Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Tenho um imóvel para venda e anunciei nas plataformas mais conhecidas online para vendas de casa, no entanto, devido ao facto de ter tido pouco sucesso e mudar de cidade, nao posso mostrar a casa decidi contratar uma imobiliária para promover a venda da mesma, no entanto o valor que eles pedem parece-me extremamente excessivo (5%), representando isto no meu caso mais de 10.000€!

    Gostaria de saber se da vossa experiencia este valor costuma ser negociável ou não, e se é melhor negociar no inicio, ou quando tiver propostas (do genero, eu baixo 5% o preço da casa mas vocês baixam 1% a vossa comissão)

    Outra questão que me surgiu é a seguinte: supondo que o Sr. Manuel vai ver a casa pela primeira vez com a imobiliaria Y, e posteriormente com a imobiliária X e decide comprar através da imobiliária X, a quem devo pagar a comissão? Corro o risco de ter que pagar 2 vezes a comissão? Posso controlar as pessoas q vão ver a casa (através do nome?)

    Outra questão é: é possivel cancelar o contrato? ou tem tempo minimo obrigatório?

    Obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    5% é comissão habitual. Só vai conseguir menor comissão se vender por uma imobiliária local, pequena.

    No actual cenário não interessa a si, nem à imobiliária, baixar o valor da casa. Interessa é por o imóvel a venda a preço de mercado.
    Se baixar o valor da casa então é que nunca a imobiliária baixa a comissão. A comissão é acordada logo no inicio do processo, por escrito, no contrato de mediação imobiliária. Não é quando recebe propostas.

    Por casa negócio, só há uma comissão imobiliária. As imobiliárias é que fazem o controlo que refere - têm uma ficha de visita para aquele cliente, ao seu imóvel.
    Geralmente o contrato tem a duração de seis meses, renovável automáticamente. Pode solicitar outros periodos. Também pode pedir para não ser renovável. Leia sempre com atenção e nunca assine na hora. Leve o contrato para casa para falar com a familia.
    Concordam com este comentário: baltika
  3.  # 3

    ADROatlier, obrigado pela resposta.

    As imobiliárias fazem o controlo de visitas entre elas?

    Obrigado
  4.  # 4


    As imobiliárias fazem o controlo de visitas entre elas?



    Provavelmente numa fase em que já haja conflito pela partilha da comissão.
  5.  # 5

    Não é controlo "entre elas".
    As imobiliárias por norma registam as pessoas que levam a cada imóvel, para poderem provar que efectuaram o serviço.
    Não controlam as outras imobiliárias, controlam o seu próprio fluxo de trabalho.

    Normalmente um comprador é convidado a assinar uma Ficha de Visita.


    Colocado por: joaopereira79ADROatlier, obrigado pela resposta.

    As imobiliárias fazem o controlo de visitas entre elas?

    Obrigado
 
0.0118 seg. NEW