Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um depósito SOLLIUS de 300l para AQS ligado aos painéis solares.

    Tenho notado, nos últimos dias, que o chão da minha garagem está constantemente com água mas não sabia de onde vinha. Hoje reparei em duas situções:

    1° - A pressão de entrada de água estava nos 6bar (só quando abri a água quente é que ela desceu).

    2° - A rosca assinalada pela seta vermelha estava a pingar e tem sido isso que me tem deixado a garagem com água.



    As minhas questões são:

    1 - como posso controlar esta pressão?

    2 - como posso tirar a peça para voltar a colocar vedante? Se fechar a entrada de água, ao tirar a peça provavelmente vai sair a água que está no depósito, ou tem alguma válvula unidirecional?
      20190219_150216.jpg
  2.  # 2

    Isso tem ai vaso de expansão? Isso é aqs instantânea ou de acumulação?
  3.  # 3

    Isso aí é uma valvula que dispara aos 6 bars. A água que viu no chão provavelmente saiu pela valvula e não pela rosca. Se disse que a pressão estava a 6 era porque a dita está a trabalhar bem. Deve instalar uma valvula redutora de pressão ã entrada do equipamento, ou da casa.
  4.  # 4

    Colocado por: NunoCruz1° - A pressão de entrada de água estava nos 6bar (só quando abri a água quente é que ela desceu).
    aparentemente tem falha no vaso de expansão sanitário, ou perdeu ar ou furou, reponha pressão ou troque por um novo.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  5.  # 5

    Eu ainda perguntei
  6.  # 6

    Colocado por: Sergio RodriguesIsso tem ai vaso de expansão? Isso é aqs instantânea ou de acumulação?


    Tem vaso de expansão, e é aqs de acumulação
  7.  # 7

    Colocado por: luisrdsIsso aí é uma valvula que dispara aos 6 bars. A água que viu no chão provavelmente saiu pela valvula e não pela rosca. Se disse que a pressão estava a 6 era porque a dita está a trabalhar bem. Deve instalar uma valvula redutora de pressão ã entrada do equipamento, ou da casa.


    Mas tem estado sempre bem, só nos últimos dias é que deixa sair água... será mesmo necessário colocar um redutor de pressão?
  8.  # 8

    Colocado por: jorgealvesaparentemente tem falha no vaso de expansão sanitário, ou perdeu ar ou furou, reponha pressão ou troque por um novo.
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues


    É possível que tenha perdido ar, dado que foi a primeira vez que aconteceu. Posso voltar a colocar ar no vaso de expansão. Qual a quantidade de ar que devo colocar?
  9.  # 9

    Colocado por: NunoCruzQual a quantidade de ar que devo colocar?
    com o circuito sem pressão, deve colocar 3 bar de pressão no vaso de expansão.
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvescom o circuito sem pressão, deve colocar 3 bar de pressão no vaso de expansão.


    Ok!! Amanhá já vou colocar ar no vaso. Muito obrigado pela vossa ajuda.
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealvescom o circuito sem pressão, deve colocar 3 bar de pressão no vaso de expansão.
    sem pressão e aberto há medida que repoe o ar para a água sair
  12.  # 12

    Colocado por: Sergio Rodriguessem pressão e aberto há medida que repoe o ar para a água sair


    E como é que retiro a pressão??
  13.  # 13

    ?
    • eu
    • 21 fevereiro 2019

     # 14

    Colocado por: NunoCruzE como é que retiro a pressão??

    Fecha a entrada de água no depósito e depois abre uma torneira de água quente.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  14.  # 15

    Colocado por: eu
    Fecha a entrada de água no depósito e depois abre uma torneira de água quente.
    Concordam com este comentário:jorgealves
    e deixa-a sempre aberta quando for a meter ar no vaso
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0186 seg. NEW