Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal. Tenho aquecimento a poucos dias e noto que a temperatura ambiente sobre rápido até aos 19 graus. Mas quando se desliga o aquecimento a temperatura desce rápido até aos 17 16.5 graus.
    Isto é normal numa casa recente com capoto janelas térmicas de vidro temperado.?
  2.  # 2

    humm....
    experimente...
    num dia de vento
    ligue uma vela ...
    apague as luzes
    aproxime da janela e passe lentamente junto aos vertices de da caixa de estores e veja o comportamento da chama...
    pode ter frinchas com vento/frio a entrar....
  3.  # 3

    Quanto tempo tem a casa com os 19º ?
  4.  # 4

    Hoje estou já com 20 graus. Daqui a bocado desligo e amanhã à temperatura está +/- em 17.5 graus. Sendo que na rua tem 11°.
  5.  # 5

    Colocado por: ThefishHoje estou já com 20 graus.

    Sim, mas acabou de chegar aos 20 graus, ou já está com 20 graus desde a hora do almoço?
  6.  # 6

    Perder 2,5 graus numa noite não me parece nada mau.
  7.  # 7

    Acabou de chegar aos 20° agora.
  8.  # 8

    Colocado por: ThefishAcabou de chegar aos 20° agora.

    Não conseguiu aquecer as paredes, pelo que a inércia não vai funcionar, e sendo assim os 3º parece-me um valor razoável.
  9.  # 9

    Então para que haja menos perda de temperatura tem de estar mais horas com 20°.
    Sei que sem aquecimento neste momento tinha em casa 12° de noite e 13° de dia +/-.
    É depois é manter todos os dias?
  10.  # 10

    Colocado por: ThefishEntão para que haja menos perda de temperatura tem de estar mais horas com 20°.

    Se desligar assim que atinge os 20º, só o ar é que está as 20º, as paredes tem uma temperatura inferior, e são as paredes que começam a arrefecer a casa, se mantiver a casa com 20º durante 4 ou 5 horas, as paredes também aquecem, e já não vão arrefecer a casa depois de desligar o aquecimento....é a inércia térmica a funcionar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  11.  # 11

    E que tipo de aquecimento tem? Obrigado.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  12.  # 12

    Foi aquecimento a gasóleo.
  13.  # 13

    Colocado por: ThefishFoi aquecimento a gasóleo.


    Porque escolheu esse tipo de sistema? Pelo que se vê está a cair em desuso devido ao preço do combustível.
  14.  # 14

    Entrou em desuso há mais de 10 anos!!!
  15.  # 15

    Colocado por: ThefishFoi aquecimento a gasóleo.

    Essa será a fonte de calor...

    Serão radiadores?!
  16.  # 16

    É preciso "coragem" para instalar uma caldeira a gasóleo nos dias de hoje...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

    Provavelmente tinham um mono e quiseram despachar....
    tenho um colega que colocou uma há 10 anos, na altura o gasóleo estava mais económico, agora tem que se mais ponderado a ligar o aquecimento.
    Mas com o desenvolvimento atual, 10 anos evolui muito...
  18.  # 18

    Era um mono mas quem deram a muitos carros fazerem menos fumo que aquela caldeira. Lol
    Porque só tive que colocar os radiadores. Tudo o resto foi me dado. Visto que não passa gás canalizado na minha zona. Mas mesmo assim não colocaria porque não preciso do gás para nada nesta altura.
    É sendo assim o investimento inicial foi de zero. Para fazer o aquecimento. É depois de este para mim não preciso de andar a comprar lenha andar a guardar a lenha ter que fazer limpezas ao recuperador. E as caldeiras a peletes a mesma situação.
    É depois pergunto será que compensa mesmo devido ao trabalho que se tem com a lenha?
    Ter de a ir comprar trazerem e depois ter de a guardar seca ou não.
    É depois andar a levar baldes de lenha para dentro de casa?
    Será que este tempo em que se perde a fazer isto chega ao fim o preço não fica quase ela por ela?
    Não sei não fiz a contas. Mas dá que pensar.
  19.  # 19

    Assim sendo ... já cá não está quem falou ;) , a tonelada na minha zona custa 120 paus.
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Azevedo78É preciso "coragem" para instalar uma caldeira a gasóleo nos dias de hoje...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Sobretudo pela evolução do preço que tem vindo a tomar...
    e o petroleo anda nos 80 e tal dollares
    imaginem o preço quando atingir o anterior maximo nos cerca de 150...
    se tiver acesso a gasoleo agricola...a loiça é outra
 
0.0197 seg. NEW