Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um problema de humidade ascendente por capilaridade em três quartos na minha casa e pelo que verifiquei existem inúmeras técnicas que podem resolver / minorar o problema.
    No entanto não estou a conseguir encontrar empresas que venham a minha casa para ver a situação e dar um orçamento. Ou não respondem, ou dizem que têm muito trabalho ou dizem que não fazem este tipo de serviço…

    Conhecem alguma empresa credível nesta área que possa ajudar? Sou da zona de Sintra.

    A ideia seria fazer uma barreira quimica anti-hmidade (tipo Sika Mur InjectoCream-100 ou similar) e depois isolar com argamassas apropriadas o chão e as paredes afetadas.


    Obrigado,
    Mário
  2.  # 2

    Em tempos vi publicidade desta empresa. Diz que atuam no centro e sul do país no entanto não tenho feedback nem sei se ainda estão no ativo.
    https://humiseco.pt/
  3.  # 3

    Colocado por: José BarnabéEm tempos vi publicidade desta empresa. Diz que atuam no centro e sul do país no entanto não tenho feedback nem sei se ainda estão no ativo.
    https://humiseco.pt/



    Já entrei em contacto com eles mas não sei se trabalham na zona de Sintra. Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: ****Você percebe da poda ??


    Infelizmente não percebo muito. Mas houve uma vistoria por técnicos da CM Sintra ao local que indicaram ser um problema de "humidade ascendente por capilaridade" e recomendaram a instalação de uma barreira quimica.
  5.  # 5

    Colocado por: ****Ponha lá umas fotos !


    Este é o quarto pior
      Quarto1_2.jpg
      Quarto1_1.jpg
  6.  # 6

    Começa junto à janela e depois espalha-se pela parede. Já foi reparado mas volta sempre ao mesmo.
  7.  # 7

    se for uma situação como a que o riscos publicou há uns tempos isso vai ser dificil de corrigir.. não que haja nenhuma solução fácil...

    vc disse que teve aí técnicos a ver isso, eles localizaram a origem disso ou apenas disseram que era humidade ascendente sem mais nada..?

    a mim parece-me demasiado uniforme na forma como sobe para ter origem num só local junto à janela.. como se as fundações ou laje não tivesse qualquer tipo de impermeabilização.. o chão está bom?
  8.  # 8

    Que é que tem do outro lado da parede?
  9.  # 9

    Colocado por: antonylemosse for uma situação como a que o riscos publicou há uns tempos isso vai ser dificil de corrigir.. não que haja nenhuma solução fácil...

    vc disse que teve aí técnicos a ver isso, eles localizaram a origem disso ou apenas disseram que era humidade ascendente sem mais nada..?

    a mim parece-me demasiado uniforme na forma como sobe para ter origem num só local junto à janela.. como se as fundações ou laje não tivesse qualquer tipo de impermeabilização.. o chão está bom?


    A traseira da casa (onde ocorre este problema) tem um terraço com terra por baixo. Aparentemente a placa por baixo não deve estar bem impermeabilizada e vai puxando a água das terras que depois alastra à parede mais próxima. Se eu reparar / pintar a parede ela vai começar a ficar em mau estado nas paredes contíguas ao terraço e ao fim de alguns meses alastra para o interior dos quartos. O chão/ rodapé também está em mau estado junto às paredes que estão junto ao terraço.
    O terraço já foi totalmente impermeabilizado mas aparentemente a humidade vem da própria terra e para resolver isso era necessário partir tudo, tirar terra, isolar e voltar a fazer o terraço. Isto seria demasiado oneroso pelo que pretendia tentar um método menos intrusivo e mais barato.
      Quarto_1_evo.jpg
  10.  # 10

    Colocado por: ****A casa é nova ??


    Não. Tem cerca de 12 anos. Eu tenho-a à cerca de 2 anos. Já foi reparada mais do que uma vez e volta ao mesmo.
  11.  # 11

    Pelas fotos eu diria que não são humidades ascendentes mas sim "laterais"
    Ou seja, o problema é bem capaz de não vir de baixo mas de lado, dessa terra que está encostada à parede
  12.  # 12

    Colocado por: zedasilvaPelas fotos eu diria que não são humidades ascendentes mas sim "laterais"
    Ou seja, o problema é bem capaz de não vir de baixo mas de lado, dessa terra que está encostada à parede


    A terra não está encostada à parede do quarto. Está por baixo do terraço e em contacto com a muralha que vem das fundações. A parede exterior do quarto (a que fica mais afetada) basicamente segue na prumada da muralha que vem das fundações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  13.  # 13

    Essa parede é dupla ou simples?
    Como está a parede do lado de fora?
  14.  # 14

    Colocado por: ****Foto do exterior ?


    Foto do terraço / quartos.
      thumbnail_IMG-20190125-WA0015[1].jpg
  15.  # 15

    Colocado por: zedasilvaEssa parede é dupla ou simples?
    Como está a parede do lado de fora?


    A parede é dupla. Aparentemente está ok.
    Mais uma foto.
      thumbnail_IMG-20190125-WA0017[1].jpg
  16.  # 16

    Colocado por: ****Nao entra aí a água nesse rodapé de mosaico exterior? Eu começava por aí !


    O meu sogro tinha exatamente o mesmo problema no apartamento,era as juntas no rodapé exterior,quando chovia a água ficava toda ali e o construtor deixou a inclinação toda contra a parede para piorar.
  17.  # 17

    Colocado por: ****Nao entra aí a água nesse rodapé de mosaico exterior? Eu começava por aí !


    O mosaico e rodapé foi todo substituido por se suspeitar disso. Mas tinha tela asfaltica a apanhar tudo. Tava tudo ok.
  18.  # 18

    Colocado por: BM_18

    O meu sogro tinha exatamente o mesmo problema no apartamento,era as juntas no rodapé exterior,quando chovia a água ficava toda ali e o construtor deixou a inclinação toda contra a parede para piorar.


    A inclinação antes quase não existia mas agora tem bastante e tá a escorrer para fora. Andei sempre em cima do construtor para ele fazer aquilo em condições.
  19.  # 19

    Pois o meu sogro isolou e acabou com o problema.
    • zed
    • 26 janeiro 2019 editado

     # 20

    Está a pôr fotos do terraço mas a parede que está mais afectada não dá para o terraço, certo?

    Nessa parede aparenta ser capilaridade devido aos cristais que se vêem na parede. E está tudo muito nivelado para se poder suspeitar que venha do lado esquerdo da parede, o lado do terraço.

    O que está do outro lado dessa parede? E embora termos de isolamento das fundações desse lado?

    Podem haver aí dois problemas, um do lado do terraço e depois do lado da outra parede... Se desenhar um esquema do quarto é capaz de ajudar.

    De qualquer forma o melhor é ir aí alguém ver. Boa sorte.
 
0.0209 seg. NEW