Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia !
    Eu tenciono investir na produção de electricidade, para autoconsumo, pelo que tenho um projecto de instalação de 24 paineís solares fotovoltaicos , mas o único local que tenho para esta instalação fica á sombra de dois pinheiros mansos já velhos, e que por sinal me estragam a calçada que serve de acesso a casa de habitação e me fazem sombra a um pequeno pomar e vinha que tenho nessa zona. Estou a falar de uma zona que é logradouro de uma moradia situada dentro do Parque Natural de Sintra Cascais, mais propriamente entre Colares e Janas que é uma zona de pinhal com alguma densidade.
    Embora a produção de energia seja um assunto de interesse actual todos sabemos de antemão as dificuldades que o PNSC põe no abate deste tipo de árvores, por isso, gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo, de modo a saber como argumentar o meu pedido no sentido desejado .
    Muito obrigado pela vossa atenção.
  2.  # 2

    Qaul é o tamanho dos pinheiros? Pelo que diz têm porte, correcto?
    Os pinheiros estão dentro da sua propriedade, ou fora?

    Sim, é proibido abater os pinheiros. Com o fundamento que apresenta, também não obterá autorização para o abate.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos V. Costa
  3.  # 3

    Olá ! obrigado por me tentar ajudar .

    Não sei exactamente o tamanho dos pinheiros, mas têm mais ou menos 10 12 metros, são grandes mas são também já velhos já não dão quase pinha nenhuma e se não a apanhar-mos ela fica já toda na árvore e não cai.
  4.  # 4

    Desculpe por não ter respondido a todas as questões
    Os pinheiros estão dentro da minha propriedade.
  5.  # 5

    Compreendo. Tem fotografias? Estão dentro ou fora da sua propriedade? Sabe qual o perimetro á altura do peito?

    É quase impossivel o que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos V. Costa
  6.  # 6

    Como está no Parque precisa de autorização, deduzo.

    Mas não consegue orientar a instalação para evitar o sombreamento dos pinheiros? que fez o projecto ou estudo do parque fotovoltaico andou a dormir?!
  7.  # 7

    Aproveite a Helena e deixe-os cair.
    Concordam com este comentário: Gonç@lo
  8.  # 8

    Não faça isso. Arrrisca sarilhos aborrecidos de resolver.

    Colocado por: SS1128Aproveite a Helena e deixe-os cair.
    Concordam com este comentário:Gonç@lo
  9.  # 9

    Colocado por: Carlos V. Costasão grandes mas são também já velhos já não dão quase pinha nenhuma
    isso não faz sentido nenhum, os pinheiros não deixam de dar pinhas por serem velhos..!!! pelo contrário, quanto maiores e mais velhos, mais pinhas dão...
  10.  # 10

    Poxe fazer uma poda de limpeza?
    Mas não percebo como os pinheiros podem interferir assim tanto com a exposição solar.
 
0.0146 seg. NEW