Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Vou comprar uma casa antiga com algum terreno mas uma vez que a construção é muito má tenciono pedir autorização para demolir e construir de novo.
    Necessito de financiamento para comprar e construir. No que se reporta ao segundo financiamento no meu caso como já tem uma casa construída será que o crédito é construção ou obras?
    Já tenho licença de utilização para a casa por isso será que necessito de ter o licenciamento da construção aprovado para poder pedir crédito?
    Não sei se estou a ser clara...
  2.  # 2

    Não vá ao banco dizer que tem uma casa e a vai mandar a baixo senão ninguém lhe empresta dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NGRMartins
  3.  # 3

    Colocado por: ****

    E vai reconstruir exatamente igual ?
  4.  # 4

    Não vai ser igual... Vai ser completamente diferente... e vou recuar.
  5.  # 5

    Colocado por: rjmpiresNão vá ao banco dizer que tem uma casa e a vai mandar a baixo senão ninguém lhe empresta dinheiro.


    Tem alguma sugestão?
    Obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: NGRMartinsNão vai ser igual... Vai ser completamente diferente... e vou recuar.


    Colocado por: NGRMartins

    Tem alguma sugestão?
    Obrigado


    Os bancos têm créditos para reabilitação de casas antigas (normalmente >30 anos), mas se vai comprar para fazer novo e diferente, não sei como lhe aconselhar, pois não me parece que haja maneira "correta" de o fazer.

    Só para ver se entendi bem o que pretende responda só a estas 2 questões:
    1- precisa de crédito para a compra inicial (casa antiga + terreno)?
    2- precisa de crédito para as obras que pretende?
  7.  # 7

    Não compliquem, pessoas!...

    Faça um projecto de alteração à edificação existente. Terá zonas a demolir e zonas de ampliação.

    Pede financiamento bancário para obras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NGRMartins
  8.  # 8

    Mas o custo do emprestimo para financiamento para obras é maior,tem um spread mais alto...


    Colocado por: ADROatelierNão compliquem, pessoas!...

    Faça um projecto de alteração à edificação existente. Terá zonas a demolir e zonas de ampliação.

    Pede financiamento bancário para obras.
    Concordam com este comentário:****
  9.  # 9

    Colocado por: ADROatelierNão compliquem, pessoas!...

    Faça um projecto de alteração à edificação existente. Terá zonas a demolir e zonas de ampliação.

    Pede financiamento bancário para obras.
    Concordam com este comentário:****
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NGRMartins


    Vou ver a sua sugestão.
    Vou tentar fazer os dois financiamentos ao mesmo tempo.
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saltao
  10.  # 10

    Se vai fazer obras e precisa de financiamento, não estou a ver como pode ser de outra maneira.

    Colocado por: carlosj39Mas o custo do emprestimo para financiamento para obras é maior,tem um spread mais alto...


  11.  # 11

    Pois mas isso é se for junto á compra.

    Não sendo ( e falo por experiencia propria o credito para obras tem um spread alto, menos que o de um crewdito pessoal normal mas bastante mais do que um CHabitação normal). Se se fizer credito pessoal para obras mas dando um imovel (por ex,) como garantia ainda consegue, em principio, baixar bastante o spread...


    Colocado por: Anonimo09092021

    Junto à compra, pelo menos no NB e no BPI, não tem valores mais altos...
  12.  # 12

    Isso também tem a ver com o valor da casa/valor das obras/ valorização da casa

    Imaginemos: compra uma casa avaliada em 100.000 por 80.000. Faz obras no valor de 15.000 e essas Obras valorizao a casa em 20.000. O banco normalmente empresta o valor para as obras a mesma taxa de juro para o ch porque é como se comprasse uma casa de 120.000 por 95.000. À bancos é que exigem projecto e/ou orçamentos para as obras...
 
0.0158 seg. NEW