Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou apenas a ver documentos e surge-me na caderneta predial os seguintes dados.

    Área total do terreno: 277,0000 m² Área de implantação do edifício: 86,0000 m² Área bruta de construção:
    260,0000 m² Área bruta dependente: 86,0000 m²

    parece-me ter condições/restrições pelo que leio ter um piso inferior e dois superiores...

    Estas áreas são suficientes para realizar algo num lote ?
  2.  # 2

    O que tem na certidão do registo predial? E o mais importante, sendo um lote de um loteamento o que indica o quadro síntese do loteamento?
  3.  # 3

    Colocado por: AssistentePTEstas áreas são suficientes para realizar algo num lote ?

    Essa informação não interessa para nada, o que conta é o alvará de loteamento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Pedro, isto ? hummm


    URBANO
    DENOMINAÇÃO: LOTE DE TERRENO DESTINADO A CONSTRUÇÃO - Nº 1
    SITUADO EM: Estrada
    ÁREA TOTAL: 277 M2
    ÁREA DESCOBERTA: 277 M2
    VALOR TRIBUTÁVEL: xxxx00 Euros
    norte, loteamento de MARIA; sul, arruamento; nascente, lote 2;
    poente, espaços verdes/equipamentos colectivos; Desanexado do nº 123456


    Conteúdo: Consiste na alteração do poligono da implantação e da composição da área de
    construção do lote nº x, bem como a alteração da construção prevista que passa de um piso
    abaixo da cota da soleira e dois pisos acima da mesma, para dois pisos acima da cota da
    soleira


    Não percebo isto... (o pretendido é o número 1)
    lotes nºs 1 , 2 , 3 , 3 e 5 - 86 m2, 260 m2
  5.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Essa informação não interessa para nada, o que conta é o alvará de loteamento.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Picareta,
    Mas ainda não estou na fase de licenciamento... Apenas na "aquisição" :) Existem já 3 construídas de frente. A disposição do lote é diferente... Vou ver na Autarquia. Só tenho Caderneta Predial e "Consulta ao Registo Predial - Por Descrição Predial"
  6.  # 6

    Colocado por: AssistentePTMas ainda não estou na fase de licenciamento... Apenas na "aquisição" :)

    Então não compre sem consultar o alvará de loteamento, solicite ao vendedor a planta de síntese e quadro de síntese do loteamento.

    Colocado por: AssistentePTVou ver na Autarquia.

    Regra geral o vendedor fornece esses documentos, mas se ele não está para se chatear, ao menos que lhe dê o nº do processo para facilitar a sua consulta na Câmara Municipal.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AssistentePT
  7.  # 7

    Picareta, É uma penhora tribunal. Não tem nada disso a solicita;)
    Muito obrigado pela dica!
  8.  # 8

    Não compre sem verificar o reuglamento do loteamento e a Planta de Síntese.

    Vá ao terreno e veja se está alguma coisa construida, ou se está limpo.
  9.  # 9

    ADROatelier,
    Tem construção noutro talhão, mas poucas... Neste ainda não tem nenhuma. Vou lá passar e abordar os que já construíram. :)

    Obrigado.
 
0.0146 seg. NEW