Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal!

    Tenho uma fechadura elétrica Viro semelhante à da imagem em anexo instalada no portão de acesso à minha casa. Não sei se se trata de uma coincidência, mas após uma tarde de chuva o botão para abrir o portão desde dentro de casa parou de funcionar (tenho um intercomunicador na sala e quando alguém toca a campainha antes podia abrir o portão desde a sala).

    O botão que existe na fechadura funciona e abrindo com a chave também funciona.

    Poderá ter sido água que de alguma maneira chegou à parte elétrica?

    Desde já agradecido
      VIRO_mod-8972-0794-fechadura-electrica-sobrepor-fechaduras_1pri.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: AristotelesPoderá ter sido água que de alguma maneira chegou à parte elétrica?

    Poderá.
    Como está estendido o cabo que entre na fechadura? Faz "U"?
  3.  # 3

    Colocado por: Belhinho
    Poderá.
    Como está estendido o cabo que entre na fechadura? Faz "U"?

    Obrigado pela sua resposta.
    Sim, faz um genero de "U".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls
  4.  # 4

    Alguém, por favor? :'(
    •  
      nunos7
    • 19 fevereiro 2019 editado

     # 5

    Já verificou se os contactos (na fechadura e no intercomunicador) estão todos ligados e a fazer bom contacto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  5.  # 6

    Colocado por: nunos7Já verificou se os contactos (na fechadura e no intercomunicador) estão todos ligados e a fazer bom contacto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Aristoteles


    Obrigado pela sua mensagem.

    No lado do intercomunicador parece tudo estar em ordem. Do lado da fechadura, tentei remover 4 parafusos (tem 2 em cada lado) mas a tampa nem mexeu. Tentei não forçar muito pois tenho algum receio. Como faço para desprender a tampa? É feito "à força"?
    •  
      nunos7
    • 20 fevereiro 2019 editado

     # 7

    Não conheço essas fechaduras, tente verificar se são só esses parafusos...
    Ao desapertar os parafusos a fechadura ficou solta do portão ou continua presa no portão?
  6.  # 8

    Continua presa ao portão.
    Só esses 4 parafusos estão acessíveis, mas da para ver que tem mais outros 2, mas quase de certeza que são para fixar a fechadura à porta (E que não consigo de momento chegar até eles pois a tampa atrapalha um pouco)
  7.  # 9

    Tenho uma parecida, que tirando aqueles parafusos que se ve na foto e outros dois, do outro lado (junto ao puxador), sai a tampa.
    É normal a tampa estar um pouco presa.
    Concordam com este comentário: sousal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  8.  # 10

    Vou tentar recorrer a um martelo para ver se a consigo remover, espero que a cura não seja pior do que a doença hehehe
  9.  # 11

    Regra geral o problema é da bobine, sobretudo se advém da entrada de água.
  10.  # 12

    Já tive mas desisti porque tão sempre a avariar
  11.  # 13

    Obrigado a todos!
    Consegui abrir e resolvi o problema. É estranho mas um dos fios não estava ligado. Era uma das minhas suspeitas desde o início mas achei muita coincidência ter parado de funcionar após uma tarde de chuva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  12.  # 14

    Ao recolocar a tampa, isole bem as possíveis entradas de agua e a junta das duas peças. Coloque silicone ou mesmo cola em cima da bobine e nos fios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
 
0.0157 seg. NEW