Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite,

Moro em famoes / odivelas /Lisbao e...
    infelizmente o meu sotao ardeu e perdi tudo inclusive metade das telhas.
    Não tenho grandes posses económicas e a casa por baixo do sotao ficou toda alagada por grande infiltração da agua dos bombeiros pelo que preciso dividir o dinheiro para restaurar a casa e reparar o telhado.

O sotao tem 75m2 em que uma metade ficou sem telhas e tem de ser reconstruido com urgencia para nao voltar a cair agua em casa se chover. (agora esta improvisado com uma lona grande esticada com cordas em cima do telhado que o vento pode arrancar se for forte )
    Eu ia comprar as telhas e começar a coloca-las pois era simples mas alertaram-me pelas vigas de cimento que sofreram grandes temperaturas e estariam fracas e ao colocar as telhas em cima poderia nao aguentar e se é assim é preciso trocar as vigas ( ou vigotas ) e já terei de contratar alguém.

a zona urgente seria de 40m2, não pretendo alterar o tipo de estrutura e apenas trocar as vigas por novas e colocar telhas em cima como estava ( telha sol 10 ) que custa 0.55€ unidade e teria de levar cerca de 600 telhas ( total 330€ ).
    As telhas finais estao todas inteiras.

Não vai ser colocado nenhum tipo de isolamento.

Verificando as fotos e a minha info, quanto pensam em media que poderá ficar um orçamento para este trabalho de 40m2 se for um orçamento justo?

Obrigado por toda a ajuda que me possam dar

João V.

Fotos no drive: https://drive.google.com/open?id=1tlB_mc2enR-QuiU5uyWUJ3tIr6aTB-7k
      IMG_20190211_195646.jpg
      IMG_20190211_195539.jpg
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

ninguem??? preciso de ajuda e opinioes pff
  4.  # 3

Tinha seguro?

5.  # 4

Colocado por: telhaduasaguasTinha seguro?

não..... :(
  6.  # 5

Ninguém lhe pode dizer quanto será. Tem de pedir cotação para a sua situação a um empreiteiro, um pedreiro ou a um faz tudo...
    Concordam com este comentário: nunos7
  7.  # 6

Neste caso em particular, o @ipn00tic não deveria de contactar algum engenheiro de estruturas para verificar se as vigas estão em condições de receber cargas?
  8.  # 7

Isso é gastar dinheiro sem necessidade. O engenheiro, vai lá e face o que aconteceu, por segurança vai indicar para substituir os elementos estruturais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ipn00tic
  9.  # 8

Boas

Isto leva Telha Sol 10.
    Os beirados estão bons e nao quero mexer neles, quero substituir 10 vigas por iguais para montar no mesmo sitio, substituir as ripas TODAS e assentar as telhas usando os beirados que já la estão e assentar e fazer o cume( Telhão) do telhado.

Tem acesso fácil pois a entrada do sótão tem passagem e é ao nível da estrada.

Pretendia saber uma media de valor justo a me pedirem por este trabalho e caso alguém daqui me possa fazer o trabalho gostaria que me fizesse um orçamento.

Obrigado
      IMG_20190215_115520.jpg
  10.  # 9

mais algumas fotos
      IMG_20190215_115706.jpg
      IMG_20190215_115650.jpg
  11.  # 10

As vigotas são baratas, ripas e telhas idem.
    Isso para ser bem era trocar tudo.
    Não havendo essa possibilidade, metia só ripado e telhas. Se as vigotas ao lado não cederam, essas também não cedem.
  12.  # 11

Colocado por: SS1128As vigotas são baratas, ripas e telhas idem.
    Isso para ser bem era trocar tudo.
    Não havendo essa possibilidade, metia só ripado e telhas. Se as vigotas ao lado não cederam, essas também não cedem.

Durante o incendio as telhas cairam ficando so as vigas(é o que se chamam vigotas?) e as ripas e vigotas ficaram a levar com o fogo sem peso em cima, as ripas onde teve mais concentração de calor (onde nao tem telhas) se fizer força com a mão elas desfazem-se.
    O receio é meter o peso todo em cima das vigas(vigotas?) com ripas novas e com as telhas novas e elas ( as vigotas) cederem.
    meti-me empoleirado nas vigas(vigotas?) e abanei-me e nao de desfes apenas abanam um pouco, mas eu apenas peso 62kg ( sou leve )
  13.  # 12

Colocado por: Pedro BarradasIsso é gastar dinheiro sem necessidade. O engenheiro, vai lá e face o que aconteceu, por segurança vai indicar para substituir os elementos estruturais...

Estou de acordo com esta afirmação, a interpretação é que poderá não ser a mesma para todos.

Eu interpreto-a assim: "não vale a pena gastar dinheiro com um eng. porque já sabemos que ele irá recomendar substituir tudo, portanto, vamos já substituir tudo."

Outros interpretarão assim: "não vale a pena gastar dinheiro com um eng. porque já sabemos que ele irá recomendar substituir tudo, portanto, vamos só substituir o que parece realmente queimado."

É de relembrar que os elementos de betão armado e pré-esforçado, por terem armaduras e cordões de pré-esforço, de aço, podem perder uma grande parte da sua resistência com a exposição a altas temperaturas. Por isso, gaste mais um bocado e troque as vigotas.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, Pedro Barradas
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">