Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como estou a mudar de casa, tenho para venda uma mobília de quarto casal completa, D. José em madeira talhada + alguns acessórios que fazem parte do mesmo.
    É uma conjunto com aproximadamente 40 anos, mas está muito bem estimado, uma vez que estava num quarto de hospedes e raramente era utilizada.
    Se alguém estiver interessado, por favor ver o link olx :
    https://www.olx.pt/anuncio/moblia-de-quarto-casal-completa-acessorios-IDBeJkD.html
    Alguma informação, disponham.
    Obrigado.

    Conjunto composto por:

    uma cama
    um estrado
    um colchão
    um roupeiro
    um cómoda
    duas mesinhas de cabeceira
    dois candeeiros de mesinha
    uma cadeira
    um espelho de parede
    um espelho pequeno (adorno)
    um pote (adorno)
    um espelho com imagem (adorno)
    um candeeiro de teto.
      03.jpg
      02.jpg
      01.jpg
  2.  # 2

    do forum para o OLX a mobilia envelhece 10 anos?
    Concordam com este comentário: Fernando07
  3.  # 3

    Não, eu é que me enganei e escrever, mas vou já emendar.:)
    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  4.  # 4

    Colocado por: Fernando07Como estou a mudar de casa, tenho para venda uma mobília de quarto casal completa, D. José em madeira talhada + alguns acessórios que fazem parte do mesmo.
    É uma conjunto com aproximadamente 50 anos, mas está muito bem estimado, uma vez que estava num quarto de hospedes e raramente era utilizada.
    Se alguém estiver interessado, por favor ver o link olx :
    https://www.olx.pt/anuncio/moblia-de-quarto-casal-completa-acessorios-IDBeJkD.html
    Alguma informação, disponham.
    Obrigado.

    Conjunto composto por:

    uma cama
    um estrado
    um colchão
    um roupeiro
    um cómoda
    duas mesinhas de cabeceira
    dois candeeiros de mesinha
    uma cadeira
    um espelho de parede
    um espelho pequeno (adorno)
    um pote (adorno)
    um espelho com imagem (adorno)
    um candeeiro de teto.
      03.jpg
      02.jpg
      01.jpg
  5.  # 5

    Também tive aqui(e no olx) à venda, 1 cama + 1 cómoda D. José.
    Não quero desmotivá-lo mas vou contar-lhe a minha experiência: ninguém lhe pegou e acabei por doá-las a familiares.
    Um dos familiares ainda mantém a cómoda, o outro, já despachou a cama para uma empresa daquelas que recolhem monos e depois as vendem em Lojas Solidárias.
    Boa Sorte na venda da sua mobilia.

    https://forumdacasa.com/discussion/12884/vendo-cama-de-casal-e-comoda-d-jose/#Item_1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando07
  6.  # 6

    Pelos preços exorbitantes que sao pedidos, é preferivel comprar azinho, que sai bem mais barato e dura mais tempo a queimar e fica um excelente borralho.
  7.  # 7

    Colocado por: Diogo999Pelos preços exorbitantes que sao pedidos, é preferivel comprar azinho, que sai bem mais barato e dura mais tempo a queimar e fica um excelente borralho.


    Eu comecei por pedir 350eur depois fui baixando até aos 100eur.Mas é preciso ver que isto é madeira da boa não é contraplacados como muitas mobilias que para aí andam.
  8.  # 8

    A sociedade de consumo hoje prefere contraplacado a madeira maciça. Venderia muito mais facilmente uma mobília da Ikea do que venderá esses monos.
    Concordam com este comentário: Fernando07
  9.  # 9

    Colocado por: ArmenioA sociedade de consumo hoje prefere contraplacado a madeira maciça. Venderia muito mais facilmente uma mobília da Ikea do que venderá esses monos.


    Bem verdade. Já tive essa experiência.
  10.  # 10

    A questao nao é ser contraplacado ou madeira da boa, mas sim as linhas completamente ultrapassadas.
  11.  # 11

    fui baixando até aos 100eur


    Essas mobílias valem quer pela madeira quer pelo trabalho de talha.Os mais de 1000 euros pedidos são pouco.
    No entanto são as modas que regem o mercado.
    Essa mobília em questão não é de época e é uma recriação do Séc.XX daí também ser menos cotada.
    Mas isso também, a meu ver, pode ser um ponto a favor para a reciclagem de móveis não se revelar um crime.
    Esses móveis com uma pintura decapé podem ficar muito mais interessantes.
    Concordam com este comentário: Fernando07, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Fernando07
      decape.jpg
  12.  # 12

    Colocado por: Palhava

    Essas mobílias valem quer pela madeira quer pelo trabalho de talha.Os mais de 1000 euros pedidos são pouco.
    No entanto são as modas que regem o mercado.
    Essa mobília em questão não é de época e é uma recriação do Séc.XX daí também ser menos cotada.
    Mas isso também, a meu ver, pode ser um ponto a favor para a reciclagem de móveis não se revelar um crime.
    Esses móveis com uma pintura decapé podem ficar muito mais interessantes.
      decape.jpg

    Isso é estranho, é que nem pela madeira pegaram naquilo, quanto mais pelo trabalho.
    Pintura? Isso rebenta com a lareira toda por causa dos vernizes na hora de dar calor naquilo.
    • MVA
    • 27 janeiro 2019

     # 13

    Não o quero desmoralizar, mas dificilmente vai conseguir vender isso se não baixar pelo menos uns mil euros o preço.

    Não há mercado actualmente para mobiliário usado de madeira maciça antigo.
  13.  # 14

    Não há mercado actualmente para mobiliário usado de madeira maciça antigo.


    Só se for de certos estilos/Fábricas:

    Art Noveau
    Art Deco
    Olaio

    Mas peças boas.

    E também o público alvo é muito específico.
    Não é qualquer pessoa que gosta de ter peças usadas, com história.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, CMartin, pipocas4
  14.  # 15

    Colocado por: Diogo999
    Isso é estranho, é que nem pela madeira pegaram naquilo, quanto mais pelo trabalho.
    Pintura? Isso rebenta com a lareira toda por causa dos vernizes na hora de dar calor naquilo.

    Em vez de ajudar está a deitar achas para a fogueira?LOL
    •  
      CMartin
    • 27 janeiro 2019 editado

     # 16

    Existem interiores muito bem conseguidos com peças assim. Até numa casa moderna, uma peça única deste género traz sempre um carácter único e especial.
    A Alma Portuguesa por exemplo, autora do trabalho de interiores partilhada pelo Palhava na imagem https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.jpg.php?AttachmentID=137130
    E outro exemplo na imagem deste comentário,
    faz muito bom uso deste tipo de peças, dando-lhes uma vida nova.
    São peças especiais, para ambientes especiais, e, julgando pela quantidade de trabalhos da Alma Portuguesa, felizmente, cada vez mais. Compreende-se bem porquê, vendo o que se consegue fazer https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://m.facebook.com/almaportuguesadesign/%3Flocale2%3Dpt_PT&ved=2ahUKEwj5lK_n1o7gAhWLJ1AKHTOiASIQjjgwB3oECAYQAQ&usg=AOvVaw0ZVtKVhBJ8e7BM5_iSVbyo

    Se o Fernando07 não consideraria ficar com nenhuma das peças, neste contexto do moderno com antigo na sua nova casa, sugiro tentar vender à peça em vez de o conjunto completo.
    Pessoalmente, gosto imenso da mobília e adoraria usar numa decoração de interiores.
      89.jpg
  15.  # 17

    Colocado por: PalhavaMas isso também, a meu ver, pode ser um ponto a favor para a reciclagem de móveis não se revelar um crime.

    Muito bem visto. Concordo plenamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando07
  16.  # 18

    O autor do tópico devia entrar em contacto com a Alma Portuguesa para saber quanto lhe dão por essa maravilha unica de caracter excecional...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando07
    •  
      CMartin
    • 27 janeiro 2019 editado

     # 19

    Colocado por: Diogo999O autor do tópico devia entrar em contacto com a Alma Portuguesa para saber quanto lhe dão por essa maravilha unica de caracter excecional...

    Também pensei nisso.
    Não perde nada em tentar, digo eu. Embora, matéria prima desta não nos falte, - como não nos falta nenhuma seja de que estilo for - será, como sempre e como em tudo - uma questão de números (preço). As peças valem aquilo que as pessoas estão dispostas a dar por elas. O que não faz delas monos, que monos não são.
  17.  # 20

    CMartin, muito obrigado pela dica, desconhecia espaço/negocio "A Alma Portuguesa", vou com certeza entrar em contactos com eles, para ver se eles terão algum interesse nesta mobília.
    Eu sei que não é fácil vender este conjunto, a maioria das pessoas preferem o contraplacado de linhas e cores modernas, mas deixa-me muita pena este conjunto de madeira de boa qualidade e talhada manualmente, arrumar pra canto e/ou queimar.
    Como tal, e como esta em muito bom estado, vou tentar negociar o mais possível, e de facto, uma transformação como mostra na imagem, ficaria simplesmente espetacular.
    Mais uma vez, obrigado.
    Uma palavra também de agradecimento para Pipocas04, Palhava, e Diogo999 (ultimo comentário) pelas suas opiniões.
    Acho que a principal finalidade deste forum, será ajudar uns aos outros, (opinando e informando) no que se puder, e não o contrário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
 
0.0239 seg. NEW