Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Desde há alguns anos que sigo este fórum de forma passiva, e tem me dado muito jeito para resolver uma série de questões, e por isso desde já deixo o meu agradecimento a todos.

    A questão que me leva a escrever, e a procurar a vossa opinião é a seguinte

    Com o falecimento do meu pai em 2012, herdei juntamente com a minha mãe um apartamento, e acabamos por nem nunca fazer partilhas (sou filha única, e na altura decidimos deixar tudo como estava) tendo ficado o apartamento numa herança indivisa. Em 2015 mudei me para esse mesmo apartamento, passando a ser a minha morada fiscal e habitação própria permanente. Já em 2019, a minha mãe fez uma doação em vida dos seus 75% do apartamento. Passando o apartamento a ser meu a 100%. A questão é que neste momento surgiu a oportunidade de vender este apartamento, e reinvestir a totalidade do valor da venda na construção de uma casa maior.
    Numa primeira análise (lendo uns artigos soltos aqui no fórum e na net) é que não serei taxada sobre as mais valias uma vez que vou reinvestir a totalidade do valor noutra habitação própria permanente. Mas fico com dúvidas se será assim tao simples, ou se haverá alguma alínea que desconheço que deitará por água a baixo os meus planos.
    Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
0.0073 seg. NEW