Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Tenho um termosifão para água quente.
    Estou bastante satisfeito com o equipamento.
    O único problema que encontro é no facto de estar longe da cozinha e, por isso, a água demora um pouco a chegar/
    É bastante frustrante porque por vezes não preciso mais do que um pouco de água quente para lavar qualquer coisa e lá está a torneira a despejar água para chegar água quente.

    Haverá algum dispositivo que acumule água quente (tipo depósito isolado) para quando eu ligar a torneira ter água mais rápidamente?
  2.  # 2

    • MVA
    • 1 fevereiro 2019

     # 3

    A Grohe tem um modelo que mete água instantânea a 100 ºC na torneira da cozinha:

    https://www.grohe.pt/pt_pt/cozinha/torneiras-de-cozinha/grohe-red.html
  3.  # 4

    Não sei o preço disso, mas deve dar para pagar muuuitos m3 de água.
  4.  # 5

    Custa 1000e
  5.  # 6

    Agora percebo porque não temos todos isso em nossa casa.
  6.  # 7

    Quer poupar água... Mas depois quer investir num equipamento de produção de água quente instantânea que custa uns 120€ (de caudal limitado) e que irá gastar energia eléctrica e terá um tempo de vida... Fora os custos de instalação, nomeadamente da parte eléctrica...e ainda o espaço que irá ocupar sob o lava loiça
  7.  # 8

    No seu caso não faz sentido.
  8.  # 9

    O sistema (wilo) é curioso, mas aquilo seria verdadeiramente interessante se tivesse um pequeno reservatório
    de água quente acoplado, bem isolado. Assim poderia debitar alguma água quente enquanto a água do painela não chegasse.

    Irrita-me um bocado o gasto desnecessário de água. Não é só uma questão de custo. Claro que há limites e, de facto, se o sistema custa 1000 euros já está bem para lá do razoável.

    Vi umas coisas na amazon, mas são depósitos com uma resistência. Apesar de interessante, também não me parece o ideal. Alguns equipamentos rondavam os 100 euros, o que já é mais razoável em termos de preço.
  9.  # 10

    OliveiraFabio, se está a pensar colocar painel solar não deixe que isto o desmotive!
    Eu estou muito satisfeito, mesmo agora no Inverno, se aparece um dia de sol, tenho água quente.

    E por exemplo, em contrapartida, como o depósito está próximo da casa de banho, o tempo que demora a chegar para banhos é rapidissimo.
  10.  # 11

    Um pequeno termoacumulador de 5L
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Canalizacao/Termoacumuladores/13588750.aspx

    Mais que suficiente para dar logo água quente e "aguentar" até a outra quente chegar. Como depois já entra água quente no acumulador, não gasta muito.
    Para mim resolveu uma situação similar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nsivi
  11.  # 12

    Era os 120€ que eu estava a considerar... mas falta contabilizar a inst. electrica e disjuntor dedicado no QE... e ocupa espaço sob o lava loiça...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasEra os 120€ que eu estava a considerar... mas falta contabilizar a inst. electrica e disjuntor dedicado no QE... e ocupa espaço sob o lava loiça...
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78

    Eu tinha as tomadas e o espaço debaixo do lava loiça.
    Não tenho é disjuntor dedicado. Está no mesmo que a maquina de lavar loiça...
    Devo corrigir isso?
  13.  # 14

    Não devia partilhar com a MLL... mas poderia estar no circuito de tomadas normal. pois é de 2000W
  14.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasNão devia partilhar com a MLL... mas poderia estar no circuito de tomadas normal. pois é de 2000W

    Humm, tenho de confirmar se a tomada é partilhada no disjuntor com a MLL ou se está com as outras tomadas da cozinha. Nunca testei...
    Como está tão perto da tomada da MLL assumi isso. (e provavelmente é...)
  15.  # 16

    Caro Pedro,

    Considero os 100 euros um valor ainda elevado, ainda assim bem melhor que os 1000 Euros.

    Relativamente ao acumulador em questão, parece-me uma ideia relativamente interessante.
    Suponho que tenha um termoestato e seja bem isolado?
    Sabe se permite reduzir a potência?
  16.  # 17

    Colocado por: nsiviCaro Pedro,

    Considero os 100 euros um valor ainda elevado, ainda assim bem melhor que os 1000 Euros.

    Relativamente ao acumulador em questão, parece-me uma ideia relativamente interessante.
    Suponho que tenha um termoestato e seja bem isolado?
    Sabe se permite reduzir a potência?

    Permite regular a temperatura a que quer a água. São 5 litros. Aquilo aquece que é um instante! :)
    Ja viu a rapidez com que aquece um jarro eléctrico. Aquilo é só 2 a 3 vezes maior. E a água nunca esta totalmente fria.
 
0.0211 seg. NEW