Iniciar sessão ou registar-se
    • Brunaa
    • 2 fevereiro 2019 editado

     # 1

    Ola! É o seguinte tenho 23 e moro ainda com os meus pais na casa do meu avô que tem 85 anos e sempre moramos lá. Mas como a casa esta a ficar bastante degradada os meus pais decidiram comprar uma casa para irmos para lá e pagaram tudo a pronto, só que o meu avô não quer ir para lá, quer continuar na casa dele, portanto decidimos ficar lá até ele um dia falecer porque não o queremos deixar sozinho e só depois é que mudavamos para a outra casa. O problema é que recebemos uma carta das finanças para pagar 500 euros por a casa não estar a ser habitada por ninguém. Acho que não tem muita lógica mas alguém está por dentro do assunto?
  1.  # 2

    Colocado por: BrunaaO problema é que recebemos uma carta das finanças para pagar 500 euros por a casa não estar a ser habitada por ninguém
    não será o IMI?aquando da escritura pagaram IMT?
    Concordam com este comentário: Sr.io
    • size
    • 2 fevereiro 2019

     # 3

  2.  # 4

    para pagar 500 euros por a casa não estar a ser habitada por ninguém


    Em relação à casa nova?
    E há quanto tempo foi adquirida?

    E quando fizeram a escritura declararam que era para Habitação própria permanente?

    Mudaram a morada fiscal para o imóvel em questão?


    Pode ter sido um acerto do IMT visto terem declarado que o imóvel era para HPP e terem detectado que afinal ninguém lá mora e considerarem que é habitação secundária?
  3.  # 5

    Atenção que até há bem pouco tempo o IMI era a dobrar para casas devolutas...não sei se é o caso.
  4.  # 6

    Isto parece um passatempo da rádio.Um passatempo de adivinhas.
    Concordam com este comentário: Sr.io, zed
  5.  # 7

    Mais outro caso de ABANDONO do tópico...
  6.  # 8

    E era interessante saber-mos o que é que se passou...
    Concordam com este comentário: Palhava
  7.  # 9

    As pessoas vêm aqui quando têm duvidas, pedem opiniões (exigem opiniões) mas depois não vêm contar como ficou resolvido o assunto! Como aquele que veio perguntar dos créditos para comprar casa que depois não disse mais nada
    Concordam com este comentário: Palhava, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  8.  # 10

    Isso não faz sentido.

    Mas o Correio da Manhã, de hoje, diz que o Marcelo aprovou um diploma para que as casas devolutas, há mais de 2 anos, em zonas de muita procura, passem a pagar 6 x mais IMI.
    Acho bem e ainda acho que é pouco

    Atualmente 71 dos 308 concelhos já aplicam o IMI agravado, mas apenas em 3 x mais
      Capturar.PNG
      Capturar2.PNG
  9.  # 11

    Quem nao tem condicoes, que venda.
  10.  # 12

    Colocado por: psicodoutorIsso não faz sentido.

    Mas o Correio da Manhã, de hoje, diz que o Marcelo aprovou um diploma para que as casas devolutas, há mais de 2 anos, em zonas de muita procura, passem a pagar 6 x mais IMI.
    Acho bem e ainda acho que é pouco

    Atualmente 71 dos 308 concelhos já aplicam o IMI agravado, mas apenas em 3 x mais
      Capturar.PNG
      Capturar2.PNG


    Há também especuladores que usam as casas em ruína como forma de investimento a longo prazo.

    Sei de um caso em que havia um conjunto de moradias numa zona de prédios e um investidor comprou, emparedou e está espera de colocar um inquilino de uma vivenda para fora para conseguir fazer o projecto demolindo todas as vivendas.
    Ora mais uma dificuldade para esse desígnio em concreto.
    Concordam com este comentário: coelhinho78
  11.  # 13

    Menina!

    Diga como ficou a situação.
  12.  # 14

    Deve estar ocupada com as mudanças para a casa nova... 🙄
 
0.0186 seg. NEW