Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: joaoleal14A casa é no Alentejo, estacionamento bom...sítio calmo.. eu no fundo queria acabar com esses creditos é ficar com a minha casa mesmo a pagar 400 euros da casa e desses creditos mas queria tudo junto pk o valor que devo nos créditos a pagar por exemplo em 120 meses se fizesse outro credito para isso seria uma pressão muito alta, se fosse no mesmo tempo da casa ja seria muito diferente..É com o tempo que podíamos ir amortizando..mas acho que isso nao deve ser assim..



    O objetivo é juntares tudo o que é créditos "extra" futura casa e colocares tudo em um, com uma taxa relativamente bem menor. Tenta ver isso no doutor finanças. Pode ser que te consigam ajudar, e vez o valor que dá.

    Depois, se for possível, com esses empréstimos reduzidos, voltas a tentar o da casa ao empréstimo ja reduzido. Nao acho fácil, mas é tentar. Não custa (ou melhor custa tempo, paciência, dores de cabeça e talvez algum dinheiro).
  2.  # 22

    Atenção que os bancos só podem emprestam no máximo 90% do valor mais baixo da escritura ou da avaliação. Logo teria que ter pelo menos 10% de 85k (custo da casa)
  3.  # 23

    E não pensar que a prestação vai ser sempre 400€, precaver com as subidas euribor. Atenção que está a sucessivas semanas a subir, lentamente certo mas a subir
      Screenshot_2019-02-07-16-48-35-1.png
  4.  # 24

    deixem la a euribor em paz...... a euribor vai deixar de existir!
  5.  # 25

    Colocado por: loverscoutdeixem la a euribor em paz...... a euribor vai deixar de existir!
    e a que vem (ESTER) pelas opiniões de economistas vai ser pior
  6.  # 26

    Colocado por: Gomes.E não pensar que a prestação vai ser sempre 400€, precaver com as subidas euribor. Atenção que está a sucessivas semanas a subir, lentamente certo mas a subir
      Screenshot_2019-02-07-16-48-35-1.png



    Exato...atenção ao que foi referido por utilizador Gomes.

    Depois tens esse problema: a taxa Euribor. Se pedires prestação fixa, normalmente o valor final do empréstimo fica bem maior. A não ser que, a Euribor dispare. Aí, já fica ela por ela (não acredito que suba assim tanto, mas….). Subida da Euribor, significa que em vez de pagares 200 euros, pagas 400.

    Esqueci me de te informar á pouco. Quando e se simulares empréstimo habitação, não te esqueças de simular para 20 / 30 e a 40 anos: apesar da prestação mensal ser maior em menos anos, no final do pagamento de juros, poderá compensar, e de que maneira.
  7.  # 27

    Colocado por: Gomes.e a que vem (ESTER) pelas opiniões de economistas vai ser pior


    ninguem diz que vai ser pior...diz-se é que vai ser mais dificil aos bancos "ludibriar" a taxa como alguns fizeram no passado (Deutsche, Barclays entre outros)
  8.  # 28

    Colocado por: loverscout

    ninguem diz que vai ser pior...diz-se é que vai ser mais dificil aos bancos "ludibriar" a taxa como alguns fizeram no passado (Deutsche, Barclays entre outros)
    na sua opinião não vai prejudicar os créditos indexados? Já solicitei opinião em outras discussoes mas não obtive resposta
  9.  # 29

    Colocado por: joaoleal14pk o valor que devo nos créditos a pagar por exemplo em 120 meses se fizesse outro credito para isso seria uma pressão muito alta, se fosse no mesmo tempo da casa ja seria muito diferente.

    Consolidando os créditos que já tem penso que o máximo de tempo para os pagar seria 120 meses, e isso depende dos valores em questão.

    Penso também não ser possível consolidar um crédito habitação com outros pessoais etc, aquando da compra. Imagine que comprou uma casa e que lhe faltava ainda pagar 20 anos, e que a juntar a isso tinha mais dois créditos pessoais. Nesse caso podia consolidar apenas os créditos pessoais ou caso compensasse (raramente compensa) consolidar o CH e os pessoais com recurso à hipoteca da casa e ficar a pagar tudo nos 20 anos.

    Ora você quer comprar casa, vai pedir um crédito novo, não é dono de casa nenhuma para hipotecar, portanto primeiro tinham que lhe aprovar o crédito habitação e o crédito pessoal para a entrada e despesas enerentes, e só depois mais tarde poderia consolidar os créditos todos.

    E dada a vossa taxa de esforço actual não me parece que o banco aprove...
  10.  # 30

    Conseguiu alguma coisa no banco ou não??
  11.  # 31

    Não se esqueça de uma coisa.... além de tudo o que já lhe disseram!!!

    De um dia para o outro a namorada, pode deixa-lo na mão... Agora pense o que lhe pode acontecer :)
  12.  # 32

    Colocado por: AssistentePTDe um dia para o outro a namorada, pode deixa-lo na mão... Agora pense o que lhe pode acontecer :)



    epah que invejosos...... isso so acontece aos outros casais! =P
    Concordam com este comentário: AssistentePT
  13.  # 33

    Optei por continuar em casa arrendada, é a opção mais viável. Comprar casa tem que se ter 10 a 15 por cento do valor para dar de entrada....daqui a uns anos talvez seja diferente. Relativamente a namorada ou esposa se fossemos sempre pensar nisso ninguém fazia vida em conjunto...mas quem fala assim talvez já lhe tenha acontecido por isso é compreensível.
  14.  # 34

    Obrigado pelo feedback
 
0.0190 seg. NEW