Iniciar sessão ou registar-se
    • cezinho
    • 23 fevereiro 2019 editado

     # 41

    Colocado por: TomasLx

    Obrigado João. Se é o melhor bairro não sei :) Motivos de escolha. Muito comércio local, mercado, supermrcados, distância a pé de escolas, inatel ali mesmo ao lado para correr, nadar, etc o metropolitano perto. Trajeto para o trabalho é de scooter (em breve uma eletrica espero) Se chover é de metro. Carro andará 1 vez por quinzena para visitar famila fora e um ou outro passeio ao fim de semana. Casa "pequena" para o preço. Conseguia muito melhor casa em Mafra, azeitão etc. Dava para uma vivenda de boas áreas . Mas perdia muito em qualidade de vida. Horas de carro, irritações, filas sem fim , tudo a chegar cansado ao fim do dia casa, etc...
    Concordam com este comentário:PedroGomes


    compreendo o que diz, eu moro em frente ao rio e a 5 min do trabalho e a 5 min da escola dos miúdos. para mim ir ao centro de Lisboa é como ir ao estrangeiro. n\ao sinto necessidade. talvez por não ser de Lisboa e so ter vindo para a universidade não sinto a "necessidade" de viver num bairro Lisboeta e me sinto bem na Expo (que ate ha pouco não existia).
    como alguém disse acima, as casas não são perfeitas. a construção não é das melhores e os acabamento de gosto e qualidade duvidosa, contudo é o melhor sitio onde ja vivi ( e ja vivi em 4 continentes).

    muito parabéns pela sua compra, aprendi com o pai: quem procura a casa perfeita, no sitio perfeito e ao preço perfeito normalmente não compra nada!


    PS: qual era o vinho? :)
    • TomasLx
    • 23 fevereiro 2019 editado

     # 42

    Colocado por: Diogo999
    Quem lhe vendeu a casa é que está a celebrar, e não é com o seu vinho do Continente.
    Quando comprou esse vinho tambem deve ter comprado azeite, e com fartura.


    Bom dia Diogo

    Estou muito bem disposto hoje. Miuda tem festa o dia todo, mulher vai fazer um workshop de manha de uma cena que ela gosta. E eu com a obra que se avizinha tenho a desculpa certa para ir para o Leroy Merlin comprar umas ferramentas novas que vão fazer muita falta para a obra que ai vem...

    Fui bruto a explicar-lhe? Não gostou? Usei o seu estilo.

    Também já estive assim. Irritado. E foi sem ironia que lhe falei na serotina. Leia mais um pouco.

    Eu saia de casa mal disposto, e sem razão aparente, e discutia no transito por cenas parvas, parece que procurava o conflito alguém para descarregar em cima.
    Nunca me deu para ir para os foruns descerregar...podia ter dado...

    Andava cansado, dormia mal, fui ao médico a pensar que tinha uma anemia. Análises, exames, etc. Conclusão da médica "Você não está mal de nenhum dos exames, por isso você está é com uma depressão!" E eu? QUê? Não ..Depressão? Isso não existe há é personalidades fracas e eu cá não sou desses. Pensava eu. Lá pensei naquilo, sai com a receita e avancei com o tratamento. Passados uns seis meses era uma pessoa nova.

    A falta de serotina é um problema tão "normal" como falta de ferro no sangue, tiroide, etc.. mas este problema afeta o raciocinio e o bem estar, e as relações pessoais.

    Só sei isto agora. E podia ter sabido mais cedo se alguém me tivesse avisado.

    Algumas dicas de como eu poupo dinheiro numas coisas para poder gastar noutras:

    O vinho de ontem.
    Não foi continente. Foi uma caixa de seis de "Rubrica", n castas, há quem diga q é estupido um vinho ter tantas castas. Nós, os que celebramos ontem gostamos muito. Foi comprada diretamente na Solbel, 59,94€ a caixa. Basta ter atividade aberta e vendem. Pelos menos uma caixa. O carote para mim é 10 euros...

    Azeite
    Compro a um colega de trabalho, de uma produção caseira de castelo branco. Excelente qualidade. Excelente preço. E sempre distribuimos o dinheiro comprando fora das multinacionais. Outra colega traz-me ovos biologicos volta e meia.

    Mercearias
    Uma vez ou outra, dois em dois meses, tres em tres, vamos à makro e estoiramos um dinheirão. Apenas um exemplo: Trazemos latas de atum de kilo. Fazemos lasanha de atum em doses industriais, forno ao máximo de capacidade. Cortamos e congelamos em doses individuais. Serve apara aqueles dias que não aptece fazer jantar. E fica mais tempo para brincar, ir correr, beber uma imperial ao fim do dia.

    Domingos de vez em quando vamos A feira do relogio.
    Feios porcos e maus. Um ambiente diferente do corte ingles (que também gosto muito)
    Fruta feia.
    Compramos Kilos e kilos de tomates, fazemos molho de tomate natural e com o sal que precisamos. Congelamos. Ajuda na preparação dos pratos do dia a dia. Compramos kilos de cebolas. Picamos na bimby. congelamos em couvetes de gelo. e pronto cebola picada para o dia a dia.
    Outro exemplo muito recente: Kilo de tangerina no Pingo Doce 1.99 euros. Preço de tres kilos de tangerinas na feira do relógio 1.49. E boas que eram. Não tinham é sido polidas com polish nem cera, como a fruta padronizada dos supers em geral.

    Vinho de dois euros bom?
    Perguntem aos repositores da Makro. Há muitos. Eles sabem. Depende depois do gosto de cada um.

    Não sei a sua vida. Posso estar errado. Pode estar desanimado com a vida, com o trabalho, com a relação, com a perda de alguém. Não faço ideia... Desculpe o discurso. Este texto vai me servir para mais um ou outro caso.

    Site que aborda problemas de saúde, com uma abordagem muito simples e esclarecedora: https://themighty.com/
    Em inglês...caso necessário google translate.
  1.  # 43

    Colocado por: CMartinNão sei porque as pessoas discutem sempre quando se fala sobre dinheiro. Por outro lado, compreendo porque em casa sempre me ensinaram que falar sobre dinheiro era feio. Se for sempre assim como estas discussões, realmente, que feio e dispensável.
    Concordam com este comentário:****



    Vim cá para aprender uma coisa e interessou-me este topico. Partilhei a minha experiencia.

    Irrita-me pessoas que nada acrescentam uma conversa a não ser ódio.

    Entretanto estou a ler outro topico sobre construção em aço leve. E o nível da conversa, e de conhecimento, e de discussão, é de altissima qualidade. Pelo menos até onde já li :)

    Já não andava em foruns faz tempo...cai na armadilha.

    Para mim fim de polémicas. Participação positiva.
    • TomasLx
    • 23 fevereiro 2019 editado

     # 44

    Colocado por: cezinho

    compreendo o que diz, eu moro em frente ao rio e a 5 min do trabalho e a 5 min da escola dos miúdos. para mim ir ao centro de Lisboa é como ir ao estrangeiro. n\ao sinto necessidade. talvez por não ser de Lisboa e so ter vindo para a universidade não sinto a "necessidade" de viver num bairro Lisboeta e me sinto bem na Expo (que ate ha pouco não existia).
    como alguém disse acima, as casas não são perfeitas. a construção não é das melhores e os acabamento de gosto e qualidade duvidosa, contudo é o melhor sitio onde ja vivi ( e ja vivi em 4 continentes).

    muito parabéns pela sua compra, aprendi com o pai: quem procura a casa perfeita, no sitio perfeito e ao preço perfeito normalmente não compra nada!


    PS: qual era o vinho? :)


    ver o post acima resposta ao diogo999 :)


    Olhe ...o meu pai deixou-me uma vivenda no Bairro da Encarnação. Perto ai da expo. Vi a expo a ser construida. Comprou barato em 1988. Hoje estão a fazer casas de 500 mil euros em cima de lotes de terreno nessa ordem de valores. Não era o sitio perfeito...
    Mas está a melhorar em muito o bairro.
  2.  # 45

    Colocado por: TomasLx

    Bom dia Diogo

    Estou muito bem disposto hoje. Miuda tem festa o dia todo, mulher vai fazer um workshop de manha de uma cena que ela gosta. E eu com a obra que se avizinha tenho a desculpa certa para ir para o Leroy Merlin comprar umas ferramentas novas que vão fazer muita falta para a obra que ai vem...

    Fui bruto a explicar-lhe? Não gostou? Usei o seu estilo.

    Também já estive assim. Irritado. E foi sem ironia que lhe falei na serotina. Leia mais um pouco.

    Eu saia de casa mal disposto, e sem razão aparente, e discutia no transito por cenas parvas, parece que procurava o conflito alguém para descarregar em cima.
    Nunca me deu para ir para os foruns descerregar...podia ter dado...

    Andava cansado, dormia mal, fui ao médico a pensar que tinha uma anemia. Análises, exames, etc. Conclusão da médica "Você não está mal de nenhum dos exames, por isso você está é com uma depressão!" E eu? QUê? Não ..Depressão? Isso não existe há é personalidades fracas e eu cá não sou desses. Pensava eu. Lá pensei naquilo, sai com a receita e avancei com o tratamento. Passados uns seis meses era uma pessoa nova.

    A falta de serotina é um problema tão "normal" como falta de ferro no sangue, tiroide, etc.. mas este problema afeta o raciocinio e o bem estar, e as relações pessoais.

    Só sei isto agora. E podia ter sabido mais cedo se alguém me tivesse avisado.

    Algumas dicas de como eu poupo dinheiro numas coisas para poder gastar noutras:

    O vinho de ontem.
    Não foi continente. Foi uma caixa de seis de "Rubrica", n castas, há quem diga q é estupido um vinho ter tantas castas. Nós, os que celebramos ontem gostamos muito. Foi comprada diretamente na Solbel, 59,94€ a caixa. Basta ter atividade aberta e vendem. Pelos menos uma caixa. O carote para mim é 10 euros...

    Azeite
    Compro a um colega de trabalho, de uma produção caseira de castelo branco. Excelente qualidade. Excelente preço. E sempre distribuimos o dinheiro comprando fora das multinacionais. Outra colega traz-me ovos biologicos volta e meia.

    Mercearias
    Uma vez ou outra, dois em dois meses, tres em tres, vamos à makro e estoiramos um dinheirão. Apenas um exemplo: Trazemos latas de atum de kilo. Fazemos lasanha de atum em doses industriais, forno ao máximo de capacidade. Cortamos e congelamos em doses individuais. Serve apara aqueles dias que não aptece fazer jantar. E fica mais tempo para brincar, ir correr, beber uma imperial ao fim do dia.

    Domingos de vez em quando vamos A feira do relogio.
    Feios porcos e maus. Um ambiente diferente do corte ingles (que também gosto muito)
    Fruta feia.
    Compramos Kilos e kilos de tomates, fazemos molho de tomate natural e com o sal que precisamos. Congelamos. Ajuda na preparação dos pratos do dia a dia. Compramos kilos de cebolas. Picamos na bimby. congelamos em couvetes de gelo. e pronto cebola picada para o dia a dia.
    Outro exemplo muito recente: Kilo de tangerina no Pingo Doce 1.99 euros. Preço de tres kilos de tangerinas na feira do relógio 1.49. E boas que eram. Não tinham é sido polidas com polish nem cera, como a fruta padronizada dos supers em geral.

    Vinho de dois euros bom?
    Perguntem aos repositores da Makro. Há muitos. Eles sabem. Depende depois do gosto de cada um.

    Não sei a sua vida. Posso estar errado. Pode estar desanimado com a vida, com o trabalho, com a relação, com a perda de alguém. Não faço ideia... Desculpe o discurso. Este texto vai me servir para mais um ou outro caso.

    Site que aborda problemas de saúde, com uma abordagem muito simples e esclarecedora:https://themighty.com/
    Em inglês...caso necessário google translate.


    eh pa, grande post TomasLx, ja valeu a pena ter aberto este tópico.
    re-parabens pela compra.
    só discordo de uma coisa. bons vinhos a 2euros? quem faz ou fez vinho sabe que com 2 euros com Iva a consumidor esse vinho não pode ter uvas.

    felicidades
  3.  # 46

    Colocado por: cezinho

    eh pa, grande post TomasLx, ja valeu a pena ter aberto este tópico.
    re-parabens pela compra.
    só discordo de uma coisa. bons vinhos a 2euros? quem faz ou fez vinho sabe que com 2 euros com Iva a consumidor esse vinho não pode ter uvas.

    Já dizia o José Maria da Fonseca aos herdeiros quando morreu "não se esqueçam que até de uvas se faz vinho"

    Pronto 2.99 mais IVA :)

    A senhora aqui ao lado (já acordou) tem pai eng agrónomo irmão enólogo. E fazem uma zurrapa decente. Vou levar porrada..A preços desse género.

    felicidades
    • FFAD
    • 25 fevereiro 2019

     # 47

    Porque não deixa sem mobília, mas já que está disposto a mobilar para arrendar, deixa isso em aberto no anúncio.

    Pode ser arrendado mobilado com um ajuste da renda, penso eu.

    Assim agrada a gregos e troianos.
    Concordam com este comentário: cezinho, desofiapedro
  4.  # 48

    Colocado por: FFADPorque não deixa sem mobília, mas já que está disposto a mobilar para arrendar, deixa isso em aberto no anúncio.

    Pode ser arrendado mobilado com um ajuste da renda, penso eu.

    Assim agrada a gregos e troianos.
    Concordam com este comentário:cezinho

    Certo irei fazer assim. O único ponto negativo dessa decisão é que quem aluga mobiliado gosta de ver como vai ficar para garantir que as mobílias que são postas são do gosto de quem arrenda (inquilino).
    • FFAD
    • 25 fevereiro 2019

     # 49

    Colocado por: cezinho
    Certo irei fazer assim. O único ponto negativo dessa decisão é que quem aluga mobiliado gosta de ver como vai ficar para garantir que as mobílias que são postas são do gosto de quem arrenda (inquilino).


    Envolva o inquilino na decisão de decoração, dentro obviamente de certos limites.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cezinho
  5.  # 50

    Colocado por: cezinhoCerto irei fazer assim. O único ponto negativo dessa decisão é que quem aluga mobiliado gosta de ver como vai ficar para garantir que as mobílias que são postas são do gosto de quem arrenda (inquilino).


    Eu acho que a maior preocupação de um inquilino que opta por um apartamento mobilado é a questão funcional, não tanto a questão estética.
    Desde que seja mobilia em linha com o estilo do resto do apartamento acho que fica sempre bem.

    No entanto olho para a qualidade aparente da mobilia. Se me parecer que é material baratucho que se veja que foi para lá atirado para dizer que tem mobilia fico de pé atrás e possivelmente nem marco visita. Pois passa a ideia que o Senhorio é sovina e que pode trazer uma complicação complicada mais tarde.
  6.  # 51

    Já agora coloca aqui a questão em relação ao orçamento de pintura que recebi:
    7.90€ m2 + IVA já com tinta (CIN) é um valor razoável?

    Obrigado
    • MVA
    • 26 fevereiro 2019 editado

     # 52

    Colocado por: Joao Dias
    Isso é de facto motivo de celebração. Para mim, o melhor sitio para se morar em Lisboa!!
    Concordam com este comentário:andcalvario
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TomasLx


    Não diria o melhor, mas sim o menos mau.

    É um bairro fantástico com todo o tipo de serviços, escolas, comércio, etc. Até metro tem.
    Mas faz-me uma confusão tremenda viver num local com os aviões a passarem a menos de 10 metros da cumeeira dos prédios, a cada 5 minutos. Acho que não era capaz.

    Uma vez estive num 3º andar (ultimo piso) de um prédio desses. Cada vez que passava um avião o prédio abanava todo.


    Colocado por: TomasLxConseguia muito melhor casa em Mafra, azeitão etc. Dava para uma vivenda de boas áreas . Mas perdia muito em qualidade de vida. Horas de carro, irritações, filas sem fim , tudo a chegar cansado ao fim do dia casa, etc...


    Estando já dentro da cidade de Lisboa, de carro demora-se 30 minutos a fazer uns escassos 5 km para se chegar a Alvalade. Os acessos a este bairro são geralmente caóticos, especialmente a 2ª circular. Pudendo usar o metro ou o comboio é outra história.
    • MVA
    • 26 fevereiro 2019

     # 53

    Colocado por: cezinhoJá agora coloca aqui a questão em relação ao orçamento de pintura que recebi:
    7.90€ m2 + IVA já com tinta (CIN) é um valor razoável?

    Obrigado


    Diria que quem vai pintar, vai perder dinheiro.

    Uma tinta boa da CIN custa isso, só a tinta, sem a aplicação/pintura.
  7.  # 54

    Colocado por: MVA

    Não diria o melhor, mas sim o menos mau.

    É um bairro fantástico com todo o tipo de serviços, escolas, comércio, etc. Até metro tem.
    Mas faz-me uma confusão tremenda viver num local com os aviões a passarem a menos de 10 metros da cumeeira dos prédios, a cada 5 minutos. Acho que não era capaz.

    Uma vez estive num 3º andar (ultimo piso) de um prédio desses. Cada vez que passava um avião o prédio abanava todo.

    Isso é verdade na "ala da esquerda" do bairro, chamo ala esquerda, ee estivermos no final da Av. Roma de frente para o Julio de MAtos. Esta zona é mais próxima da linha de aproximação da pista principal. Para o lado direito é tranquilo.




    Estando já dentro da cidade de Lisboa, de carro demora-se 30 minutos a fazer uns escassos 5 km para se chegar a Alvalade. Os acessos a este bairro são geralmente caóticos, especialmente a 2ª circular. Pudendo usar o metro ou o comboio é outra história.


    É para andar de metro e scooter. Carro só ao fim de semana.
  8.  # 55

    "Uma vez estive num 3º andar (ultimo piso) de um prédio desses. Cada vez que passava um avião o prédio abanava todo."

    Isso é verdade na "ala da esquerda" do bairro, chamo ala esquerda, ee estivermos no final da Av. Roma de frente para o Julio de MAtos. Esta zona é mais próxima da linha de aproximação da pista principal. Para o lado direito é tranquilo.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 56

    ver se aprendo a colocar respostas a comentários...
  10.  # 57

    É só clicar em citar, ao lado do que comentário a que quer responder.
    Veja depois na caixa onde costuma escrever, estará lá a citação.

    Colocado por: TomasLxpiso) de um prédio desses. Cada vez que passava um avião o prédio abanava todo."

    Isso é verdade na "ala da esquerda" do bairro, chamo ala esquerda, ee estivermos no final da Av. Roma de frente para o Julio de MAtos. Esta zona é mais próxima da linha de aproximação da pista principal. Para o lado direito é tranquilo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TomasLx
  11.  # 58

    Colocado por: TomasLx"Uma vez estive num 3º andar (ultimo piso) de um prédio desses. Cada vez que passava um avião o prédio abanava todo."

    Isso é verdade na "ala da esquerda" do bairro, chamo ala esquerda, ee estivermos no final da Av. Roma de frente para o Julio de MAtos. Esta zona é mais próxima da linha de aproximação da pista principal. Para o lado direito é tranquilo.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Exactamente. Fui criado e vivi até á poucos anos a 1km do aeroporto e no meu prédio nem os aviões se ouviam. Muito pior que os aviões é o raio do Rock in Rio. Completamente ridículo fazer-se uma estrumeira daquelas mesmo no meio de uma zona habitacional...
  12.  # 59

    e o Super Bock Super Rock no meio da Expo?

    Confesso que fui ao Rock in Rio um par de vezes... O Rock in Rio Mas como está no meio de chelas (belavista, queria eu dizer) não incomoda ninguém (ironia)
  13.  # 60

    Colocado por: TomasLxe o Super Bock Super Rock no meio da Expo?

    Confesso que fui ao Rock in Rio um par de vezes... O Rock in Rio Mas como está no meio de chelas (belavista, queria eu dizer) não incomoda ninguém (ironia)

    Isso é pacifico. Quem vai morar para a expo merece ser incomodado :)
    Nunca vi coisinha tão sobrevalorizada como a Expo. Apartamentos de milhões em cima de um aterro tapado á pressa ás três pancadas. A construção deve ser do pior que já vi na vida... enfim
    Concordam com este comentário: PedroGomes
 
0.0311 seg. NEW