Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos,
    Tenho uma situação que agradecia desde já a Vossa colaboração:

    Tenho um painel solar de 200l do tipo termosifao.

    Efetuei a manutenção anual que se baseou na substituição do glicol, válvula de segurança entrada de água, válvula de segurança existente na parte superior do depósito, pregador com valvula/ torneira de corte,etc...

    Após tal operação passei a ter os seguintes problemas:
    . válvula de segurança existente no topo do depósito está a pingar permanentemente.

    Se fechar a entrada de água para o painel, deixa de pingar.

    Já substitui a válvula de segurança, já verifiquei o estado da pressão do balão da caldeira(1bar)... Caldeira produz água quente...

    Alguém dar um input?

    Obg.

    Melhores cumprimentos Luís
  2.  # 2

    A manutenção foi feita por quem?
  3.  # 3

    Boa tarde, por mim. Tem alguma sugestão?...
  4.  # 4

    ... é conhecedor da área?... Obg
  5.  # 5

    Colocado por: lcasl1973Boa tarde, por mim. Tem alguma sugestão?...

    A minha sugestão era a de questionar quem efetuou a dita manutenção, como a mesma foi efetuada por si não tenho nada mais a acrescentar.
  6.  # 6

    Qual é a válvula que verte? É a do solar?
  7.  # 7

    Sim.
  8.  # 8

    Colocado por: lcasl1973. válvula de segurança existente no topo do depósito está a pingar permanentemente.
    qual a pressão da rede? qual a pressão da válvula que colocou?
  9.  # 9

    A válvula de segurança do solar verte e só pára de verter se fechar a água? Isso está qualquer coisa mal
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Amigos deduzo que já sei o que se passa...

    . Existe a válvula de segurança no IN da água no depósito

    . Existe a válvula de segurança aplicada no depósito que em caso de excesso de pressão, por elevada temperatura deve possibilitar a saída de água ou glicol. Neste caso é válvula que está a permitir a saída de água permanente.

    Porquê?... Porque a válvula de segurança IN antiretorno de água instalada é da baxi e não a KBB. O que concluo é que a válvula baxi, não qd o depósito está cheio (com uma determinada coluna de peso de água/ volume de água) deveria fechar e não permitir a entrada de mais água... Facto que não ocorre.

    . Ou seja, reduzindo um pouco a pressão de água que entra no depósito, permite então a coluna de água do depósito vencer a pressão de água IN, logo a válvula fecha e não enche o depósito.

    . Se não enche em demasia, não ganha pressão e volume em demasia, logo, a sua válvula de segurança instalada na parte superior deixa de verter agua...
 
0.0143 seg. NEW