Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde! Comprei ( ainda estou a pagar o credito) um apartamento em 2005 mas passado um ano fui viver para o estrangeiro. No ano passado resolvi experimentar Portugal e, claro, fui para a minha casa com um dos meus filhos e o pai do mesmo. Devido a problemas na relacao e violencia domestica tive que sair da minha casa a uns meses visto ele recusar-se. Ate agora continua na minha casa sem pagar absolutamente nada, nem as contas que fez em meu nome. A casa foi adquirida nao estava eu com esta pessoa e mesmo durante o tempo que estive ele NUNCA pagou nada, nem uma conta da luz, vivendo senpre as minhas custas. Ja mandei cortar a agua e a luz mas pelos vistos ele deve ter violado os contadores porque continua a usufruir das mesmas. Ja avisei as respectivas companhias da situacao e que nao me responsabilizava por qualquer ilegalidade, ate porque nem estou em Portugal. Como e que o ponho de la para fora e me protejo de qualquer ilegalidade da parte dele? Ele e um homem bastante agressivo e tenho medo do que possa acontecer. Obrigado.
    • smart
    • 28 janeiro 2019 editado

     # 2

    1º Queixa na Esquadra
    2º Pedido apoio á APAV ou similar
    3º Eles sinalizarão o caso á Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco
    4º Tribunal de Família e Menores decidirá (desde a VDomestica até responsabilidade parental/morada familia)
    Qual é a zona do país (concelho)?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Sr.io
  2.  # 3

    Obrigado pela ajuda! Ja falei com a policia que nem sequer aceitaram a minha queixa por eu estar fora do pais, pediram para ir la alguem da minha familia e quando la foram disseram que nao podiam fazer nada e nem registaram nada. Contactou-se a CPCJ que tambem disseram que nao podiam fazer nada e visto ele nao estar a maltratar o meu filho tambem acho que por ai nao consigo nada. Acerca da VD e RP ja entrei com o processo no tribunal mas em Inglaterra visto residir aqui, isto aconselhada pelo tribunal em Portugal. A unica coisa que nao fiz foi vontactar a APAV mas como nunca fiz queixa a policia fiquei sem saber se adiantaria alguma coisa.
  3.  # 4

    se arranjar alguem que lhe de uma carga de porrada ou que o mate vai ver que a policia ganha interesse no assunto num instante.....
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • hangas
    • 28 janeiro 2019 editado

     # 5

    Em principio poderá fazer a queixa online aqui: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/

    No entanto tem esta nota:

    Os crimes estão identificados no topo da página. Podem apresentar queixa pessoas singulares, devidamente identificadas, nacionais ou estrangeiras, residentes em Portugal ou presentes em território nacional.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sr.io
    • RCF
    • 28 janeiro 2019

     # 6

    Colocado por: hangasEm principio poderá fazer a queixa online aqui:https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/

    No entanto tem esta nota:

    Os crimes estão identificados no topo da página. Podem apresentar queixa pessoas singulares, devidamente identificadas, nacionais ou estrangeiras, residentes em Portugal ou presentes em território nacional.

    Pode apresentar a queixa por aí, mas essa queixa terá de ser ratificada posteriormente. Ora, se está no estrangeiro, não irá conseguir ratificar a queixa. Portanto, creio não ser solução.
    Quanto à violência doméstica, pode desencadear um processo crime, apresentando queixa e pedindo intervenção da APAV. Já quanto à ocupação da casa, que ceio ser o principal problema, não resolve com queixa crime e portanto, não resolve com queixa na Polícia. Não saindo a bem, terá de interpor processo num Tribunal cível, arranjando advogado para o efeito.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    • smart
    • 28 janeiro 2019 editado

     # 7

    Colocado por: tatianagarridoObrigado pela ajuda! Ja falei com a policia que nem sequer aceitaram a minha queixa por eu estar fora do pais, pediram para ir la alguem da minha familia e quando la foram disseram que nao podiam fazer nada e nem registaram nada. Contactou-se a CPCJ que tambem disseram que nao podiam fazer nada e visto ele nao estar a maltratar o meu filho tambem acho que por ai nao consigo nada. Acerca da VD e RP ja entrei com o processo no tribunal mas em Inglaterra visto residir aqui, isto aconselhada pelo tribunal em Portugal. A unica coisa que nao fiz foi vontactar a APAV mas como nunca fiz queixa a policia fiquei sem saber se adiantaria alguma coisa.


    vamos lá por partes...
    Afinal qual é o objectivo?
    APAV- esta organização é isso mesmo..apoio á vitima. ora se esta fora do país, desconhece-se se o seu filho tb e não se vislumbra risco imediato...eu disse imediato...eles terão mais que fazer...
    Queixa...na PSP/GNR ou tribunal familia da zona, ou até a partir do consolado é indiferente...ou até escrevêr uma carta devidamente composta a descrevêr do que é vitima e o enquadramento e dirigida ao ministerio publico, será autuada e aberto inquérito..
    agora não pode e dizer e tal e tal e nada fundamentar que seja verdade.
    Repare o outro interveniente, poderá ele indicar ser vitima de crimes praticados por si e não é por "dizer" que se é punido.
    Se está ausente, todas as considerações nesse caso so poderiam ou deveriam ser tomadas conhecendo o universo das circunstancias em que ocorrem.
    Pode dizer que foi agredida com um estalo...
    será violência doméstica..
    pode não ser se o outro tiver agido em defesa após agressão sua...isto é um exemplo..
    Existem milhares de factualidade falsas só para que os tribunais de familia e menores sejam mais restritos nas concessões das guardas das crianças.
    Respeito que o que diz sofrer seja verdade, mas se está ausente, contacte o consulado portugues aí em inglaterra e peça apoio judiciário para a elaboração de uma competente queixa...senão é musica...
    O importante...tb é..senão mais... as crianças...onde estão, com quem, que violência têm sofrido, psicológica ou fisica e se estiverem em portugal, não tenho duvidas que se denunciar por telefone ou carta à CPCJ irão fazer as diligências competentes para apurar o risco com comunicação ao MP....
    O risco é no limite...serem institucionalizadas...
    Concordam com este comentário: RCF, Sr.io
    • smart
    • 28 janeiro 2019 editado

     # 8

    Colocado por: RCF
    Pode apresentar a queixa por aí, mas essa queixa terá de ser ratificada posteriormente. Ora, se está no estrangeiro, não irá conseguir ratificar a queixa. Portanto, creio não ser solução.
    Quanto à violência doméstica, pode desencadear um processo crime, apresentando queixa e pedindo intervenção da APAV. Já quanto à ocupação da casa, que ceio ser o principal problema, não resolve com queixa crime e portanto, não resolve com queixa na Polícia. Não saindo a bem, terá de interpor processo num Tribunal cível, arranjando advogado para o efeito.

    para já...vá atalhando...observe os pressupostos do crime de usurpação de coisa imóvel...
    Se a casa é sua.
    está separada, portanto a relação não existe
    Solicite uma notificação judicial avulsa (fale com advogado/notário), para que abandone a casa em prazo razoável, sob pena de incorrer no crime xxxx
    Caso ele continue com a conduta, insista com nova notificação...
    A seguir, queixa crime
    conserve fotos do estado da casa e recheio/facturas...
    vai precisar delas...
    para descrevêr os prejuizos ...
    Concordam com este comentário: Sr.io
  4.  # 9

    Colocado por: tatianagarridoObrigado pela ajuda! Ja falei com a policia que nem sequer aceitaram a minha queixa por eu estar fora do pais, pediram para ir la alguem da minha familia e quando la foram disseram que nao podiam fazer nada e nem registaram nada. Contactou-se a CPCJ que tambem disseram que nao podiam fazer nada e visto ele nao estar a maltratar o meu filho tambem acho que por ai nao consigo nada. Acerca da VD e RP ja entrei com o processo no tribunal mas em Inglaterra visto residir aqui, isto aconselhada pelo tribunal em Portugal. A unica coisa que nao fiz foi vontactar a APAV mas como nunca fiz queixa a policia fiquei sem saber se adiantaria alguma coisa.


    Não olhando para a biqueira dos pés mas para o horizonte, esclareça..
    O motivo da divergência é querer levar o filho para Inglaterra e ele não concordar? neste momento a criança vive com o seu ex-marido na casa e indo para a rua fica sem condições da guarda? desculpe a questão mas o intuito é sugerir opões adequadas...
    Concordam com este comentário: Sr.io
 
0.0158 seg. NEW