Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Abri este tópico para desabafar porque estou chocado com a atitude da Era da Malveira.

Ando á procura de um terreno na zona de Mafra e de todos os que eu já vi só gostei de um. Mas há outro terreno que está dentro do que procuro e que a ver pelas fotos parece exactamente o que quero. Então, há 2 semanas atrás, liguei para o numero que está no anuncio (nunca antes tinha ligado para a Era), falei com uma agente da Era (da Malveira) e marcámos para o domingo seguinte. Só que no Sábado enviei-lhe uma mensagem para ela me confirmar e respondeu-me que não iria poder porque estava doente. Achei estranho, mas enfim, as pessoas podem ficar doentes, só que fiquei com a sensação de que se eu não lhe tivesse perguntado ela também não me teria dito nada. E depois disto nunca mais consegui falar com ela porque nunca mais me atendeu o telefone, nem responde ás mensagens. O problema é que eu preciso mesmo de ver o terreno porque se tivesse mais opções mandava-a para onde ela merece.

Na semana passada (quarta-feira), decidi ligar para a agência da Era na Malveira, e a pessoa que atendeu disse que era recepcionista e que as colegas estavam em uma reunião, mas que me ligariam dentro de meia hora. Mas não ligaram. Liguei hoje novamente e a mesma recepcionista disse-me exatamente o mesmo, que as colegas estavam em reunião e que alguém me ligaria dentro de 15 minutos. Mas também não ligaram....

Amanhã irei ligar novamente, mas odeio ter que insistir porque me parece que a atitude dos funcionários da Era da Malveira é muito estranha, para não dizer pior.

É acho muito chato e desagradável uma pessoa ter que se sujeitar a estas coisas!
  2.  # 2

Se tem mesmo interesse, não vê outra alternativa, vá à loja da ERA presencialmente.
  3.  # 3

A que horas costuma telefonar?
  4.  # 4

Colocado por: PicaretaA que horas costuma telefonar?

Hoje liguei ás 18,25 h. Mas na outra vez liguei pelas 15 h.
    • smart
    • 4 Fevereiro 2019 editado

# 5

Colocado por: terraverdeAbri este tópico para desabafar porque estou chocado com a atitude da Era de Mafra.

Ando á procura de um terreno na zona de Mafra e de todos os que eu já vi só gostei de um. Mas há outro terreno que está dentro do que procuro e que a ver pelas fotos parece exactamente o que quero. Então, há 2 semanas atrás, liguei para o numero que está no anuncio (nunca antes tinha ligado para a Era), falei com uma agente da Era e marcámos para o domingo seguinte. Só que no Sábado enviei-lhe uma mensagem para ela me confirmar e respondeu-me que não iria poder porque estava doente. Achei estranho, mas enfim, as pessoas podem ficar doentes, só que fiquei com a sensação de que se eu não lhe tivesse perguntado ela também não me teria dito nada. E depois disto nunca mais consegui falar com ela porque nunca mais me atendeu o telefone, nem responde ás mensagens. O problema é que eu preciso mesmo de ver o terreno porque se tivesse mais opções mandava-a para onde ela merece.

Na semana passada (quarta-feira), decidi ligar para a agência da Era em Mafra, e a pessoa que atendeu disse que era recepcionista e que as colegas estavam em uma reunião, mas que me ligariam dentro de meia hora. Mas não ligaram. Liguei hoje novamente e a mesma recepcionista disse-me exatamente o mesmo, que as colegas estavam em reunião e que alguém me ligaria dentro de 15 minutos. Mas também não ligaram....

Amanhã irei ligar novamente, mas odeio ter que insistir porque me parece que a atitude dos funcionários da Era de Mafra é muito estranha, para não dizer pior.

É acho muito chato e desagradável uma pessoa ter que se sujeitar a estas coisas!

não vá lá
    não os contacte mais
    vá é ao local, contacte os vizinhos ou no limite o registo predial (certidão) e fale directamente com o dono
    pelo que sei não têm exclusividade
    deu-lhes a oportunidade de mediar...
    já conheci gente, que manda o relatório semanal ao dono a dizer que ninguém está interessado na propriedade e em 2 semanas nem uma visita
    aconselham a baixar 10K e pumba, compram eles para vender mais 20K...
    não me estou a referir á imobiliária em questão
    A ERA tem boa imagem no mercado.
    mas que conheci gente assim...lá isso conheci....
    Concordam com este comentário: mafgod
  5.  # 6

Não moro na Malveira, e acho que não faria sentido ir lá pessoalmente já que normalmente isto trata-se por telefone.
    E se eu soubesse quem é o dono do terreno não perderia mais tempo com a Era. Eu nem sequer sei a localização exacta do terreno, só sei que fica na zona da Malveira.

E o curioso deste anuncio é que este terreno já está à venda há mais de 3 anos e de lá para cá foi baixando de preço. Começou por "65.000€" mas foi baixando de preço e vai nos "35.000€". Mas eu acho que só vale 20.000€, que é a quantia que pretendo propor.

Na verdade vou propor 30.000€ porque este terreno com 1,5 h tem que ser vendido junto com outro com 3.5000 m, que está á venda por 10.000€, mas este segundo terreno nem 10.000€ vale porque não me irá servir para nada.

Trata-se de terrenos de cultivo, inseridos na "reserva ecológica nacional", pegados com a Tapada de Mafra, por isso pouca gente os quer comprar
    • smart
    • 4 Fevereiro 2019 editado

# 7

Não moro na Malveira, e acho que não faria sentido ir lá pessoalmente já que normalmente isto trata-se por telefone.
    E se eu soubesse quem é o dono do terreno não perderia mais tempo com a Era. Eu nem sequer sei a localização exacta do terreno, só sei que fica na zona da Malveira.

com todo o respeito
    se não procurar...ninguém lhe vai dizer...
    se procurar, e era o que está á vista no meu comentário, provavelmente ganha os mil contos que o dono paga á imobiliária.
    se suspeita do negócio como diz e vai tratar por telefone...
    boa sorte
    é sincera
  6.  # 8

eles querem vender a amigos
  7.  # 9

Já experimentou contactar outra ERA sem ser a da Malveira? Eu tive um caso semelhante em que a agencia local também não queria fazer a visita e fui através da mesma agencia mas de outro sitio (por acaso também foi na ERA).
  8.  # 10

Também tenho muitas queixas da Era. Não recomendo. O que eu faria no seu lugar era la ir pessoalmente. Isso já me cheira a desculpas a mais.
  9.  # 11

Já consegui falar com uma vendedora da Era, ela telefonou-me hoje pela manhã. Parece que na primeira vez que liguei para a agência anotaram o numero (de telefone) errado. Marquei para ver o terreno amanhã.

Provavelmente, só tive azar com a primeira vendedora, que a menos que tenha uma boa desculpa, como ter tido um acidente e estar ainda internada no hospital, é uma má vendedora e deu uma péssima imagem da agência.
  10.  # 12

O terreno parece fantástico!
    1,5 h + 3.500 m2
    Tem um pomar com vinha, e é totalmente isolado no campo, como eu gosto.
    O que acham ?
      2.PNG
      12.PNG
  11.  # 13

uma vez que referiu que sao terrenos que ninguem quer, qual o seu interesse no terreno? ou qual a sua ideia para o terreno? alguma cultura? alguma coisa? ou vai comprar so porque é isolado?
  12.  # 14

Acho que gosta de pagar comissões....
    No mínimo 5 k...
  13.  # 15

Colocado por: smartAcho que gosta de pagar comissões....
    No mínimo 5 k...

Não gosto, mas as agências tratam de tudo e eu nem sei quem é o dono do terreno. Uma vez já tentei descobrir quem era o dono de um terreno e acabei por desistir porque quando se trata de terrenos isolados não temos ninguém para perguntar, e ainda menos quando nem sabemos a morada do mesmo.
  14. Ícone informação Anunciar aqui?

15.  # 16

Colocado por: loverscoutuma vez que referiu que sao terrenos que ninguem quer, qual o seu interesse no terreno? ou qual a sua ideia para o terreno? alguma cultura? alguma coisa? ou vai comprar so porque é isolado?

Quero cultivar produtos horticulas e árvores de fruto. E já me informei no ICNF e na Câmara de Mafra onde dizem ser bastante viável a obtenção de uma licença para instalar uma casa de madeira pequena de apoio ao terreno, que é tudo o que preciso. Eles agora andam mais tolerantes por causa dos incêndios e a desertificação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  16.  # 17

Não se esqueça de questionar se existe furo e como é o nível freático na zona...sem água, nada feito
  17.  # 18

Colocado por: smartNão se esqueça de questionar se existe furo e como é o nível freático na zona...sem água, nada feito

Pois é, e aquilo como é uma zona alta, pode ser que seja necessário perfurar demais.
    Será que é viável abrir um furo numa zona tão alta ? Neste caso seria no cimo de uma montanha.

Mas já tenho outra opção na mesma zona, a poucos metros, e esse terreno começa num vale e sobe por um monte, e até tem um casebre, com cerca de 30 m2, para recuperar. Amanhã é que irei decidir qual deles me interessa mais. O único defeito do terreno com o casebre é ser dividido por um caminho publico, embora a parte que fica de fora tenha só uns 3.000 m2 (o total é 1,5 h), e a maior parte do terreno também é um pouco inclinada. Enfim, nada é perfeito!
  18.  # 19

Vá lá
    Fale com os vizinhos
    Sabem tudo e de quem é
    As comissões são caras
    Mas não vá de Porsche e fato...
  19.  # 20

A vendedora disse-me que fica a "200 m de uma estação de tratamento", então foi fácil descobrir pelo google maps... espero que não seja tratamento de esgoto. E se for, será muito mau ?
      zz.PNG
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">