Iniciar sessão ou registar-se
    • kolchak
    • 18 fevereiro 2019 editado

     # 1

    Boas.
    Nas partilhas um irmao herdou a casa dos meus pais, e o quintal existente tinha me calhado no inventario de menores quando a minha mae faleceu atribuido pelo tribunal na altura.
    Como nao me dou com o irmao, e uma vez que ele nao quer comprar o quintal, quero fazer um muro para vedar o que é meu. De tal forma, e pelo esquema que apresento, onde o tracejado a vermelho é o muro que quero fazer.
    A que distancio devo fazer o muro da casa?
      B2F04E4E-862C-4182-83C9-71EAD21E9177.png
  1.  # 2

    Porque não mete somente uma vedação!? com 1.50m de altura e pronto. muito mais barato...
    Mas os predios já estão separados/ divididos?, são números matriciais distintos?
    • kolchak
    • 18 fevereiro 2019 editado

     # 3

    Colocado por: Pedro BarradasPorque não mete somente uma vedação!? com 1.50m de altura e pronto. muito mais barato...
    Mas os predios já estão separados/ divididos?, são números matriciais distintos?

    Prefiro um muro. Sim sao numeros matriciais diferentes...que distancia devo deixar o muro uma vez que existe um accesso a um armazem na casa?
  2.  # 4

    Se são artigos matriciais distintos, sabe onde passa o limite do seu prédio?
    Os artigos são urbanos?
    Onde se situa a via pública?
    • kolchak
    • 18 fevereiro 2019 editado

     # 5

    Colocado por: ADROatelierSe são artigos matriciais distintos, sabe onde passa o limite do seu prédio?
    Os artigos são urbanos?
    Onde se situa a via pública?

    A via publica é no n 1, e o limite do terreno é encostado á casa, uma vez que a casa nao tem terreno nenhum
  3.  # 6

    As areas existentes correspondem ás areas registadas?

    Existem portas ou janelas da edificação do seu irmão que confinem o seu terreno?
    Quando fizeram a divisão do terreno?

    Colocado por: kolchak
    A via publica é no n 1, e o limite do terreno é encostado á casa, uma vez que a casa nao tem terreno nenhum
    • kolchak
    • 18 fevereiro 2019 editado

     # 7

    Colocado por: ADROatelierAs areas existentes correspondem ás areas registadas?

    Existem portas ou janelas da edificação do seu irmão que confinem o seu terreno?
    Quando fizeram a divisão do terreno?


    Existe apenas um acesso a um armazem. Quanto á metragem, tenho metros a menos, porque em 1974 o meu pai fez um aumento para o terreno, e na altura nao ficou nada registado
  4.  # 8

    O armazém é a construçao que pertence ao seu irmão?
    Existe outro acesso, certo?

    Colocado por: kolchak
    Existe apenas um acesso a um armazem. Quanto á metragem, tenho meteos a menos, porque em 1974 o meu pai fez um aumento para o terreno, e na altura nao ficou nada registado
  5.  # 9

    Colocado por: ADROatelierO armazém é a construçao que pertence ao seu irmão?
    Existe outro acesso, certo?


    O armazem é o res do chao da casa
  6.  # 10

    Kolchak,
    fizeram a divisão de um artigo maior? Dado que refere que são dois artigos.
    O armazém tem outro acesso, sem ser aquele que é por dentro do seu terreno? Tem, certo?

    Qual é o tamanho do quintal?
    Tem uma vista area?
  7.  # 11

    O problema é na junçao da linha vermelha com a linha azul
      76507230-7314-4A49-93D4-4A2AC14E7D63.jpeg
  8.  # 12

    Obrigada.
    O terreno é grande, pelo que percebo.
    Se não vê inconveniente em ceder uma parte desse terreno ao seu irmão deixe 3 metros entre o seu terreno e a casa/armazém.
  9.  # 13

    Entre o dever e o poder-se nao arranjar problemas a ambas as partes por três metros, vai uma grande distância.

    Porque diz que já deu demais?

    Colocado por: ****

    Ele ja deu de mais ao seu irmão , é o que entendo.
  10.  # 14

    Colocado por: ADROatelierEntre o dever e o poder-se nao arranjar problemas a ambas as partes por três metros, vai uma grande distância.

    Porque diz que já deu demais?


    Porque o meu pai há muitos anos, fez um aumento da casa para o meu terreno, ou seja, faltam metros aos metros que tenho direito
  11.  # 15

    Bom, existem pelo menos duas alternativas.

    Se me permite:
    - Ou exige tudo a que tem direito, e vai ter dores de cabeça.
    - Ou facilita, deixando os três metros, entendendo que não fica assim tão prejudicado, e parte para os seus investimentos.

    Para cada uma das alternativas, há certamente um caminho.
 
0.0162 seg. NEW