Iniciar sessão ou registar-se
    • nadya
    • 27 agosto 2009 editado

     # 1

    minha mae esta a viver numa casa que a minha avo ja viveu e ao qual estava o nome de arrendamento,o senhorio dessa casa ja faleceu e agora tem 5 herdeiros.
    minha avo ja faleceu e minha mae pos o em seu nome o arrendamento...3 herdeiros qerem vender a casa ,mas tem dois que nao querem... ainda por cima os herdeiros nao tem a escritura da casa para provar que a casa e deles... O advogado diz que se eles nao encontrarem a escritura que minha mae tem o direito a ficar com a casa e a fazer uma escritura nova... pois a casa ja esta no nome da nossa familia a ja 39 anos.sera que minha mae pode fazer isso de nova escritura?
    mais algum dado que precisem diga-me...
    •  
      FD
    • 30 agosto 2009

     # 2

    Sem saber em que é que se baseou o advogado para dizer isso é difícil...

    Mas se há um contrato de arrendamento e a casa está registada na Conservatória, parece-me pouco provável.
  1.  # 3

    Colocado por: nadyaminha mae esta a viver numa casa que a minha avo ja viveu e ao qual estava o nome de arrendamento,o senhorio dessa casa ja faleceu e agora tem 5 herdeiros.
    minha avo ja faleceu e minha mae pos o em seu nome o arrendamento...3 herdeiros qerem vender a casa ,mas tem dois que nao querem... ainda por cima os herdeiros nao tem a escritura da casa para provar que a casa e deles... O advogado diz que se eles nao encontrarem a escritura que minha mae tem o direito a ficar com a casa e a fazer uma escritura nova... pois a casa ja esta no nome da nossa familia a ja 39 anos.sera que minha mae pode fazer isso de nova escritura?
    mais algum dado que precisem diga-me...


    Vc está a querer roubar a casa que não é sua. O seu advogado julga-se esperto. lembre-se que o que esse advogado diz, pode-se virar contra ele. Ou seja, se o proprietário, não tem escritura, faz usucapião. Que é o que o seu advogado tem em mente. Portanto, vá trabalhar para juntar dinheiro para comprar uma casa, em vez de tentar roubar a dos outros.
 
0.0079 seg. NEW