Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso comprar um tubo de 20 metros para compressor 50 litros.
    De quantos mm devo comprar?
    Qual o diâmetro recomendado para este compressor?
  2.  # 2

    Quantos litros por minuto debita o compressor?
  3.  # 3

    L diametro do furo da mangueira deve ser adequado ha ferramenta que vais usar na ponta e não (tanto) ao caudal que o compressor dá...
  4.  # 4

    Colocado por: GT_racingL diametro do furo da mangueira deve ser adequado ha ferramenta que vais usar na ponta e não (tanto) ao caudal que o compressor dá...

    se o compressor nao tiver saida suficiente para a ferramenta vai valer-lhe de muito o diametro da mangueira.
  5.  # 5

    A diferença é, com 50litros e uma mangueira de 10mm interiores usas a maioria das chaves pneumaticas para desapertar porcas das rodas por exsmplo, nem que tenhas de beber um cafe ate ele repor os 8/10bar para voltares a desapertar a outra... mas tens 8bar no reservatorio e 8 bar a entrada da pistola.

    Com tubo de 6mm interiores tens pressao no reservatorio pq ele repoe os 8bar, mas tas a desapertar rodas com 2bar na pistola... tem prai 1/10 do binario...

    Agora escolhe como preferes...
  6.  # 6

    Colocado por: GT_racingA diferença é, com 50litros e uma mangueira de 10mm interiores usas a maioria das chaves pneumaticas para desapertar porcas das rodas por exsmplo, nem que tenhas de beber um cafe ate ele repor os 8/10bar para voltares a desapertar a outra... mas tens 8bar no reservatorio e 8 bar a entrada da pistola.

    Com tubo de 6mm interiores tens pressao no reservatorio pq ele repoe os 8bar, mas tas a desapertar rodas com 2bar na pistola... tem prai 1/10 do binario...

    Agora escolhe como preferes...


    Não percebeu o que eu escrevi, eu apenas referi a capacidade de saída do compressor, não vale a pena comprar um tubo muito largo se o compressor não tiver pedalada para para aguentar o tubo, para não falar na ferramenta. e por outro lado se meter um tubo largo demais vai perder pressão...
  7.  # 7

    O meu compressor é igual a este:
    https://www.aki.pt/ferramentas/equipamentos-de-oficina/compressores/compressores-50l/compressor50lblackdecker-p42516.aspx


    Tenho dificuldades em medir o diâmetro do tubo.
    Alguém me sabe dizer o diâmetro do tubo?
  8.  # 8

    Para esse compressor compre mangueira de 8mm que já lhe chega bem, se for para uma instalação fixa pode efectuar com tubo PPR de 20, mas não tem de ligar directo, sem passar pelo regulador.
 
0.0119 seg. NEW