Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o caso é o seguinte: como preencher o campo das mais valias:

    o meu avo faleceu no ano de 1935; o meu pai foi-lhe doado pela minha avó no ano 1974 metade indivisa de um predio misto ,a minha mãe faleceu em 1994 sendo a venda efectuada em 2005(ano em que minha avó faleceu ), tenho uma irmã.Gostaria de saber qual é a parte que terei que mencionar no modelo de irs (valor da venda 40mil euros rustica e 80mil euros urbana)
    Agradecia uma resposta ou então o reencaminhamento para o serviço competente. obrigada
  2.  # 2

    Maria76
    Colocado por: Maria76o meu avo faleceu no ano de 1935; o meu pai foi-lhe doado pela minha avó no ano 1974 ...
    Pelo que você escreveu, percebi que a sua avó doou, em 1974, o seu pai ao seu avô (entretanto, já falecido em 1935). :-))

    Agora a sério.
    Creio que é preciso saber o regime de casamento dos seus pais.
    Em princípio, a sua mãe teria 50% dos tais 50% doados, e você herdaria 1/3 disso, certo?
    Isto é: 0,5x,5/3=8,333%.
    Os outros 50%, creio, não fazem parte da herança da sua mãe (apenas aparecerão no IRS do seu pai).

    Mas É MELHOR ouvir quem saiba mais disto que eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria76
  3.  # 3

    os meus pais eram casados com comunhão geral de bens no acto da doação... sei que não me exprimi mto bem... mas para mim isto é mto confuso
 
0.0080 seg. NEW