Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Sou arrendatário e no meu prédio foi detetada uma falha em todos os contadores da água, vertem. Vai ser realizada a obra de substituição e a senhoria ficou de avisar na véspera os dois dias em que irei ficar sem água! Moro com a minha mulher e duas filhas, como será em relação às despesas inerentes à organização familiar para esses dois dias? Não terá a senhoria que nos compensar? Os outros 3 arrendatários do prédio são idosos e moram sozinhos e nem questionam acerca deste facto e do impacto que esses dois dias terão. Obrigado.
    • size
    • 21 fevereiro 2019

     # 2

    A manutenção dos contadores, supostamente avariados, é da responsabilidade da empresa que fornece a água.
    Não é a senhoria que vai cortar-lhe a água.
    Concordam com este comentário: Apostador
  2.  # 3

    Mas mesmo assim, ou o problema não é nos contadores mesmo... ou não estou a ver porque demoram 2 dias. Trocar 1 contador demora 15 minutos. Quantos contadores são?
    É mesmo só trocar os contadores?
  3.  # 4

    São todos os contadores w respectiva canalização.
  4.  # 5

    Obrigado pelos comentários. Já falei com a senhoria. As obras estão a seu cargo e não há direito a qualquer tipo de ressarcimento durante os dias em que não há água no prédio. Enfim.
    •  
      nunos7
    • 21 fevereiro 2019 editado

     # 6

    Colocado por: DaSTAFe não há direito a qualquer tipo de ressarcimento durante os dias em que não há água no prédio

    Isso é o q ela diz, e o q diz a lei? será q não está previsto em lei situações como esta para salvaguardar tanto o inquilino como o senhorio?

    Edit: Quando se paga um arrendamento é para usufruir a 100% da coisa, se vou ser prejudicado, acho q tenho direito a indemnização, ou não?
    Concordam com este comentário: DaSTAF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DaSTAF
  5.  # 7

    Pois, também penso assim e por isso vou entrar em contacto com dois advogados e deixarei o feedback aqui posteriormente.
    Cumprimentos.
  6.  # 8

    Isso tudo por dois dias sem água?

    Se pagar por essas consultas de advogado vai-lhe ficar barato.

    Depois não se admire de receber uma carta de oposição à renovação, pois com essa atitude deve ser certo.

    Qual seria a sua ideia de compensação? Duas noites num hotel?
  7.  # 9

    Portanto pela sua cabeça, vai ficar sem água durante 2 dias pelo gozo e prazer que sua senhoria vai ter, ela deve estar toda contente por o meu amigo ficar sem água, deve estar radiante, deve estar a dar saltos de alegria porque existe uma fuga de água na casa que é dela e precisa de ser reparada com urgência. O meu amigo se fosse o proprietário da casa onde vive também se queixava se tivesse uma fuga de água? já agora a quem? já sei,não mandava reparar.Quer um conselho? Compre uma casa! Eu como proprietário se descubro que é um dos meus inquilinos garanto-lhe que não vai lá ficar muito tempo. Quando começam a falar em advogados e nem têm dinheiro para comprar uma casa, dá-me logo vómitos! Compre um espelho para se ver bem.
  8.  # 10

    Os contadores são propriedade da empresa que fornece a água, não do senhorio....
  9.  # 11

    Claro, mas têm de ser substituídos! é uma reparação necessária, urgente e inadiável! qual é a dúvida? muitos inquilinos preferem viver em casas em que os senhorios e empresas não reparam nada e deixam andar. Deviam era estar gratos por se resolver as coisas e não pensarem logo em ideminizações, tentar lucrar algum....
  10.  # 12

    ...típico de muitos portugueses, se fosse outro oferecia-se para ajudar!
    Concordam com este comentário: Apostador
    •  
      nunos7
    • 22 fevereiro 2019 editado

     # 13

    Colocado por: João Luís Brancose fosse outro oferecia-se para ajudar!


    Então a senhoria também se pode oferecer para ajudar a família a levar uns baldes de água...

    Colocado por: João Luís BrancoEu como proprietário se descubro que é um dos meus inquilinos garanto-lhe que não vai lá ficar muito tempo



    Colocado por: João Luís Brancotípico de muitos portugueses
    Concordam com este comentário: DaSTAF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DaSTAF
  11.  # 14

    Nunos7 só pode estar a gozar.
  12.  # 15

    Não se trata de estar a gozar ou não... o bom senso tem q partir dos dois lados.
    Se vão estar sem água vários dias (supostamente 2 dias, esperemos q as obras corram bem e sejam só mesmo 2 dias), acho q têm q falar e encontrar soluções viáveis para todos...

    Acho q concordamos em q estar 2 dias sem água uma família de 4 elementos, em q dois são menores de idade, não é lá muito fácil de gerir.

    Agora, este tipo de comentários é que diz tudo:
    Eu como proprietário se descubro que é um dos meus inquilinos garanto-lhe que não vai lá ficar muito tempo
    Concordam com este comentário: DaSTAF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DaSTAF
  13.  # 16

    Pelo que percebo a obra não é a simples troca de contadores, vai muito mais além da troca dos contadores.
    Ainda não percebi o que verte água, se é os contadores e então é só trocar, se são as tubagens e então os contadores podem não ser trocados ou as duas coisas, sendo que acho estranho serem as duas coisas.
    Concordam com este comentário: nunos7
  14.  # 17

    O que terá que sofrer intervenção de no mínimo dois dias sem água, são os contadores do prédio e toda a canalização com o exterior, pois vertem água e há o risco de haver uma inundação.

    A senhoria pediu-nos até que cada um reclamasse na loja do cidadão para ser a câmara municipal a resolver, mas afinal terá mesmo de ser ela.

    Em relação aos comentários depreciativos, gostaria de escrever o seguinte:

    Apostador: apostou que iria pagar a dois advogados? Tenho a sorte de conhecer dois e de tentar obter mais informação para este contexto.

    João Luís Branco:

    Que diarreia mental conseguiu escrever num fórum. Talvez por isso a sensação de vómitos.
    Quem aluga casa não tem posses para comprar uma?! Estamos a viver numa sociedade global em que quem não tem trabalho para a vida, comprar significa fixar-se!
    Quem pensa assim como o senhor não entende a sociedade global do séc. XXI.

    Dois exemplos dos tão falados haters e que expressam bem o maniqueísmo, a luta de classes proprietários vs. arrendatários...

    Um bem haja a todos os que tentam contribuir/ esclarecer enquanto cidadãos.

    Cumprimentos.
    • nmex2
    • 22 fevereiro 2019

     # 18

    peça para fazerem (partindo do pressuposto, que uma obra de “2 dias” é sempre uma estimativa optimista, para “toda a canalização com o exterior” )
    uma ligação temporária aos contadores.

    lembro-me de passar numa vila alentejana em que andavam em reabilitação do centro estorico e era um tubo PEAD estendido de cada lado da rua, com saídas de ligação para cada contador de cada casa....
  15.  # 19

    Engana-se.

    O tipico tuga oportunista é o que vem pesquisar e pedir auxílio para que possa ficar beneficiado com a situação.

    Já agora, quando é cortes de água geral na rua onde vive e que demoram por vezes 1 dia ou mais, também se queixa ao fornecedor de água da zona? Espero que os meta em tribunal.

    Acabou por não me responder quando o questiono sobre qual a sua ideia de "compensação" pelo transtorno causado.
  16.  # 20

    Colocado por: ApostadorJá agora, quando é cortes de água geral na rua onde vive e que demoram por vezes 1 dia ou mais, também se queixa ao fornecedor de água da zona? Espero que os meta em tribunal.

    Por acaso pode pedir indemnização por danos causados por interrupções de serviço decorrentes de obras programadas, quando não tenha havido aviso prévio.

    Mas uma vez mais, tem q existir bom senso de ambas as partes...
    Concordam com este comentário: Apostador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
 
0.0204 seg. NEW