Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos.

    Tenho um projecto para uma moradia com cave, rés-do-chão e primeiro andar em andamento e espero ainda começar a construir este ano 2019. O tipo de construção devera ser em betão, capotto pelo exterior e interiores com acabamentos em pladur. Quanto aos restantes acabamentos muitas ideias, mas ainda muitas incertezas...

    Faço este post porque precisamente por isso, já sigo o fórum há uns tempos, e gostaria de ir colocando algumas questões relacionadas com a construção da minha moradia (materiais, tipos de construção, conselhos, orçamentos... tudo o que faz parte deste projecto).

    Espero que me possam ajudar a construir uma casa melhor :). Obrigado desde já.
  2.  # 2

    está em andamento, portanto já tem alguém a fazer o projeto?
  3.  # 3

    Depois da introdução passo entao a algumas questões.

    - Em relação a caixilharia, qual o melhor, PVC ou Alumínio? Gosto muito de PVC, moro num apartamento que tem PVC e estou muito inclinado para esta solução. Quais as marcas no mercado com melhor relação qualidade/preço? O que ter em conta nas características para avaliar a melhor solução?

    - No capotto pode-se aplicar todo o tipo de materiais como por exemplo madeira, pedra, etc?

    - Numa parede em capotto se quisermos por exemplo meter umas vigas em madeira fixadas para fazer uma pergola para cobertura de uma zona de lazer e churrasqueira, qual a melhor forma de o fazer sem comprometer o comportamento e características do capotto (a base da casa será certamente em betão tal como referi acima)? Algum esquema do pormenor?

    - No rés-do-chão caso queiramos meter flutuante na sala e azulejo com o mesmo padrão na cozinha e fácil de arranjar no mercado?

    PS: Sei que algumas destas questões podem ser debatidas com arquiteto e construtor, mas queria ter outras opiniões e bases para poder discutir.
  4.  # 4

    Colocado por: marco1está em andamento, portanto já tem alguém a fazer o projeto?


    Sim o projecto esta entregue.
  5.  # 5

    Colocado por: FilipeJAA- No rés-do-chão caso queiramos meter flutuante na sala e azulejo com o mesmo padrão na cozinha e fácil de arranjar no mercado

    Pense em vinílico e pode por na casa toda, e cozinha e casas de banho, igual. Ou tem o wicanders hydrocork 100% à prova de água.
    Ou madeira maciça que o João Dias já aparece para explicar melhor do que eu. Considera-a ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
  6.  # 6

    Colocado por: CMartin
    Pense em vinílico e pode por na casa toda, e cozinha e casas de banho, igual. Ou tem o wicanders hydrocork 100% à prova de água.
    Ou madeira maciça que o João Dias já aparece para explicar melhor do que eu. Considera-a ?

    Ou ceramico na casa toda?
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
    •  
      CMartin
    • 22 fevereiro 2019 editado

     # 7

    Colocado por: FilipeJAA- Em relação a caixilharia, qual o melhor, PVC ou Alumínio? Gosto muito de PVC, moro num apartamento que tem PVC e estou muito inclinado para esta solução. Quais as marcas no mercado com melhor relação qualidade/preço? O que ter em conta nas características para avaliar a melhor solução?

    PVC boa qualidade e preço : Schucco, Rehau, Kommerling, Finstral e um bom instalador.
    Alumínio deixo para os pros do alumínio do fórum.
  7.  # 8

    Colocado por: andcalvarioOu ceramico na casa toda?

    Exacto, especialmente se levar prh.
    Concordam com este comentário: andcalvario
  8.  # 9

    Nos optamos por um da aleluia, o bosco. Achamos bastante agradável e tem algumas variedades de cores...
  9.  # 10

    Colocado por: andcalvarioNos optamos por um da aleluia, o bosco. Achamos bastante agradável e tem algumas variedades de cores...

    Qual é o tamanho da peça Andcalvário ?
  10.  # 11

    Sao de 90x20 se nao me engano...
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 12

    Parece-me bem.
    Não sei é a tom de cor do bosco, mas também não conhecendo os restantes acabamentos, não poderia opinar no contexto deles e da arquitectura.
  12.  # 13

    A cor que escolhemos foi o castagno. A partida para enquadrar com móveis claro e muitos deles até brancos. Gostamos muito de ver móveis brancos...
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 23 fevereiro 2019 editado

     # 14

    Parece-me tudo bem Andcalvário. A peça da cerâmica é boa, a cor castagno é bonita, e os móveis brancos também pacíficos. Mates e/ou brilhos ?
  13.  # 15

    Damos primazia a mates. Nao gostamos muito de ver brilho... vamos ver como enquadramos tudo. Pode ser que bata certo! 😁😁
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 16

    Vamos ver então 😉
    Boa sorte. Até aqui parece-me tudo bem pelo menos assim falado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andcalvario
  15.  # 17

    Colocado por: CMartin
    Pense em vinílico e pode por na casa toda, e cozinha e casas de banho, igual. Ou tem o wicanders hydrocork 100% à prova de água.
    Ou madeira maciça que o João Dias já aparece para explicar melhor do que eu. Considera-a ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FilipeJAA


    Neste momento ainda esta tudo em aberto. Estamos na fase inicial do projeto. Flutuantes, vinilicos, madeira... tudo vai depender dos preços :)...

    O tal wicanders hydrocork 100% a prova de agua e um flutuante certo? Há alguma loja na zona centro onde possa ver? Sabe-me dizer quais os preços em media por m2 deste material?
  16.  # 18

    Colocado por: CMartin
    Exacto, especialmente se levar prh.
    Concordam com este comentário:andcalvario


    Cerâmico esta praticamente fora de questão, pelo menos na sala. Nas casas de banho poderemos ainda considerar cerâmico devido aos problemas que poderemos ter com a agua. Na cozinha, onde tambem podem haver prolemas com a agua e nao só, a minha esposa gostava de ter pavimento igual a sala e como na sala queremos flutuante/madeira/vinilico... mas esta opcao de ter o mesmo padrão na sala/cozinha será ainda a considerar.

    Uma das razoes e exatamente por nao optarmos por cerâmico e o facto de já termos experiência de morar em casas com madeira e cerâmico no chao... e saber as diferenças no que respeita o conforto. Gostamos muito de andar descalços na casa :). E como nao vamos meter piso radiante, a cerâmica sai das opcoes. Porque com piso radiante o cerâmico e uma excelente opção sem duvidas. Também conhecemos esta opcao na casa de uns amigos.
  17.  # 19

    Estive a pesquisar e gostei bastante deste flutuante Wicanders!
    Em vinilico gostei também muito do Arkitek. Que acham deste vinilico? Precos e onde posso encontrar?

    Para zonas de menor humidade, tipo corredores e quartos por exemplo vi um flutuante com folha de madeira nobre (tinha marcado o nome "parquet") que gostei muito. E também me agradou a marca Kronotex. Mas isto para ja apenas em pesquisas da net. Falta ver ao vivo. Se me puderem indicar uma loja que tenha exposição destes materiais agradecera.
  18.  # 20

    A casa vai levar ETICS/Capoto como revestimento exterior. E queríamos que tivesse alguns pormenores em madeira no exterior também, mas apenas pormenores entre 2 janelas por exemplo, e nao paredes inteiras em madeira.

    Qual a melhor solução de madeira para o exterior?

    E como fazer essa aplicação sabendo que as paredes vao ser revestidas com o sistema ETICS/Capoto? Alguém que possa partilhar sobre as possibilidades de aplicação da madeira?
 
0.0238 seg. NEW