Iniciar sessão ou registar-se
    • Julia
    • 22 fevereiro 2019

     # 81

    Fui à Câmara.
    confirmo, têm razão, a câmara aprova sobre os afastamentos e os desenhos que lhe são apresentados, o perito nomeado pelo tribunal até podia apresentar afastamentos de 5 m.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  1.  # 82

    Colocado por: JuliaFui à Câmara.
    confirmo, têm razão, a câmara aprova sobre os afastamentos e os desenhos que lhe são apresentados, o perito nomeado pelo tribunal até podia apresentar afastamentos de 5 m.



    Colocado por: costa3333O seu problema não é isto... O seu problema é estar a 2.90m.... isso é que é grave.... O perito até podia ter posto 5 m.....


    E o Bruxo sou eu???? ehehehehehe
    • Julia
    • 22 fevereiro 2019

     # 83

    Colocado por: costa3333




    E o Bruxo sou eu???? ehehehehehe


    o Funcionário fez-me compreender que devido ao facto a câmara ter aprovado o projeto só com os afastamentos num canto, hoje tem todo o interesse a deliberar a licença de utilização o mais rápido possível.
  2.  # 84

    Colocado por: Juliao Funcionário fez-me compreender que devido ao facto a câmara ter aprovado o projeto só com os afastamentos num canto, hoje tem todo o interesse a deliberar a licença de utilização o mais rápido possível.


    A câmara pode facilitar... no entanto a câmara aprova os projectos com base nas informações prestadas pelos técnicos... onde existe um termo de responsabilidade do projectista a dizer que cumpre a legislação.

    Resta saber se o erro está no projecto ou na implantação.... por isso é que os desenho dessa área era essencial para perceber... mas pelos vistes a sra. julia não o quer colocar.

    O seu maior problema é que o vizinho já deve ter ido lá medir e sabe que só tem 2.90, pelo que ele pode-lhe criar muitas chatices.... a si , aos técnicos e à camara se passar a licença de utilização.

    Guerras com vizinhso em tribunal acabam sempre nisto... pois todos temos telhados de vidro....
  3.  # 85

    Colocado por: Juliahoje tem todo o interesse a deliberar a licença de utilização o mais rápido possível.

    A câmara até pode fechar os olhos aos 10cm que falta e emitir a licença de utilização. Se o vizinho for inteligente facilmente anula o ato e arranja um belo 31 a toda a gente.
  4.  # 86

    Colocado por: zedasilvaSe o vizinho for inteligente facilmente anula o ato e arranja um belo 31 a toda a gente.

    O Zé, não dê ideias :)
  5.  # 87

    Colocado por: nunos7O Zé, não dê ideias :)

    Porque é que acham que os técnicos já estão a fugir com o rabo à seringa?
    Concordam com este comentário: nunos7
    • Julia
    • 24 fevereiro 2019

     # 88

    Boa tarde a todos,

    embora o meu problema esteja resolvido.

    Estou convencida que as Câmaras têm sempre a faca e o queijo.

    Tenho provas que ainda existem peritos nomeados pelos tribunais que apresentam afastamentos, que de modo algum, podem corresponder à verdade, isto é, apresentam declarações falsas.

    Mais uma vez, obrigada a todos
  6.  # 89

    Continuo sem perceber o que é que o perito tem a ver com a história da licença de utilização... mas enfim.
    • Julia
    • 25 fevereiro 2019

     # 90

    Colocado por: costa3333Continuo sem perceber o que é que o perito tem a ver com a história da licença de utilização... mas enfim.


    eu também não compreendo. a câmara toma em consideração os afastamentos do projeto aprovado e mais nada.

    o que sei, é que o perito nomeado pelo tribunal apresentou falsas declarações.
  7.  # 91

    Colocado por: JuliaTenho provas que ainda existem peritos nomeados pelos tribunais que apresentam afastamentos, que de modo algum, podem corresponder à verdade, isto é, apresentam declarações falsas.

    Então denuncie...fale com o seu advogado e impugne o relatorio de pericia do mesmo.. Se tem assim tanta certeza. há qualquer coisa sempre na sua história que não bate certo..
    • Julia
    • 25 fevereiro 2019

     # 92

    Colocado por: Pedro Barradashá qualquer coisa sempre na sua história que não bate certo..


    qual é a sua duvida?
  8.  # 93

    Colocado por: Juliao que sei, é que o perito nomeado pelo tribunal apresentou falsas declarações.


    O perito foi nomeado pelo tribunal para o processo do Muro... saber se era seu ou do vizinho certo????

    O perito teve ao quesito ( pergunta) a solicitar que medi-se os afastamentos??
  9.  # 94

    Colocado por: Pedro BarradasSe tem assim tanta certeza. há qualquer coisa sempre na sua história que não bate certo..

    Estou a imaginar. Uns tiram as medidas na perpendicular à fachada, outros, na perpendicular à estrema.
    Concordam com este comentário: costa3333
  10.  # 95

    A minha ´duvida são as usas dúvidas.. nunca se consegguiu explicar bem.. é uma confusão a sua explicvação, e o levantamtneo topografico com as dimensões/ a ilustrar a situação...!!? nada- ZERO. Onde está o desenho do perito do tribunal, para a questão do muro? esse é que eu gostava de ver e ai sim viamos se havia ou não erro de medição.
    Concordam com este comentário: nunos7, costa3333
    • Julia
    • 25 fevereiro 2019

     # 96

    Colocado por: costa3333O perito teve ao quesito ( pergunta) a solicitar que medi-se os afastamentos??


    sim, quesito do vizinho "discriminando os afastamentos"

    acreditem, os afastamentos apresentados pelo perito não podem de modo algum corresponder à realidade.
  11.  # 97

    Colocado por: zedasilvaEstou a imaginar. Uns tiram as medidas na perpendicular à fachada, outros, na perpendicular à estrema.

    Acredito que sim, uns Nabos... esses afastametneos, devem ser sempre perpendiculares aos limites do terreno, ou seja, tudo o que estiver dentro do ofset de 3.00m, do limite do lote está em transgressão.. qual a duvida desta gente...

    PS: por esses moivos, competencia e saber o que se pretende por parte da legislação é que o perito não pode ser somente um tecnico ( seja ele arquitecto, engeheiro, topografo, etc), tem de ter mais conhecimento , mairo abrangencia... Normalmente um Eng. topografo não percebe nada de Legislação urbanisitica.. e dá azo a estas situaçãoes. Não estou a escrever, por escrever.. já acotneceu num caso de colegio pericial, ( dois eng. topografos e um arquitecto), neste caso se não fosse o arquitecto havia coisas que tiham ficado mal esclarecidas, ou por esclarecer...) e os advogados, é outro problema, de questões do direito do urbanismo, são muito básicos...Ora se na equipa não houver alguém MESMo da área está o caldo entornado. é que ainda será preciso pegar nos levantamentos do topografo e efectuar a demonstração. não basta escrever que está assim ou assado.
    Concordam com este comentário: Julia
  12.  # 98

    Colocado por: Pedro Barradasos advogados, é outro problema, de questões do direito do urbanismo, são muito básicos..

    Uma grande verdade.
    É por isso que a grande maioria dos DO não ganham as causas contra os empreiteiros
    • Julia
    • 25 fevereiro 2019

     # 99

    Pedro Barradas, pouco, ou nada conheço, mas se me pedirem medidas dum ponto a outro (sobretudo pequenas distâncias) sei as tirar.

    ora, um topografo com os meus que eles têm hoje, é impossível cometerem um erro destes.

    é porque não tenho meios, porque senão esse perito nomeado por um tribunal merecia um processo de crime.
  13.  # 100

    Colocado por: Juliaum topografo com os meus que eles têm hoje, é impossível cometerem um erro destes.

    Julia
    A medição do topografo até pode estar tecnicamente correta.
    À luz dos regulamentos urbanísticos é que pode estar medida de forma incorrecta.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 8421
 
0.0287 seg. NEW