Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.
    Tenho uma caldeira a gasóleo (junkers, modelo supra ctl 25) e este ano ao verificar que os radiadores mais elevados não estavam a emitir o calor normal e que estavam quentes apenas no fundo fui tentar purgar os mesmos.
    Não consegui realizar a purga porque mesmo removendo o parafuso completamente não saia ar.
    Junto da caldeira verifiquei que o manometro da pressão estava a 0.
    O aquecimento central continua a funcionar mas sem pressão, as águas quentes sanitárias funcionam normalmente.

    Alguém me consegue ajudar a voltar a colocar pressão no circuito?

    Obrigado
  2.  # 2

    Fica a imagem do manometro da pressão.
    Alguma sugestão?

    Obrigado
      IMAG0244.jpg
  3.  # 3

    Na foto tem um passador sem manípulo por detrás do manómetro, pode ser por aí onde faz o enchimento
  4.  # 4

    Bom dia Sérgio Rodrigues,

    Era mesmo isso, muito obrigado.
    Só de pensar que tive aqui dois "tecnicos" a olhar para a caldeira durante 5 min e me dizem que são 280€ + IVA para "compor" a caldeira até me dá arrepios.

    Obrigado, abraço.
  5.  # 5

    Colocado por: jonhycBom dia Sérgio Rodrigues,

    Era mesmo isso, muito obrigado.
    Só de pensar que tive aqui dois "tecnicos" a olhar para a caldeira durante 5 min e me dizem que são 280€ + IVA para "compor" a caldeira até me dá arrepios.

    Obrigado, abraço.
    não se preocupe com isso eu só levo 150€ mais IVA, pode fazer transferência multibanco sem stresse ou uns aperitivos aí da sua zona também se aceita
 
0.0088 seg. NEW