Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Então posso concluir que a melhor solução seria, em vez de colocar as placas (já com o isolamento) diretamente na parede, o melhor seria aplicar os perfis, devidamente isolados e só depois aplicar as placas correto?Se sim qual a distância mínima para essa caixa de ar?
  2.  # 42

    Anonimo16062021,o seu video refere-se ao sistema convencional,correto?Eu está a referir-me ao sistema de Pladur já com a cortiça da Amorim. O conceito será o mesmo?
    • MVA
    • 8 fevereiro 2019 editado

     # 43

    Colocado por: Marco SoaresAnonimo16062021,mas essa situação,"aplicar diretamente na parede" não irá provocar,com o passar do tempo, o aparecimento de ressuados?


    Eu tenho ideia de que aplicando directamente na parede com cola, a placa de gesso não fica com a superficie interior em contacto com a parede de tijolo.
    Acho que fica sempre praí 1 ou 2 cm de caixa-de-ar, uma vez que o que fica agarrado à parede de tijolo é o "borrão" de cola e não a placa propriamente dita.

    Vejam aqui nesta imagem, dá para perceber que há ali praí 1 ou 2 cm de espaçamento entre a placa e a parede:
      51585747_1764022633704443_4891403563239997440_n.jpg
    • MVA
    • 8 fevereiro 2019 editado

     # 44

    Colocado por: Anonimo16062021Se esse é um problema pode sempre optar por colagem integral


    Eu acho que não é um problema, pelo contrário, é uma vantagem.

    Não é preferivel ter ali uma caixa-de-ar por causa de eventuais condensações não ficarem em contacto directo com a placa ou com o isolamento?

    Ou então, imaginemos que a parede exterior do lado de fora, um dia mais tarde (daqui a 2/3/4 anos) aparece uma fissura e entra àgua da chuva. Não é bom ter ali a caixa-de-ar para que a placa não apenhe directamente com a àgua da infiltração?
    • zinna
    • 8 fevereiro 2019 editado

     # 45

    Cuidado que a colagem direta é com MASSA DE ADERÊNCIA

    http://www.knauf.pt/solucoes/massas/massas-agarre/
  3.  # 46

    Sim, mas muitos fazem com cola das juntas, dá para tudo
  4.  # 47

    😇
 
0.0159 seg. NEW