Iniciar sessão ou registar-se
    • dssb
    • 18 fevereiro 2019

     # 1

    Olá, bom dia!
    Tenho uma moradia com 1º andar e um problema que não sei como resolver.
    No rés-chão não tenho qualquer problema em termos de pressão e aquecimento de águas (tenho originalmente um esquentador Zeus de 11 litros).
    No 1º andar, o caso muda de figura. Sempre que tento temperar a água, o esquentador vai abaixo. Num duche acontece-me 2 a 3 vezes. Ou tenho de tomar banho com água a escaldar ou então acontece isto… A pressão de água quente é muito deficiente e não sei se o problema deriva do esquentador ou água. A pressão da água fria é normal.
    Já veio um técnico verificar e a tubagem está ok, segundo as normas. Tenho alguma sujidade na água (calcário) e já foi colocado um filtro na entrada do esquentador e no contador de água. Mas o problema persiste.
    Estou a pensar mudar de esquentador para um ventilado/estanque para poder seleccionar a temperatura no aparelho e evitar temperar. Tenho é receio de gastar dinheiro e o problema se manter. Se comprar, vou optar pela Vulcano. Só não sei de quantos litros... 12 ou 15.
    Alguém com o mesmo problema? O que me aconselham a fazer?
  1.  # 2

    Essa historia dos filtros veio agravar ainda mais o problema de caudal versus débito mude de esquentador para 15 lts e retire esses pseudo filtros.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 3

    A torneira de esquadria no esquentador e de que tipo? Pode colocar foto da mesma?
  3.  # 4

    Para mim o problema deve estar é na canalização.. distancia maior e a "arteriosclerose"... quantos anos tem a construção?
    Ps: realmente como se os filtros fossem resolver alguma coisa, face as queixas, isto há cada um...
    • dssb
    • 18 fevereiro 2019

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasPara mim o problema deve estar é na canalização.. distancia maior e a "arteriosclerose"... quantos anos tem a construção?
    Ps: realmente como se os filtros fossem resolver alguma coisa, face as queixas, isto há cada um...


    A construção tem 9 anos...
 
0.0090 seg. NEW