Iniciar sessão ou registar-se
    • MVA
    • 16 fevereiro 2019 editado

     # 1

    Bom dia. Tinha uma pessoa a viver num imóvel meu. Pessoa brasileira que entretanto saiu de casa (e tirou tudo de lá: enviou-me fotos a comprovar que o imóvel está 100% vazio).

    O problema: a pessoa já voltou para o Brasil (e já não volta mais para Portugal) e esqueceu-se de deixar as chaves com alguém (levou as chaves com ela para o Brasil).
    Como é que eu faço para entrar no meu apartamento?

    Trata-se de um apartamento localizado a cerca de 300 km de onde eu moro, pelo que não posso ir lá qualquer dia. Estou a pensar ir lá esta semana, mas não sei como vou fazer para conseguir ter acesso ao apartamento... Tenho a chave principal da entrada do prédio e todos os documentos (caderneta predial e registro predial da conservatória que provam que o imóvel é meu). Só não tenho a chave do apartamento porque dei a este Brasileiro a unica cópia que tinha.

    Alguém me pode ajudar? Obrigado!
  1.  # 2

    Ele não envia por correio?

    Sem chave, penso que tem que chamar a policia e contratar uma empresa para abrir.
    • MVA
    • 16 fevereiro 2019

     # 3

    Ele nem me atende o telefone sequer, infelizmente.
    • Palhava
    • 16 fevereiro 2019 editado

     # 4

    Há vizinhos ou administração no condomínio,que comprovem a sua legitimidade?

    Ao arrombar, terá de colocar nova fechadura.Quiçá nova porta.
    A porta é de madeira normal ou com segurança?

    Se não quiser gastar com bombeiros e polícia(há taxas)...arranje um "homem das chaves" disposto a fazer o trabalho...
    • tnjp
    • 16 fevereiro 2019

     # 5

    O apartamento é seu, está vazio, só precisa de partir a fechadura e colocar uma nova. Contrate esse serviço com uma empresa especializada, pode ser que não lhe estraguem a porta.
    Concordam com este comentário: Palhava, smst
  2.  # 6

    É o mesmo que quando nos esquecemos da chave dentro de casa. Geralmente pede-se ajuda aos bombeiros. Se estes não conseguirem, então, ao senhor das chaves. Já cheguei a pagar 240€ ao senhor das chaves por taxa de urgência ao Domingo. É melhor fazer isso ao dia de semana. Aos bombeiros, não me lembro de me terem cobrado sequer. A polícia não é precisa para nada.
    Concordam com este comentário: skypt, hangas
    • MVA
    • 16 fevereiro 2019

     # 7

    Colocado por: PalhavaHá vizinhos ou administração no condomínio,que comprovem a sua legitimidade?


    Provávelmente não. Já não meto os pés no prédio à quase 10 anos.

    Mas tenho documentos que provam que é meu: caderneta predial das finanças e certidão do registro predial, ambos os documentos em meu nome.
    • MVA
    • 16 fevereiro 2019

     # 8

    Colocado por: PalhavaA porta é de madeira normal ou com segurança?


    Normal de madeira.
    • MVA
    • 16 fevereiro 2019

     # 9

    Colocado por: CMartinÉ o mesmo que quando nos esquecemos da chave dentro de casa. Geralmente pede-se ajuda aos bombeiros. Se estes não conseguirem, então, ao senhor das chaves. Já cheguei a pagar 240€ ao senhor das chaves por taxa de urgência ao Domingo. É melhor fazer isso ao dia de semana. Aos bombeiros, não me lembro de me terem cobrado sequer. A polícia não é precisa para nada.


    Obrigado. Vou pesquisar empresas deste género então.

    Os bombeiros exigem a presença da polícia. Sei que a polícia leva 15 euros por hora. Os bombeiros não sei quanto levarão mas acho que prefiro uma empresa especializada que não danifique a porta.
  3.  # 10

    Colocado por: CMartinÉ o mesmo que quando nos esquecemos da chave dentro de casa. Geralmente pede-se ajuda aos bombeiros. Se estes não conseguirem, então, ao senhor das chaves. Já cheguei a pagar 240€ ao senhor das chaves por taxa de urgência ao Domingo. É melhor fazer isso ao dia de semana. Aos bombeiros, não me lembro de me terem cobrado sequer. A polícia não é precisa para nada.


    A menos que a operação seja diferente de acordo com a zona do país, no Algarve comigo foi assim: liguei para os bombeiros para me irem abrir a porta porque tinha as chaves dentro, só foram quando a policia estava disponível e só abriam na presença da policia. A policia quando chegou identificou-me e informou que após a abertura de porta tinha que ter comprovativo de propriedade da casa, pelo que mostrei a escritura (caso fosse alugada, teria que mostrar contrato de arrendamento). Quanto a custos, gratuito só foi a policia: os bombeiros cobraram taxa de abertura da porta, cerca de 30€; como não conseguiram abrir a porta do apartamento, tiveram que ir buscar a auto-escada e entraram por uma varanda, paguei taxa da auto-escada cerca de 40€.
  4.  # 11

    Colocado por: MVA

    Obrigado. Vou pesquisar empresas deste género então.

    Os bombeiros exigem a presença da polícia. Sei que a polícia leva 15 euros por hora. Os bombeiros não sei quanto levarão mas acho que prefiro uma empresa especializada que não danifique a porta.


    Correto, policia é obrigatório se forem os bombeiros a abrir. De facto se não quer danificar a porta, esqueça os bombeiros: riscaram o aro da porta, a porta e até o puxador. Claro que não se responsabilizaram.
  5.  # 12

    Provávelmente não. Já não meto os pés no prédio à quase 10 anos.

    E quem paga o condomínio?

    certidão do registro predial


    Em Portugal é REGISTO!


    A minha namorada esqueceu-se da chave,eu estava fora.Bombeiros+Polícia:90 euritos para abrir.
    •  
      CMartin
    • 16 fevereiro 2019 editado

     # 13

    Engraçado.
    Tanto eu como a minha mãe já passámos por isto, na minha mãe os bombeiros entraram de escadote, e nunca envolveram polícia. Não sei explicar a diferença para o que dizem, realmente.
  6.  # 14

    Onde é a casa?
  7.  # 15

    • MVA
    • 16 fevereiro 2019

     # 16

    Colocado por: PalhavaE quem paga o condomínio?


    Eu, por transferência bancária.
    • MVA
    • 16 fevereiro 2019

     # 17

    Colocado por: cabocheOnde é a casa?


    Porto
    • tnjp
    • 16 fevereiro 2019

     # 18

    O melhor mesmo é mudar a fechadura. Tantos anos depois, sabe lá se não ha mais alguém com as chaves antigas.
  8.  # 19

    Oa bombeiros cobram muito mais que esses 40€..
  9.  # 20

    Colocado por: CMartinEngraçado.
    Tanto eu como a minha mãe já passámos por isto, na minha mãe os bombeiros entraram de escadote, e nunca envolveram polícia. Não sei explicar a diferença para o que dizem, realmente.

    Já percebi porquê. A lei mudou em 2017, aqui com preços : https://www.google.com/amp/s/www.bps.pt/2017/02/09/legislacao-presenca-policial-em-aberturas-de-porta-passa-a-ser-paga/amp/
 
0.0214 seg. NEW