Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 22 fevereiro 2019 editado

     # 81

    Colocado por: JoannaNão gosto... (fui ver exemplos disso, nem sabia que faziam para portadas de janelas)

    Joana, não gosta disso, mas os estores já admite, desculpe lá..tem que reflectir melhor as escolhas para essa casa. Debruçar-se melhor sobre a arquitectura desse tipo de casas, o que condiz, realçando, e o que não condiz, matando.
  1.  # 82

    Colocado por: marco1o pavimento do post 17 parece interessante

    em relação ao alçado principal aproveitava para dar ai um toque apenas na escada e muro, ou seja acabava com aquela grelha e subia um muro branco até á altura do peitoril das janelas e depois na parte do quintal a seguir ao portão já podia ser mais baixo.
    portanto acabava com a gralhe e com a inclinação do muro da escada.

    A minha ideia para o muro é subir cerca de 30 cm apenas, recolocando o gradeamento, porque o quintal está ligeiramente abaixo da cota da estrada, é para subir um pouco o quintal e o muro parece demasiado baixo, desiquilibrado em relação à casa. Não devo poder fazer muitas alterações exteriores para não ter problemas com a Camara (penso eu...).
  2.  # 83

    Colocado por: CMartin
    Joana, não gosta disso, mas os estores já admite, desculpe lá..tem que reflectir melhor as escolhas para essa casa. Debruçar-se melhor sobre a arquitectura desse tipo de casas, o que condiz, realçando, e o que não condiz, matando.

    Tem razão, mas também penso na envolvência, nas casas que estão geminadas e no que lá esteve desde sempre, que também é objectivo manter de acordo.
  3.  # 84

    Joanna
    veja este vídeo ao minuto 5 mais ou menos, pode ser que a inspire em alguma coisa
    https://www.youtube.com/watch?v=r_XHlOLqAzU&feature=youtu.be
  4.  # 85

    não precisa de manter assim tão de acordo, já basta que não vai mexer na volumetria nem na forma do telhado e na estética geral exterior
    • Joanna
    • 22 fevereiro 2019 editado

     # 86

    Colocado por: Joanna
    O pavimento do wc é mosaico hidraulico e ainda que o verde não seja a minha cor preferida, como lá está é para manter se possivel.
    .
  5.  # 87

    Marco, não consigo ver o episodio 20 (não sei porquê, outros consigo)
    Disse-me um empreiteiro local, que mesmo pequenas alterações exteriores só com licenciamento da Camara.
  6.  # 88

    tente pesquisar ARQ. 3 | CASA REPORT - T.2 Ep.20
  7.  # 89

    sim até um simples muro se para ai estiverem virados.
    mas isso é pacifico licenciar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SS1128
    • Joanna
    • 23 fevereiro 2019 editado

     # 90

    Não conhecia esses programas, vou ver os que conseguir abrir. A 3ª casa do episodio 22 é o que pretendo: manter o mais possivel.
    • Joanna
    • 24 fevereiro 2019 editado

     # 91

    Que vos parece algo assim?
      Screenshot_20190126-112914_1.jpg
  8.  # 92

    ****, acho que vi de todos os materiais, pesquisei imagens. A minha questão é que, embora não ache nada estético ou condizente com a casa os estores, foi sempre o que lá esteve, não me choca, e ao não ter quase nenhum espaço no interior onde encostar as portadas parece-me roubar espaço de parede (ou estou errada e não funciona assim?). E por cima do lava-loiças? Teria de ter torneira de dobrar, no fim não me parece prático. Prescindir dos estores em favor da estética exterior ainda não me conseguiu convencer.
    Quanto à térmica pretendo colocar mesmo a lã mas só naquela divião anexa à cozinha por ter realmente paredes menos expessas, sente-se o frio. A casa em si não me parece ter grandes problemas de temperaturas. O chão é para manter igual, vai ser tratado e afagado, algumas tabuas mais estragadas substituidas mas nem sei se daria para despregar e reutilizar sem estragar...
  9.  # 93

    Vou pensar sim, até porque ainda não está nada decidido, ando nos pedidos de orçamentos mas também ainda se pode pedir para alterar.
    A solução do isolamento interior cria outro problema: e as sancas de gesso originais que quero preservar? E os parapeitos das janelas que quero preservar?
  10.  # 94

    Colocado por: antonylemoshehehehe... arquitectura tradicional portuguesa nao existe. e uma fantasia.


    Estava a ironizar?

    Conseguimos de norte a sul identificar :
    regionalismos
    Épocas

    Porque diz isso?
  11.  # 95

    Colocado por: marco1não deite abaixo a parede do corredor,


    Tem alguém para verificar a estrutura da casa,para saber se é seguro demolir?
  12.  # 96

    ****, "retira e põe novos" é tudo o que quero evitar. São peitoris de madeira. O que quero mudar nesta casa será só mesmo na sua adaptação às nossas novas necessidades destes nossos novos tempos (nada que ver com o que era há 80 anos quando a casa foi construida).
  13.  # 97

    ****, janelas e peitoris com vista exterior a condizer:
      IMG_20190223_144356.jpg
  14.  # 98

    Colocado por: Palhava

    Tem alguém para verificar a estrutura da casa,para saber se é seguro demolir?

    Sim, foi um engenheiro ver e disse que teria de levar duas vigas de ferro em forma de H que irão descarregar o peso nas vigas de betão que existem no piso abaixo (garagem).
      Screenshot_20190116-201637_1.jpg
  15.  # 99

    Sim, desde que apoie nas laterais das janelas, como na imagem, não ocupa espaço. é a considerar, obrigada.
  16.  # 100

    Joana

    há tanta forma de fazer e conseguir
    até já via algures um caso em que para ter essa tal profundidade, se fez estantes nas paredes ao lado e roupeiros no caso dos quartos, impando logo os quartos dos roupeiros noutra parede.

    estores nessa casa é cair no prático apenas por ser...mais prático e usual fazer, é um pragmatismo que nos deixa alem de algo mais.
 
0.0523 seg. NEW