Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde ao fórum e agradecer por me terem aceitado no mesmo. A questão que aqui me traz é a seguinte: Tenho uma casa térrea com uma serie de problemas que quero tentar resolver, um dos quais é ter infiltrações pela fachada da casa. A parede é uma parede grossa com cerca de 70 cm, forrada de pedra mármore do chão até 50 cm de altura a partir dos quais está aplicado azulejo. A parede tem ainda uma sanca por onde passam vários cabos (eléctricos, telefone, tv cabo etc). Com o passar dos anos, a exposição ao sol e um abalo sísmico provocaram fissuras na sanca e nos azulejos o que leva a que tenha infiltrações dentro de casa. Na parede passa ainda uma caleira de descarga de água que vem do telhado. Gostaria de resolver esta situação renovando a fachada com o menor custo e o menor trabalho possível, (estava a pensar aplicar um barramento armado tipo Etics, sem isolamento térmico, por cima do azulejo), pois não queria estar a arrancar os azulejos. Gostaria de ouvir a Vossa opinião. Desde já grato pela atenção dispensada.
  2.  # 2

    fachada
  3.  # 3

    fachada 1fachada 2
  4.  # 4

    fachada 3
  5.  # 5

    Obrigado ****
    A espessura das molduras das janelas são cerca de 2 cm, portanto para aplicar um isolante termico teria de ser com esta espessura. Será que há a necessidade de aplicar um isolante termico (esferovite, corticite ou outro)? A parede externa da casa tem cerca de 70 cm, se bem que está exposta ao sol apartir das 13:00h até ao pôr do sol. A finalidade do isolante neste sistema é só mesmo o isolamento térmico?
    Desde já obrigado.
 
0.0114 seg. NEW