Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos. Desde já, o ponto não é o preço. É o vidro. E talvez as ferragens.

    Pedi 2 orçamentos, para casa em Paço de Arcos, Rés do chão (aquelas casas da década 60, rústicas, 1 apartamento por andar.) Rua sem saída, zona sem barulho. Pouco vento nesta zona, e rodeado por casas como podem ler abaixo.

    8 Janelas (1,5m alt+1m larg, oscilobatente, de abrir ao meio) + 1 Porta cozinha
    3 Janelas Oeste (rua sem saída, boa captação de sol); 3 Janelas Sul (casa 3m ao lado, com 3 andares. tenho sol quando já vai + alto); 2 Janelas Norte (também casa ao lado, 4m distância); Porta cozinha a Este.

    1 Orçamento:

    PVC: Aluplast Ideal 4000 (5camaras)
    Vidro: 4Float/16argon/4Thermofloat - Baixa emissividade
    Ferragens: Activepilot concept WINKHAUS
    Alegam: Ug 1,1w/m2; Acústico: 31db
    Com microventilação

    2º Orçamento:

    PVC: Cortizo A-70
    Vidro: Duplo, 4/16/4 ClimaGuarde
    Ferragem: ActivPilot + Mikro

    A minha questão não tem a ver com o preço, já que as duas propostas são praticamente iguais. A pergunta é: tendo em conta a minha descrição da casa, tamanho de janelas etc, mudavam algo a nível de vidro? E ferragens? Não questiono muito o PVC porque julgo que estarei perfeitamente servido com qualquer um.

    *Nota: Não faço questão de aumentar muito o orçamento. Mas também não quero cometer nenhum erro desnecessário ou imprudente. Os vidros serão pequenos, porque as janelas não são grandes, e são de duas folhas. Apostavam em algo?

    Obrigado!
    •  
      CMartin
    • 14 fevereiro 2019 editado

     # 2

    Colocado por: paco_de_arcosAlegam: Ug 1,1w/m2;

    Bom era se conseguisse até 1 Ug (menos, até a um máximo de 1Ug).
    Refere-se ao conjunto vidro e caixilho o Ug ?

    Qual o da Cortizo ?
  2.  # 3

    Colocado por: CMartin
    Bom era se conseguisse até 1 Ug (menos, até a um máximo de 1Ug).
    Refere-se ao conjunto vidro e caixilho o Ug ?

    Qual o da Cortizo ?



    Série A-70 vidro duplo.
    • nmex2
    • 14 fevereiro 2019

     # 4

    sendo um rés-do-chão, segurança será um factor? apenas referiu pontos de térmica e acustica
    • nmex2
    • 14 fevereiro 2019

     # 5

    Colocado por: CMartin
    Bom era se conseguisse até 1 Ug (menos, até a um máximo de 1Ug).
    Refere-se ao conjunto vidro e caixilho o Ug ?

    Qual o da Cortizo ?


    porque 1 e não 0,9 ou 1,1... acha que 0,1 faz a diferença? ou será perceptível?

    Ug é do vidro....
  3.  # 6

    Segurança não é crítico. Vivo num local tranquilo e alarme ligado à central só porque ali toda a gente tem, e não fazia sentido ser a única casa sem alarme.

    A minha questão é o vidro e as ferragens. É uma solução equilibrada esta?
    •  
      CMartin
    • 14 fevereiro 2019 editado

     # 7

    Colocado por: nmex2porque 1 e não 0,9 ou 1,1... acha que 0,1 faz a diferença? ou será perceptível?

    Ug é do vidro....

    Tem razão.


    Paço de Arcos,
    Colocado por: paco_de_arcosSérie A-70 vidro duplo.

    O conjunto Ug do vidro e Uf do caixilho devem idealmente dar um valor até 1Uw.
    Se é perceptível ? São valores destes, ou como estes num conjunto, em que se baseiam para passar os certificados de eficiência energética das casas. Penso que 1,1 da Aluplast está bem, suficientemente próximo para não ser repudiado, mas eles aparentemente referem-se apenas ao vidro, e no vidro Ug é capaz de não ser grande coisa, bom era saber do conjunto ?.

    Quando lhe perguntei pelos valores da Cortizo, era para saber isto. Para depois o paço de arcos ter termo de comparação entre os 1,1Ug, e se conseguir saber do conjunto Uw, da Aluplast e depois o Uw da Cortizo.
    Isso responderá de forma eficaz à sua questão da térmica.
    Ter microventilação é bom.
    Ter gás argon é bom (a polémica que der se der este tópico por eu estar a dizer isto é porque há aqui pessoas (serralheiros e donos de obra) que são da opinião que muitas vezes dizem que colocam gás argon e não tem nada. Vale o que vale, as marcas sérias não se costumam borrar por estas coisas, que eu saiba).
    Se tiver preocupações de barulho que aparentemente não tem, aconselhe-se junto dos seus fornecedores sobre o vidro silence.
    Se tiver preocupação sobre a segurança, questione-os sobre os vidros laminados, isto por acaso a meu ver acho sempre bom.

    Sobre as ferragens, não sei lhe indicar, nem me costumo debruçar muito a respeito, porque as marcas que conheço de caixilharia têm ferragens com as quais trabalham, seria difícil mudarem de fornecedor ou parcerias e/ou de ferragens sem ser por políticas internas às quais somos alheios.

    A Aluplast não conheço a Cortizo tenho boa impressão. No entanto, o facto de não conhecer a Aluplast não pode claro dizer que ela não seja tão boa como a Cortizo :o)

    Boa sorte na sua escolha ! Boas obras.
    • Jota5
    • 28 outubro 2019 editado

     # 8

    Editei porque me enganei no meu post,era para ser inserido em outro topico.
    Desculpem
 
0.0128 seg. NEW