Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    hoje instalaram um AC becken 12000 btu em minha casa. Quando configurado para aquecer, o ar à saida do equipamento regista 30c, com 12c na rua, o que me parece manifestamente pouco. Seria de esperar um diferencial maior? Se sim, o que pode causar esta falta de potência?

    O ac encontra-se na sala, e a unidade exterior 3 pisos acima, a casa tem pre-instalaçao que foi limpa com azoto.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: mlashcorpO ac encontra-se na sala, e a unidade exterior 3 pisos acima
    quem escolheu essa maquina para esta distancia entre unidades?

    se não estou em erro o desnível máximo admitido é de 6 a 9 metros (3 pisos de desnivél são mais de 12 metros) além da distancia máxima que ronda os 12 metros, pelo que a maquina está além do limite máximo admissível.

    ps: muito poucas maquinas suportam estas distancias.

    Colocado por: mlashcorpSe sim, o que pode causar esta falta de potência?
    erro na escolha do equipamento pelos motivos anteriormente descritos, má instalação, falta de potencia, ou avaria da maquina.
  3.  # 3

    Olá Jorge bom dia. Obrigado pela resposta rápida.

    No manual do equipamento especifica 15 metros de distancia, e 10 metros de desnível máximo. Creio que a instalação não ultrapassa estes limites, mas estas especificações podem ser optimistas.

    Para o equipamento de 18000btu estes valores sobem em 5 metros. Na sua opinião seria então recomendável mudar este equipamento para o piso de cima e instalar um de 18000? Do que li, os de 24000 são tipicamente muito ruidosos, pelo que preferia evitar essa opção.

    Obrigado e bom dia.
  4.  # 4

    Curiosamente, hoje repeti a experiência de medir as temperaturas de entrada e saida de ar, e apesar da temperatura ambiente exterior ser 2 graus superior, a temperatura de saida no equipamente é igual.
  5.  # 5

    Após consultar o manual da unidade exterior, reparo em 2 coisas:

    - o valor máximo de distância entre unidades para este modelo são 20 metros. A guia para passar cabo mediu 11 metros, pelo que estão perfeitamente dentro da especificação. O desnível é no máximo 9 metros pela minha medição. Não me parece que esta questão seja causada pela escolha do equipamento, e se for, as especificações apresentadas são claramente enganadoras.

    - para casos em que a distância é superior a 5 metros, é necessário acrescentar refrigerante numa proporção determinada pela distancia, o diâmetro do tubo e o tipo de equipamento (aquece/arrefecer ou apenas arrefecer).

    Vou confirmar se esse ajuste de refrigerante foi feito juntamente com a worten, e depois deixo feedback na eventualidade de poder ajudar alguém no futuro com o mesmo problema.
  6.  # 6

    Colocado por: mlashcorp-o valor máximo de distância entre unidades para este modelo são 20 metros. A guia para passar cabo mediu 11 metros, pelo que estão perfeitamente dentro da especificação. O desnível é no máximo 9 metros pela minha medição. Não me parece que esta questão seja causada pela escolha do equipamento, e se for, as especificações apresentadas são claramente enganadoras.

    -para casos em que a distância é superior a 5 metros, é necessário acrescentar refrigerante numa proporção determinada pela distancia, o diâmetro do tubo e o tipo de equipamento (aquece/arrefecer ou apenas arrefecer).


    Também sofro da questão do desnível e distância entre unidade OUT e IN. E foi precisamente uma das razões que me levou a escolher entre Mitsu e Daikin.

    No meu caso, levou gaz extra para alem do que vinha na máquina. Até tenho um documento com essa quantidade exata.
  7.  # 7

    Colocado por: mlashcorpCuriosamente, hoje repeti a experiência de medir as temperaturas de entrada e saida de ar, e apesar da temperatura ambiente exterior ser 2 graus superior, a temperatura de saida no equipamente é igual.
    podem não ter adicionado o gas extra necessário e daí o mau rendimento sendo obviamente um erro de instalação.
  8.  # 8

    Boa noite,

    já confirmei com o instalador que não foi adicionado o gas extra. Vêm rectificar a situação proximamente. Assim que estiver dou feedback.

    Obrigado a todos.
  9.  # 9

    Colocado por: mlashcorpjá confirmei com o instalador que não foi adicionado o gas extra. Vêm rectificar a situação proximamente
    a maquina vem de fabrica com gás até 5 metros, deve ser adicionado 26g por cada metro extra.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mlashcorp
  10.  # 10

    ola bom dia,

    estou indeciso sobre a instalaçao de um becken de 12mil btu modelo BAC4257 nao sei se é o mesmo que o seu,


    será que podia falar da sua aquisiçao?

    obrigado
 
0.0142 seg. NEW