Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Mais uma moradia na zona de odivelas para "iniciar"

    Isto porque ja esta parte construida, e sera uma legalizacao mas só esta estrutura e parte do tijolo feita e rebocos, existe algum (muito) trabalho a realizar, e conto com o arranque da obra no inicio em Marco 2019

    PS.:Nao consigo meter foto...

    obrigado

    Leandro acto
  2.  # 2

    Boa sorte para a sua empreitada.

    Na parte de baixo tem que clicar em anexar ficheiros.
    • JotaP
    • 12 fevereiro 2019

     # 3

    Se for na zona de Famões mande mensagem. Vou mudar-me para uma moradia de familia, em breve e queria ver se formava uma associação de moradores (informal), desses bairros de moradias. Está a precisar de alguma atenção do poder politico e acho que em grupo a coisa funciona melhor.
    Concordam com este comentário: DPS
  3.  # 4

    Boa tarde,

    A minha "Casa" é no bairro casal do Bispo que ja dispõe de ass. de moradores mas poderemos falar...

    Os empreiteiros já estão em analise, uma boa parte deles vindos de Setubal, que em termos de orçamentos nao me teem deixado espantados em comparacao aos de "Lisboa"

    Parece que os precos praticados apesar da deslocacao sao um pouco mais em conta...
      Foto Implantação - 03.png
  4.  # 5

    Obrigado... acho q ja consigo meter fotos...
      20180127_162825.jpg
  5.  # 6

    Vá postando as coisas que vá remodelar e desejo que corra tudo bem.
  6.  # 7

    Olá Leandro. Estou interessada na sua obra :o) O que vai fazer, tem planta ou projecto ?
    • JotaP
    • 13 fevereiro 2019

     # 8

    Associações de moradores para legalização dos bairros, existem várias. A ideia era fazer algo para manter e melhorar. Para puxar as orelhas ao bêbado que comanda a Camara de Odivelas e que mama belos impostos mas não coloca alcatrão em algumas ruas há mais de 20 anos...e esta zona está a ter construção como não há memória..
    • JotaP
    • 13 fevereiro 2019

     # 9

    Colocado por: LeandroActoBoa tarde,

    A minha "Casa" é no bairro casal do Bispo que ja dispõe de ass. de moradores mas poderemos falar...

    Os empreiteiros já estão em analise, uma boa parte deles vindos de Setubal, que em termos de orçamentos nao me teem deixado espantados em comparacao aos de "Lisboa"

    Parece que os precos praticados apesar da deslocacao sao um pouco mais em conta...
      Foto Implantação - 03.png


    Comprou isso em que circunstância? A CMO não obriga à demolição?
  7.  # 10

    Colocado por: JotaPAssociações de moradores para legalização dos bairros, existem várias. A ideia era fazer algo para manter e melhorar. Para puxar as orelhas ao bêbado que comanda a Camara de Odivelas e que mama belos impostos mas não coloca alcatrão em algumas ruas há mais de 20 anos...e esta zona está a ter construção como não há memória..



    Viva,

    À cerca de 4 anos também comprei uma moradia em Famões. E concordo consigo, que há ruas em que o alcatrão/ausência dele é uma miséria.

    No ano passado tive de chatear a junta de freguesia porque estiveram + de 4 meses para alcatroar alguns roços efetuados aquando uma intervenção da SIMAR....

    A construção em Famões neste momento é tipo cogumelos :)
    • JotaP
    • 13 fevereiro 2019

     # 11

    E há de tudo. Alvenaria com e sem etics, lsf, madeira :D

    Está ali a ganhar força uma zona que podemos considerar nobre, pelo grau de investimento e qualidade que as urbanizações estão a ganhar. Acho que deviamos fazer valer a nossa "força".

    A junta tem lá uma reclamação minha porque chegaram ao cúmulo de num dia de chuva sujeitar funcionários a cortar ervas na estrada que vai do Casal de São Sebastião para O Trigache Sul...uma estrada que só agora tem a primeira moradia a ser construída, ao passo que os dois referidos bairros que têm construção em abundância, não tiveram essa intervenção (parece que quase um ano depois já andaram a passar um produto nos passeios e a secar as ervas).
    • JotaP
    • 13 fevereiro 2019

     # 12

    Colocado por: nsalvado


    Viva,

    À cerca de 4 anos também comprei uma moradia em Famões. E concordo consigo, que há ruas em que o alcatrão/ausência dele é uma miséria.

    No ano passado tive de chatear a junta de freguesia porque estiveram + de 4 meses para alcatroar alguns roços efetuados aquando uma intervenção da SIMAR....

    A construção em Famões neste momento é tipo cogumelos :)


    Agora imagine estarmos organizados, nem que fosse por um simples grupo de facebook. Em Lisboa isso já está a ser formado e já começa a ter expressão (Vizinhos do Areeiro e Vizinhos das Avenidas Novas).
    • JotaP
    • 13 fevereiro 2019

     # 13

    Grupo criado!

    Adicionem-se.

    Vizinhos dos Bairros de Famões - Odivelas
  8.  # 14

    É por isto que este fórum é um espectáculo, ate grupo de vizinhos se criam :)))
    • JotaP
    • 13 fevereiro 2019

     # 15

    Calhou falar-se no forum. Eu estava mesmo com vontade ( e no futuro farei) de ir porta a porta sugerir, divulgar, fazer um levantamento das preocupações.

    Faz algum sentido morarmos num sitio que faz lembrar belas aldeias e mal se conhecer os vizinhos como nos queixamos que sucede nos prédios de cidade? Claro que não ... e se tivermos visibilidade, quando chegar ao ano de eleições, começa tudo a ser alcatroado :D
    Concordam com este comentário: Vasco Bento, LeandroActo
  9.  # 16

    Boa noite,

    O pedido ao grupo está feito...

    Comprou isso em que circunstância? A CMO não obriga à demolição?


    Antes de fazer a escritura coloquei uma informacao previa na Camara para saber se podia legalizar sem demolir o poligno, dai ter avancado com a compra...

    Neste momento ja tenho a licenca para arrancar com as obras nos proximos dias...


    A busca por algus empreiteiros continua... mas já se comeca a compor...
    • JotaP
    • 19 fevereiro 2019

     # 17

    Não tenho grandes contactos mas a nível de cancalizações por exemplo tenho alguém da zona, de extrema confiança, se depois quiser o contacto.
  10.  # 18

    bom dia,

    Neste momento estou á espera de orcamentos de todas as areas... o que posso dizer que falta, é, de pinturas... como nao é para já estou mais desprocupado...
    Quero iniciar a obra dia 5/3/2019 daí o tempo para organizar ja não é muito...
    • DPS
    • 6 abril 2019

     # 19

    Olá, boa noite.

    Estou a pensar mudar-me para Famões, para uma casa no bairro de São Sebestião e queria saber, da vossa parte, que já moram em Famões, como é que é a zona em termos de segurança. Assaltos às vivendas, por exemplo ... costumam acontecer? Tem havido problemas com roubos, vandalismo, má vizinhança, enfim, qualquer coisa com que tenha que me preocupar?

    É que fazem-me impressão os muros tão baixos, parece-me que a casa fica muito vulnerável ... enfim, ainda não avancei com o negócio unicamente por esta questão.

    Obrigada pela ajuda.
  11.  # 20

    Boa noite,

    Fique descansado, tenho 5 familiares entre bairro casal do bispo, trigache e casal novo, alguns a mais de 20anos e até á data uma zona habitacional sem grandes problemas.

    Mas sim as regras de muros na zona sao um pouco baixas e inseguras...Mas custuma ser tranquilo.

    Boa sorte , e avance é uma boa zona...(é a minha opiniao)
    Concordam com este comentário: sognim
 
0.0194 seg. NEW