Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Comprei uma moradia antiga que tenho vindo a renovar ao longo dos anos. Por fora, mandei-a pintar há dois anos.

    Só que tenho um problema que ainda não consegui resolver por completo, a temperatura. A minha casa é extremamente fria e não tem qualquer isolamento. Tem parede (bem grossa) simples.

    Tenho lido sobre o assunto e a solução capoto parece-me que é o que preciso para resolver o problema.

    Tenho as seguintes questões:
    1 - Qual a espessura de EPS (ou outro tipo de material) recomendam?
    2 - Em termos de acabamento, a pintura está boa. É necessário remover a tinta para colocar o sistema de capoto?
    3 - Que marcas / produtos recomendam para as várias camadas do capoto (cola parede, cola fibra de vidro, fibra de vidro , revestimentos e outros)?

    Obrigado.
  2.  # 2

    1 - Neste ponto vai depender também de si e das condicionantes existentes, isto é, pode-se aconselhar que menos de 5cm é insuficiente, mas por vezes existem condicionantes que levam a colocar espessuras baixas. Depois também depende do investimento que é pretendido. Se falarmos em 6cm de espessura já está na média, sendo que podem ser 6cm de EPS normal (branco), 6cm de EPS grafite (negro), 6cm de Lã Mineral. Aqui o material de isolamento também depende do investimento que pretende fazer. Em termos meramente térmicos o EPS grafite leva vantagem face aos outros. Em termos de preço (e optando por espessuras iguais) o EPS Normal é o mais em conta. Em termos "globalidade", a Lã Mineral é a "melhor", pois faz isolamento térmico, isolamento acústico, excelente reacção ao fogo, excelente permeabilidade ao vapor de água.

    2 - É sempre recomendavel que a argamassa de colagem fique aderir num bom suporte, portanto seria sempre recomendavel que ficasse aderida ao reboco. Contudo, o que se pode fazer é uma lavagem com alta pressão, perceber o que ficou na fachada e o que saiu (se saiu alguma coisa), e perante esse resultado ou se avança para a remoção de tinta, ou se aplica um primário de aderencia. Isto é, não é uma situação de chapa 5.

    3 - Não pense em marcas para as várias camadas, pense em marcas para o sistema num todo. Se opta pela marca A, então use todos os produtos dessa marca, desde as argamassas de colagem, redes, primários, revestimentos, pois assim está a usar o sistema completo da marca, que foi testado (veja se essa marca possui certificação), e que tem garantias. Se usar produtos de marcas diferentes para a cola, para a rede, para o primário, etc etc, no final se der problemas é mais dificil pedir responsabilidades.
  3.  # 3

    Colocado por: brunoalreisBoa noite a todos,

    Comprei uma moradia antiga que tenho vindo a renovar ao longo dos anos. Por fora, mandei-a pintar há dois anos.

    Só que tenho um problema que ainda não consegui resolver por completo, a temperatura. A minha casa é extremamente fria e não tem qualquer isolamento. Tem parede (bem grossa) simples.

    uma pergunta, diz paredes grossas simples... que tipo de paredes tem?
 
0.0076 seg. NEW