Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: carlosMMRBoa sorte com o inicio dos trabalhos, irei seguir.
    Muitas fotos é o que o povo gosta, assim torna-se mais fácil ajudar e visualizar possíveis erros ou lapsos!!

    Altitude e zona de Portugal? Caro leandro_m!!


    A moradia esta localizada em Santa Maria da Feira, fotos vou tentar colocar por forma a poderem acompanhar o desenrolar da obra.
  2.  # 22

    Colocado por: leandro_mCá vai a pagina completa.

    Não tem resolução para se ler a legenda
  3.  # 23

    Vamos a ser se é desta que se consegue ver a legenda.
      Capturar4.JPG
  4.  # 24

    Um pormenor teórico sem ter em conta a sua exequibilidade em obra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, cmsh
  5.  # 25

    Colocado por: leandro_mBem, cerca de 16 meses depois de iniciar as conversas para execução de projecto, eis que se dá início à construção.

    É uma moradia composta por cave destinada a garagem e res do chão onde está a área habitacional.
    A área total são cerca de 260 m2, implantada num terreno com 680 m2.

    Em projecto, pedi à arquiteta para apresentar uma moradia de forma minimizar os custos de construção, sem compromisso do conforto e funcionalidade.
    O resultado final, não sendo possivelmente o ideal para muitos, acredito que o seja para nós.

    Conto conseguir que esteja terminada até ao final deste ano (2019).
    Concordam com este comentário:paulo diaz
  6.  # 26

    Eu nao vejo é telas na impermeabilização das paredes enterradas. Nem sequer a pitonada.
    Mas posso estar a ver mal.
  7.  # 27

    Colocado por: Pedro Azevedo78Eu nao vejo é telas na impermeabilização das paredes enterradas.

    Duas camadas de plástico ...
  8.  # 28

    Colocado por: zedasilva
    Duas camadas de plástico ...

    Pensei que isso era nas sapatas só.
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro Azevedo78Pensei que isso era nas sapatas só.

    Pelo pormenor parece que sim
  10.  # 30

    Eu consigo ler a legenda, vocês ainda conseguem estar mais ceguetas que eu pelos vistos.
  11.  # 31

    Colocado por: CMartinEu consigo ler a legenda, vocês ainda conseguem estar mais ceguetas que eu pelos vistos.

    Na segunda foto já se consegue na primeira não se conseguia.
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 32

    consegue agora... :)
    tb nós.
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 33

    Colocado por: leandro_mBem, cerca de 16 meses depois de iniciar as conversas para execução de projecto, eis que se dá início à construção.

    É uma moradia composta por cave destinada a garagem e res do chão onde está a área habitacional.
    A área total são cerca de 260 m2, implantada num terreno com 680 m2.

    Em projecto, pedi à arquiteta para apresentar uma moradia de forma minimizar os custos de construção, sem compromisso do conforto e funcionalidade.
    O resultado final, não sendo possivelmente o ideal para muitos, acredito que o seja para nós.

    Conto conseguir que esteja terminada até ao final deste ano (2019).
    Concordam com este comentário:paulo diaz


    Leandro_m,

    Muitas felicidade e muita coragem pela ousadia em publicar a sua construção.

    Tome nota de uma coisa!! Não existem projetos perfeitos e muito menos obras perfeitas vai receber muitas ajudas e muitas desajudas á que aprender a filtrar.

    Parabéns
    Concordam com este comentário: BM_18, zinna, PMir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leandro_m
  14.  # 34

    Colocado por: CMartinEu consigo ler a legenda, vocês ainda conseguem estar mais ceguetas que eu pelos vistos.


    Hehehehe menina Martin,

    Aperte com eles;)
    Concordam com este comentário: CMartin
  15.  # 35

    :o)
  16.  # 36

    Colocado por: zedasilva
    Pelo pormenor parece que sim


    E é suficiente ou aconselham algo mais?
    Prefiro fazer algo por excesso do que passar o resto do tempo a pensar no que poderia ou deveria ter sido feito.
  17.  # 37

    Colocado por: leandro_m

    E é suficiente ou aconselham algo mais?
    Prefiro fazer algo por excesso do que passar o resto do tempo a pensar no que poderia ou deveria ter sido feito.

    Leia com muita atenção.
    https://forumdacasa.com/discussion/53555/1/boas-praticas-fundacoes/
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 38

    Colocado por: leandro_mE é suficiente

    Em obra é quase impossível garantir uma impermeabilização com essa técnica.
    Teoricamente funciona, na prática não.
  19.  # 39

    Colocado por: zedasilva
    Em obra é quase impossível garantir uma impermeabilização com essa técnica.
    Teoricamente funciona, na prática não.


    Após ler este comentário e o tópico que o Pedro Azevedo78 mencionou, continuo com dúvidas.

    Adicionar tela pitona entre betão de limpeza e as sapatas, em substituição das duas camadas de plástico ou tela + plástico?
    A tela pitonada, deverá "envolver" a totalidade da área entre as paredes da cave e estar por baixo da lage do piso 0, correcto?
    Ou é necessário acrescentar mais elementos para uma impermeabilização mais eficaz?

    Desde já obrigado pelas vossas respostas.
  20.  # 40

    Colocado por: leandro_mAdicionar tela pitona entre betão de limpeza e as sapatas, em substituição das duas camadas de plástico ou tela + plástico?

    Leandro
    Não sou contra o plástico mas em obra é quase impossível fazer aquilo como está no desenho.
    Em teoria aquilo até poderia funcionar, na prática é muito difícil de executar.
    A pormenorização deve ter em conta 2 coisas fundamentais. A sua exequibilidade em obra e a capacidade técnica dos executantes.
    Na grande maioria dos casos a capacidade técnica e a vontade dos executantes é muito diminuta, por tal deve adequar o meu projeto/pormenores à realidade que tenho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok, ADROatelier, leandro_m, smart
 
0.0259 seg. NEW