Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Tenho uma situação a acontecer e não consigo perceber o problema...

    Eu vivo sozinha, num t1, tenho os electrodomésticos normais, um aquecedor novo e um pequenino de ventoinha já com uns 6 anos. Além disto, tenho uma tv recente e uma coluna. A inquilina que estava na minha casa antes de eu lá estar gastava uns 35 euros mensais em electricidade, com os mesmos electrodomésticos que eu.
    Eu tenho recebido facturas mensais de 85 e 90 euros! eu só chego a casa às 20:00, cozinho normalmente (a cozinha é a electricidade e não a gás), vejo tv e uso o aquecedor, o novo na sala, e deixo o pequeno no quarto....com estes gastos como é que eu tenho faturas tão altas?? já liguei para a edp, eles disseram que posso ter um eletroméstico que está a consumir muito....eu só levei os aquecedores e a tv. Será que é isso? como posso descobrir o que está a bater mal aqui?

    Obrigada desde já pela ajuda!!
  2.  # 2

    Já viu o contador? já conferiu as leituras?
  3.  # 3

    Como aquece a água? Esquentador ou cilindro?
    Concordam com este comentário: bfm2019
    •  
      aacc
    • 29 janeiro 2019

     # 4

    Colocado por: bfm2019um pequenino de ventoinha


    Esse pelo tamanho pode enganar. Qual a potência dele?
  4.  # 5

    O aquecedor pode ser um culpado
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  5.  # 6

    Presumo que seja um desses pequenos termoventiladores de 2000W...
    Esses pequenos termoventiladores "mamam" energia que não é bonito de se ver!
    Não tarda o frio vai embora e verá as suas contas de eletricidade a baixar!
  6.  # 7

    Compra um contador de kilowatts no lidl e controla o que gasta no aquecedor... mas 80euros é facil de atingir no inverno...
    • size
    • 29 janeiro 2019

     # 8

    Diz que tem 2 aquecedores, mas não diz quantas horas, em média, os tem ligados. O consumo extraordinário poderá estar aí.
    O aquecedor, a que chama pequeno, poderá ter uma potência de consumo de 2.000 w por hora.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    •  
      CMartin
    • 29 janeiro 2019 editado

     # 9

    Pessoalmente também acho demasiado o gasto. Com ac, um pc ligado todo o dia, bem com uma tv, aquecedores nas casas de banho aquando os banhos diários, e somos 3 pessoas, noite 2 tvs ligadas, e de novo o pc, mais 2 acs, e gastamos o mesmo que a bfm.
    Edit : quase me esquecia, no escritório na parte traseira da casa 1 aquecedor a óleo ligado todo o dia.
  7.  # 10

    Os dois aquecedores se consumirem 2000w cada um, se estiverem a noite toda ligados, somam mais que isso num mês.
  8.  # 11

    Pode fazer as contas, se tiver 3000w de aquecedores e 1500w de termoacumulador. Se considerarmos que estes aparelhos estão ligados umas 3h/dia, teremos 13,5kwh diários de energia consumida, como o kwh custa grosso modo uns 18 cêntimos, teremos 75 euros só destes aparelhos. Junta-lhe o fogão, a iluminação, a televisão, etc, etc e voilá!

    O que a anterior moradora faria era contratar uma potência menor (tendo o cuidado de não ter estes aparelhos em simultâneo ligados em simultâneo) e ter a casa mais fria...

    Se puder, aposte em trocar para um apartamento com melhor exposição solar (é brutal o que uma exposição a Sul faz pela climatização de uma casa.
  9.  # 12

    Colocado por: aacc

    Esse pelo tamanho pode enganar. Qual a potência dele?
    1500kw
  10.  # 13

    Colocado por: Gonç@loOs dois aquecedores se consumirem 2000w cada um, se estiverem a noite toda ligados, somam mais que isso num mês.
    Mas apenas estão ligados das 20 às 24:00.... não durmo com aquilo ligado
  11.  # 14

    Colocado por: GT_racingCompra um contador de kilowatts no lidl e controla o que gasta no aquecedor... mas 80euros é facil de atingir no inverno...
    Já li bastante sobre isso! Vou tentar descobrir se ainda se vendem no lidl!
  12.  # 15

    Colocado por: nunogouveiaPode fazer as contas, se tiver 3000w de aquecedores e 1500w de termoacumulador. Se considerarmos que estes aparelhos estão ligados umas 3h/dia, teremos 13,5kwh diários de energia consumida, como o kwh custa grosso modo uns 18 cêntimos, teremos 75 euros só destes aparelhos. Junta-lhe o fogão, a iluminação, a televisão, etc, etc e voilá!

    O que a anterior moradora faria era contratar uma potência menor (tendo o cuidado de não ter estes aparelhos em simultâneo ligados em simultâneo) e ter a casa mais fria...


    Realmente as contas dela são muito baixas .... e há outra coisa, eu cozinho! Todos os dias. Ela não cozinhava nunca. E a minha cozinha é a eletricidade. Eu acho que a diferença está aqui e no aquecedor pequeno que deve estar a consumir muito.
    Se puder, aposte em trocar para um apartamento com melhor exposição solar (é brutal o que uma exposição a Sul faz pela climatização de uma casa.
  13.  # 16

    Esses termoventiladores são tramados :/ Tenho um e só ligo no wc pra tomar banho... deve ficar ligado uns 20minutos se tanto e costuma fazer-se mostrar na conta da luz, não são nada eficientes, e se fica com ele 4h ligado talvez seja o culpado
  14.  # 17

    Obrigada a todos pelas ajuda.

    Irei tentar comprar o leitor de kilowatts do lidl, e já arrumei o aquecedor pequeno pois suspeito que seja ele a consumir muito ( já tens uns 6 anos pelo menos).
  15.  # 18

    Colocado por: rjmsilvaComo aquece a água? Esquentador ou cilindro?
    Concordam com este comentário:bfm2019
    Cilindro
    • size
    • 30 janeiro 2019

     # 19

    Colocado por: bfm2019Mas apenas estão ligados das 20 às 24:00.... não durmo com aquilo ligado


    Então, poderá ter aí a justifcação...

    2 radiadores, possivelmente, de 2000W cada : 4.000 W x 4 horas diárias x 30 dias = 480 Kwh
  16.  # 20

    Está explicado... é tudo junto.
    O cilindro + 2 aquecedores gastam mais de 1€ de energia por cada hora ligados.
 
0.0178 seg. NEW