Iniciar sessão ou registar-se
    • c_mon
    • 28 fevereiro 2019

     # 21

    Colocado por: Pedro BarradasSe as obras estiverem isentas de controlo prévio.
    como sei se estão isentas?

    Colocado por: antonylemose a diferença entre elas é significativa?

    Os valores são muito diferentes entre a proposta mais baixa e a mais alta são 2500€ de diferença
  1.  # 22

    Não está. Pois mexe com estrutura... E sempre Altera a fachada...
    A diferença de preço é normal... São serviços muito diferentes que lhe estão a propor.
    • c_mon
    • 28 fevereiro 2019

     # 23

    Colocado por: Pedro BarradasE sempre Altera a fachada...

    Para o etics acho que basta comunicação prévia mais nada, de resto não vamos fazer alteração nenhuma.

    Colocado por: Pedro BarradasNão está. Pois mexe com estrutura.
    a nível de estrutura sim terá as escadas interiores, mais uma IS e a abertura de parede embora não na totatilidade. Para esta situação preciso do quê para quando quiser legalizar as alterações? Projeto de estabilidade?
  2.  # 24

    c_mon

    outra coisa que me intriga é como é que lhe deram orçamentos sem pelo menos uma reunião com o técnico da camara para saber quais, neste caso especifico, as especialidades necessárias apresentar a licenciamento e forma de instrução do processo.
  3.  # 25

    As alterações que indica carecem de licenciamento.
    Pormenores terá de os discutir com o coordenador de projectos.
    Falta aí o pss em fase de obra.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    • c_mon
    • 28 fevereiro 2019

     # 26

    Colocado por: marco1c_mon

    outra coisa que me intriga é como é que lhe deram orçamentos sem pelo menos uma reunião com o técnico da camara para saber quais, neste caso especifico, as especialidades necessárias apresentar a licenciamento e forma de instrução do processo.
    pois isso não sei, eu pedi cotação para honorários, visitaram a habitação e expliquei aquilo que pretendia fazer a partir daí vierem os orçamentos. Quer-me parecer que o único que inclui trabalho para o licenciamento será o terceiro orçamento correto? Ou nem esse?
  4.  # 27

    Certo o 3. Mas falta o pss
    • c_mon
    • 28 fevereiro 2019

     # 28

    Colocado por: Pedro BarradasCerto o 3. Mas falta o pss

    Vem nas Exclusões... Terá de ser solicitado à parte
  5.  # 29

    Negoceie isso... Para ficar incluído.. Normalmente são 150 à 200e
    Estas pessoas agradeceram este comentário: c_mon
  6.  # 30

    Uns meses passaram desde que iniciei esta discussão, decidi avançar com o negócio, mas continua sem desenvolvimentos. Entretanto surgiu-nos um contacto de um gabinete que fazem projeto de arquitectura e também as obras, não sei se será vantajoso para nós. A minha publicação tem o propósito de pedir o vosso auxílio na seguinte questão, uma vez que vamos derrubar uma parede e um arco divisório na sala, ambos necessitam de uma viga para reforçar, quem decide o desenrolar deste trabalho? Será vantajoso contratar uma equipa de arquiteto e engenheiro para tratar destes assuntos de estrutura ou o arquiteto será suficiente para defenir estas questões? Já tínha defenido o arquiteto que ia contratar mas com estas necessidades não sei se será melhor ter um engenheiro na equipa.
  7.  # 31

    Quanto mais se procura e tenta definir acho que as coisas ficam mais confusas... Recebi a seguinte proposta em vez de colocar tetos falsos com isolamento utilizar gesso projetado e isolar no chão do sótão e para alisar e regularizar as paredes executar também o gesso projetado. A nível térmico a solução gesso projetado e placas de lã no sótão é tão funcional como o teto falso?
    Disseram-me que ficaria mais barato e o resultado térmico seria o mesmo uma vez que vamos aplicar isolamento exterior também. Alguém me pode confirmar esta teoria?
    Até agora só equacionava teto falso...
  8.  # 32

    é claro que é melhor, o que não invalida meter na mesma teto falso por outras razões embora não precise de meter nada dentro desse teto falso.
  9.  # 33

    Colocado por: marco1é claro que é melhor, o que não invalida meter na mesma teto falso por outras razões embora não precise de meter nada dentro desse teto falso.

    Obrigada pela ajuda e por me adicionar mais algo em que pensar:)
    Sendo o gesso projetado uma boa opção nunca pensada por mim, a utilidade dos tetos falsos sem isolamento passaria única e exclusivamente por colocar a iluminação embutida certo?
  10.  # 34

    os tectos falsos, aplicam-se quando se pretende a diferenciação de altura nos espaços/ entre espaços, para passagem de infra-estruturas, podendo aproveitar, ou não, para ter iluminação embutida, bem como para melhoria das caracterisitcas de isolamento termico e acustico, caso seja necessário ( em conjugação com outros materiais adequados)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: c_mon
  11.  # 35

    Para colocar focos embutidos tenho de ter obrigatoriamente tetos falsos correto? Assim sendo o gesso projetado cai por terra porque a nível monetário fica mais caro certo?
    Opção 1- gesso projetado e tetos falsos
    Opção 2-tetos falsos com isolamento de lã de rocha.
    Para colocar focos, será a opção 2?
    E a nível térmico qual a melhor opção?
  12.  # 36

    Colocado por: c_monPara colocar focos embutidos tenho de ter obrigatoriamente tetos falsos correto?
    nao.

    Colocado por: c_monE a nível térmico qual a melhor opção?
    a que tiver melhor isolamento
    • c_mon
    • 20 maio 2019 editado

     # 37

    Colocado por: antonylemosnao.

    a que tiver melhor isolamento
    o isolamento seria igual lã de rocha em cima do teto falso ou lã de rocha no sótão e o gesso projetado.
    Em termos técnicos não percebo qual será a melhor opção, claro que pretendo gastar o menor valor possível mas pretendo a melhor solução a nível térmico mesmo que tenha de gastar mais algum.
  13.  # 38

    Colocado por: ****Então mas ainda não têm arquiteto ?

    Nem me diga nada!
    Ainda não, o processo de aquisição ainda não está concluído devido a atrasos das burocracias. Antigamente ninguém tratava de nada e agora resta-nos esperar... Então como temos muito tempo livre andamos sempre a pesquisar soluções e a ficar cada vez mais confusos.... Entretanto conhecemos este arquiteto que se mostrou interessado em dar-nos um orçamento e foi ele que nos falou nesta hipótese.
  14.  # 39

    Colocado por: c_monmostrou interessado em dar-nos um orçamento

    Orçamento para o quê?
  15.  # 40

    Colocado por: ****Você é de que zona ? Têm aqui o marco o adro , entre tantos outros , já poderia ter contactado um deles !


    Vila Real, não sou de zona próxima da atuação deles
 
0.0234 seg. NEW