Iniciar sessão ou registar-se
    • BM_18
    • 19 fevereiro 2019

     # 41

    Ora bolas então falaram em 5k para obras canalização cerâmica e eléctricidade mais cozinha e electrodomésticos agr já dizem os 5k só para móveis e electrodomésticos.

    Açorda que vai aqui..
  1.  # 42

    Colocado por: Entrecampos

    Novos?

    Ou

    Numa Remar ou Reto à Esperança?
    Concordam com este comentário:****


    Novos, não sabe o que é kuantokusta?
  2.  # 43

    Também vai ao talhante em vez de ir ao cirurgião?
    Provavelmente não, porque se trata de situações sérias.

    Compreende?

    Colocado por: Anonimo09092021

    Falta perceber é que, em muitos casos, isso não é bem assim!
    Concordam com este comentário:desofiapedro
  3.  # 44

    Começa se uma coisa simples,e acaba se numa confusao onde já andam talhos ;)...e quase sempre assim...
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 45

    Colocado por: mrgs89

    Não me interprete mal. Eu não estou a desvalorizar a opinião de ninguém, até porque vim aqui à procura de opiniões, até mesmo por saber que tenho um orçamento limitado. Percebo que seja difícil, e daí a minha questão sobre pintar os azulejos.



    Também concordo que o orçamento seja curto, se fosse só para equipar a cozinha chegava e sobrava, mas está a falar em equipar e fazer obras deixar tudo pronto a funcionar e mudar a cozinha toda.Acho que curto, mas se conseguir avise.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • BM_18
    • 19 fevereiro 2019

     # 46

    Há que ser positivo! 😂
  5.  # 47

    Realisticamente, com 5000 euros consegue-se electrodomesticos e os moveis+tampo Da cozinha.
    Para incluir, canalizações, pinturas, azulejos, pavimento, etc...nesse orçamento terá de haver muita coisa feita pelo DO.
  6.  # 48

    Esta a desvirtuar a questão.
    Não é sobre mim, é sobre o modo como vemos a construção, em geral.
    Quando estamos mesmo aflitos ou doentes consultamos um advogado ou um médico.
    Temos um posicionamento muito diferente perante a construção.

    Entre outras coisas, é uma questão cultural. E é pena que assim seja porque, no final, o DO fica muitas vezes mal servido.



    Colocado por: Anonimo09092021

    Há aí algum complexo com a medicina? Já vi tantas comparações suas sem sentido nenhum...
  7.  # 49

    Melhor ainda é consultar um profissional abalizado que, dentro das limitações e circunstancias possíveis para cada pessoa, aconselhe a solução mais adequada a esse caso, tenho em conta os vários factores que uma pessoa fora da área não está a ver, concorrendo assim para acautelar os interesses do cliente.

    A área pode ser construção, médica, fiscal...

    Nunca começaria uma cirurgia se tivesse que ficar a meio, certo?
    Um médico nunca faria isso, nem lhe aconselharia isso.
    Repare que nos exemplos que deu, com mais ou menos dinheiro, foi sempre ao médico - o profissional capaz de o aconselhar sobre o que fazer para sanar o seu problema.
    Percebe-se, não é?


    Colocado por: Anonimo09092021Quando temos um coração que fibrilha, se tivermos dinheiro para isso, vamos diretamente ao Cardiologista. Se não tivermos, vamos ao médico de família que pedirá uma consulta de cardiologia pelo público. Entretanto pode ter havido algum episódio que cause problemas não reversíveis mas, não acontecendo, é-se tratado na mesma.

    Faz uma ruptura de um dos ligamentos do joelho. Havendo dinheiro, vai ao ortopedista diretamente e faz os exames que tem a fazer logo, assim como a possível cirurgia. Se não tiver vai ao médico de família e faz o mesmo processo mas mais demorado (bem mais).

    Quem tem dinheiro para resolver perfeitamente os problemas, fá-lo. Quem não tiver, resolve como pode. Fácil, não é?
  8.  # 50

    Colocado por: CMartin
    :o))
    Sou designer de interiores e decoradora.
    Sugiro que abra um pedido de designer de interiores numa das plataformas zaask ou fixando, não paga nada por isso, e por exemplo eu estou lá se for da minha área geográfica de actuação. Avalia as respostas que receber dos profissionais, tem lá feedback dos clientes, e tal, para poder consultar e escolher o que mais lhe agrada. Tenha em atenção que os profissionais pagam por estar nessas plataformas e então deve abrir o pedido se estiver realmente interessada em prosseguir com o trabalho.
    https://www.zaask.pt
    https://www.fixando.pt
    Entretanto, já tem aqui o seu tópico aberto, é uma questão de o usar para ir contando como vão as coisas, e recebendo feedback dos restantes users do fórum, tal e qual como se passa agora :o)
    Em alternativa, este é o fórum da casa, tem aqui empreiteiros e tudo o mais que precisar, se optar por não considerar um decorador de interiores. E, pronto, sugiro-lhe isto, que me parece justo, pois dá-se oportunidade a todos, e me parece bom para si.
    Boa sorte !


    Muito obrigada pelas sugestões! Depois de muito pensar, parece-me sensato expor as minhas dúvidas a alguém que perceba mais disto do que eu. Acho que há coisas que posso fazer sozinha, mas de uma forma geral, eu não tenho muita sabedoria na matéria
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 51

    Colocado por: paulo diaz


    Também concordo que o orçamento seja curto, se fosse só para equipar a cozinha chegava e sobrava, mas está a falar em equipar e fazer obras deixar tudo pronto a funcionar e mudar a cozinha toda.Acho que curto, mas se conseguir avise.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Olhando para trás, acho que também não me expliquei bem. Ou melhor, não dei todos os detalhes. Eu já tenho alguns electrodomésticos, que espero poder encaixar nesta nova cozinha, pelo que também conto poupar algum dinheiro aí. Mas não se preocupe! Se conseguir, eu aviso 🙂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, BM_18
  10.  # 52

    Colocado por: Anonimo09092021Esta cozinha, sem eletrodomésticos, custou cerca de 5000€:
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tanialexandra,desofiapedro
      Nova cozinha - Sara.1.jpg


    Se não for indiscrição, onde projectou esta cozinha?
  11.  # 53

    Colocado por: ****

    Eu não sei ? Você mais a frente manda o dono de obra fazer parte do trabalho , você não percebe nada disto , fala por falar , eu disse que 3000 mil cozinha com electrodomésticos era ao limite , você faz por 500 euros a cozinha e ainda sobra , a do meu sobrinho no Natal ainda foi maus barata 1999€


    Tem falta de conversa, mas daqui não leva mais.
 
0.0212 seg. NEW