Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Adquiri uma casa que tem umas escadas de sótão que não gosto e não me parecem nada seguras.
    Preciso de orçamentos ou ideias uma vez que o espaço em baixo não é muito grande.
    A minha ideia é inverter as escadas, uma vez que como estão, ocupam parte da porta do quarto e torná-las mais estreitas.

    Obrigada
      16 (002).jpg
    • JotaP
    • 20 fevereiro 2019

     # 2

    É de acesso diário? Um alçapão com escadas retracteis não é hipótese?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlaSousa
  2.  # 3

    Colocado por: JotaPÉ de acesso diário? Um alçapão com escadas retracteis não é hipótese?


    É uma casa de férias, mas tem um quarto em cima, por isso é de uso diário.
  3.  # 4

    Essa escada não me parece muito mal... eu virava ao contrario, como refere.. e efectuava um upgrade, com um corrimão do lado de fora e se calhar retirar 15cm em largura, a escada com uns 55cm chega para o que pretende.. pode aproveitar e aparafusa a mesma à parede lateral, dará outra segurnaça e permite ter mais esse pequeno espaço aproveitado com degrau e o acavabmento ficara melhro.
    Concordam com este comentário: JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlaSousa
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasEssa escada não me parece muito mal... eu virava ao contrario, como refere.. e efectuava um upgrade, com um corrimão do lado de fora e se calhar retirar 15cm em largura, a escada com uns 55cm chega para o que pretende.. pode aproveitar e aparafusa a mesma à parede lateral, dará outra segurnaça e permite ter mais esse pequeno espaço aproveitado com degrau e o acavabmento ficara melhro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CarlaSousa


    Obrigada Pedro,
    E será que não vou estragar a escada? Parece-me uma excelente ideia.
  5.  # 6

    Colocado por: CarlaSousaE será que não vou estragar a escada? P

    Isso é assunto para o carpinteiro que contratar... Não vejo porque vá estragar a escada.. é uma operação relativamente simples.
    O corrimão é que não deve estar a altura normal. deverá ser um pouco mais baixo, por exemplo aos 75cm, ao inves dos 90, já que essa escada parece ter grande inclinação... não consigo discernir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlaSousa
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso é assunto para o carpinteiro que contratar... Não vejo porque vá estragar a escada.. é uma operação relativamente simples.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CarlaSousa


    Vou aguardar então por algum carpinteiro que me dê orçamento, obrigada pela ideia.

    PS. Sim, é bastante inclinada.
  7.  # 8

    Mas tem de pedir... Ou arranja um que va a sua casa ver a situação, ou então terá de retratar melhor a situação. com muito mais fotos, medidas gerais e descrever o que pretende... Alguém perto do local da obra. como é obvio.. Já agora isso é onde!?? ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlaSousa
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasMas tem de pedir... Ou arranja um que va a sua casa ver a situação, ou então terá de retratar melhor a situação. com amuito mais fotos, medidas gerais e descrever o que pretende... Alguém poerto do local da obra. como é obvio.. Já agora isso é onde!?? ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CarlaSousa


    Isto fica na zona de Gavião, a seguir a Abrantes.
    Só vou conseguir mais fotos na próxima semana, pensei que assim já poderia ficar com uma ideia de valores, a escada tem cerca 2,40 m .
  9.  # 10

    Não espere aqui por valores... Pesquise já pessoal na zona para fazer o serviço.
    Esses trabalhos não são tabelados, dependerá essencialmente da "vontade" do profissional que contactar para efectuar o trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlaSousa
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasNão espere aqui por valores... Pesquise já pessoal na zona para fazer o serviço.
    Esses trabalhos não são tabelados, dependerá essencialmente da "vontade" do profissional que contactar para efectuar o trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CarlaSousa


    Obrigada então. Irei procurar na zona então.
 
0.0176 seg. NEW