Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 2 fevereiro 2019

     # 21

    Mesmo com essa inclinação, devia ter mais água quente.

    Há aí outro problema qualquer.
  1.  # 22

    Colocado por: jorgealvestem muito menos rendimento.


    Isso não faz sentido, quando é a marca que recomenda instalar assim. O painel KF funciona nos dois sentidos. A Solahart até apresenta dados no manual que mostram que o sistema 221KF (o meu) fornece um pouco mais de energia que o 181KF (com tanque de 180L e o mesmo painel mas disposto na vertical).
  2.  # 23

    Colocado por: Alex.R

    Isso não faz sentido, quando é a marca que recomenda instalar assim. O painel KF funciona nos dois sentidos. A Solahart até apresenta dados no manual que mostram que o sistema 221KF (o meu) fornece um pouco mais de energia que o 181KF (com tanque de 180L e o mesmo painel mas disposto na vertical).


    A serie KF é exatamente montado na horizontal é o sistema multi fluxo os quais tem melhor rendimento, a serie J é que são na vertical, talvez desconheçam mas a Solahart tem vários modelos.
    Tem ai na minha opinião um dos melhores sistemas em termossifão senão o melhor.
    Por isso é que instalam com a inclinação dos telhados o coeficiente de rendimento é diminuto em relação a outros sistema montados com inclinação diferente.
    Mais ainda instalado em Faro tem uma das melhores latitudes do Pais por isso não se preocupe.

    Mas na minha opinião o que se passa é a falta do vaso de expansão quando coloca o glicol devido à estratificação elevada ele desaparece num ápice daí nunca ter o liquido.

    Precisa de um vaso de expansão do tipo de uma ampola vendido pela propria marca a ser instalado na parte superior do acumulador.

    Confirme por fvr se tem instalado este sistema?

    O vaso de expansão tem como objetivo absorver as dilataçōes da estratificação.

    Contate a Digal aqui de Sintra e coloque esse problema eles säo os representantes da Solahart e certamente que o ajudará na resolução desse problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Alex.R
  3.  # 24

    Colocado por: Costa53

    Mas na minha opinião o que se passa é a falta do vaso de expansão quando coloca o glicol devido à estratificação elevada ele desaparece num ápice daí nunca ter o liquido.

    Precisa de um vaso de expansão do tipo de uma ampola vendido pela propria marca a ser instalado na parte superior do acumulador.

    Confirme por fvr se tem instalado este sistema?

    O vaso de expansão tem como objetivo absorver as dilataçōes da estratificação.

    Contate a Digal aqui de Sintra e coloque esse problema eles säo os representantes da Solahart e certamente que o ajudará na resolução desse problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu,Alex.R


    Obrigado Costa.

    Não tenho vaso de expansão. Li ou disseram-me que com este modelo não era necessário.

    Vou considerar
  4.  # 25

    Não precisa de vaso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alex.R
  5.  # 26

    Alguém que saiba do assunto me sabe dizer, a quantidade de glicol leva cada painel solar?
    Desde já agradeço
  6.  # 27

    Veja no manual
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jacinto
  7.  # 28

    Não tenho manual, quem instalou não deixou nada, mas já encontrei informação num site espanhol.
    • SrR
    • 28 outubro 2020

     # 29

    E o k diz o manual?
    • SrR
    • 29 outubro 2020

     # 30

    A quantidade de glicol, pu melhor a percentagem de mistura vai ser defenida pela localização dos paineis solares
    • eu
    • 29 outubro 2020

     # 31

    Se colocar a mais há algum problema ?
    • SrR
    • 29 outubro 2020

     # 32

    O ideal seria so agua pois é o liquido por excelência para transferência de calor , ao adicionar em demasia vai reduzir estas características e torna o liquido mais espesso o k em circulação forçada pode trazer problemas, pergunta pro milhão se juntar em demasia a coisa funciona? Funcionar funciona, mas se existe guide lines mais vale as seguir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  8.  # 33

    Inclinação:
    Também tenho um solhart e antes da instalação questionei sobre a inclinação pois estruturas vem de origem com uma inclinação não optimizada para o inverno. Nenhuma solução foi apresentada, portanto ficou com uma inclinação indevida a meu ver.

    Tubos entre termosifao e válvula misturadora
    No meu caso puderam tubos multicamada o que me parece desajustado, pois a temperatura máxima do multicamada é de 90-100C. Será que aguenta anos? Como está no seu caso Jacinto?

    Quantidade de fluido:
    No meu caso (2 painéis) encheram o sistema com água e depois puseram 5 litros do líquido da marca (propilenoglicol) deixando sair o excesso da água.

    Acham que devo exigir tubos de outro material antes de pagar a 2 metade do pagamento? A instalação foi está semana.
 
0.0190 seg. NEW