores?

    E como é que esse comprador chegou até si?


    Bom dia, nestes dos anos so tive um contato da parte deles sobre um suposto comprador que ofereceo un valor muito abaixo do preço de venda e nao aceitei.

    Sobre a venda, fiquei a saber de um extrangeiro que tinha comprado algums terrenos muito perto do meu, entao tive a ideia de ir la falar con ele para oferecer o meu e por tanto ele gosto e acabou por comprar.
  16.  # 17

    E tinha ou tem alguma placa no terreno a dizer:"VENDE-SE"?
    Se sim com que contactos?
  17.  # 18

    Colocado por: PalhavaE tinha ou tem alguma placa no terreno a dizer:"VENDE-SE"?
    Se sim com que contactos?


    Algums dias depois de ter sido feita a angariaçao o angariador me entrego uma placa a qual eu afixei no terreno com o nome da inmobiliaria e o contato dele, depois de algums meses seguindo as instruçoes do propio angariador no hora de assinar o contrato fui la tirar e coloque a minha pessoal con o meu numero de contacto por ser suposto o contrato ter pasado a regime aberto apos os 6 meses...
  18.  # 19

    Robertot:

    Rescinda o contrato de qualquer maneira.

    Se lhe perguntarem porquê, diga que como não teve nenhuma proposta ou contacto por parte deles neste último ano, não lhe parece que eles estejam a fazer as necessárias diligências para lhe vender o terreno e deixe assim.

    Faça isso o quanto antes, e pode ser que se safe.

    Como disseram aqui, se eles vierem atrás de si, não me parece que tenha muita volta a dar senão pagar o que está no contrato.

    Mesmo assim, se o angariador já não trabalha lá, pode tentar negociar a a percentagem que tem que pagar para que eles não lhe cobre o valor que o angariador iria receber...
 
0.0212 seg. NEW