Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 15 setembro 2019

     # 21

    Colocado por: menoalexxPreço 25€/m2.

    Por 2/3 mm de isolamento?

    Que desperdício...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  1.  # 22

    mais valia ter metido isolamento pelo interior
  2.  # 23

    Opinam muito sem conhecimento de causa.

    Isolamento interior!! Numa casa que já está pronta com alizares, interruptores, tomadas, etc... e vai roubar imenso espaço interior.

    Reparar e pintar, a solução que me foi dada por vários empreiteiros foi rebocar de novo visto que existem paredes cobertas de micro-fendas.

    Quanto aos 25€/m2 ser uma fortuna, em quanto fica por m2 reparar todas as fendas e pintar com uma boa tinta exterior, repito boa tinta?

    Se não se pode colocar isolamento termico de 4cm qual é a solução que resta?

    Quanto ao que aqui todos afirmam que nada faz este isolamento, vamos ver como vai ficar a casa em termos de condensação e humidade.
  3.  # 24

    Colocado por: menoalexxQuanto ao que aqui todos afirmam que nada faz este isolamento, vamos ver como vai ficar a casa em termos de condensação e humidade.

    sem qq tipo de sarcásmo. eu gostaria muito que você fizesse depois o relato durante o inverno, das alterações sentidas.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 25

    Colocado por: menoalexxIsolamento interior!! Numa casa que já está pronta com alizares, interruptores, tomadas, etc... e vai roubar imenso espaço interior.
    ora bem... nao queria pelo exterior por questões estéticas, a unica outra opção é pelo interior... agora 3mm de isolamento, a não ser que seja aerogel, não faz nada.
    Se a cortiça é uma opção viável para isolar uma casa? é, é obvio que seim.. mas teria de ter uma camada razoável, tal como qq outro isolamento, uns bons 3/4cm no mínimo.

    Mesmo aerogel necessitava de 1cm/1,5cm para fazer o mesmo efeito que 4cm de XPS.. por isso como é que 3mm de cortiça vai ter efeito?...

    Colocado por: Pedro Barradassem qq tipo de sarcásmo. eu gostaria muito que você fizesse depois o relato durante o inverno, das alterações sentidas.
    bem bem, era haver medições antes e depois..
  5.  # 26

    cada qual reveste e pinta a sua casa com o que lhe apetecer.. mas dizer que vai ter melhorias com 3mm de seja lá o que for.. quando a matemática diz que não.. isso já é esticar mt a corda

    ... isto tudo sem falarmos do elefante que são as pontes térmicas nas janelas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 27

    Eu tenho medo é que a casa não respirando, as condensações apareçam


    Com as rachadelas que a casa tinha ela respirava e de que maneira, até entrava água.

    O corticyte previne o aparecimento de rachadelas e deixa a casa respirar.
  7.  # 28

    cada qual reveste e pinta a sua casa com o que lhe apetecer.. mas dizer que vai ter melhorias com 3mm de seja lá o que for.. quando a matemática diz que não.. isso já é esticar mt a corda


    A matemática explica tudo, expliquem o video em baixo.

    https://www.facebook.com/648516315220995/videos/944458012293489/?t=61

    Não quero comparar 4cm de revestimento de 3mm.
  8.  # 29

    Colocado por: menoalexxA matemática explica tudo, expliquem o video em baixo.
    sim, a matemática explica tudo.. não vejo o que eu disse tem a ver com o video em baixo. nunca disse que a cortiça fosse fraco isolamento.. no entanto esses produtos têm uma condutividade térmica pior que a cortiça expandida simples...(?) amorim.cortiça expandida simples .035 Suberlev cortiça projectada ...0.059 !! (nao consegui encontrar os valores da corticyte ao que peguei no material mostrado no teu video...

    no entanto foi vc que optou pelo produto na esperança que esse resolvesse as pontes térmicas da casa. .. e como imagino que a sua caixa de ar tenha uns 4cm de isolamento no interior.. para corrigir as pontes térmicas terá de ter o equivalente... por isso esses 3mm de tinta e cortiça tem de ter uma prestação térmica comparável aos 4cm de isolamento tradicional..

    devo dizer que não tenho qualquer fé que isso faça o que lhe prometeram... mas vc proprio diz que 3mm nao comparam a 4cm não vejo como pode pensar que resolveu a situação..

    mas mesmo assim, espero que isso resolva o seu seu problema, e que eu e os meus colegas estejamos em erro.

    Colocado por: menoalexxFalaram-me em cortiça projetada da Sollac "CORTICYTE", dizem que 2/3mm faz maravilhas.
  9.  # 30

    O que é certo é que tenho muitos colegas, técnicos, que me mandam as brochuras destes materiais para análise e que mesmo com formação vão na banha da cobra. Como costumo dizer, quando não há espessura de isolamento, não há milagres.

    A cortiça é um material de propriedades conhecidas, por isso a conclusão final é que se pagou o preço dum sistema ETICS por algo que tem 10% da eficácia dum sistema ETICS.

    Se queriam preservar as fachadas, mandavam pintar e guardavam o dinheiro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Anonimo1710, eu
  10.  # 31

    PS: tenho na calha um projecto com sistema "ETICS" com acabamento de cortiça à vista, por isso não é nada contra a cortiça. Mas onde uns meteram 4 mm, outros vão colocar 80 mm. Pequenos pormenores...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 32

    Colocado por: SkinkxPS: tenho na calha um projecto com sistema "ETICS" com acabamento de cortiça à vista, por isso não é nada contra a cortiça. Mas onde uns meteram 4 mm, outros vão colocar 80 mm. Pequenos pormenores...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    deve ficar bonito... um dia quando estiver feito mostre o resultado..
  12.  # 33

    Algum de vocês tem feedback de alguém que aplicou cortiça projetada? Ou é tudo teoria?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Excelsus
  13.  # 34

    Colocado por: menoalexxé tudo teoria?

    Normalmente a teoria é fundamentada pela evidencia cientifica. Esta depois é comprovada na pratica.
    • eu
    • 18 setembro 2019

     # 35

    Colocado por: antonylemosdeve ficar bonito... um dia quando estiver feito mostre o resultado..

    Eis aqui um exemplo: https://www.amorimisolamentos.com/projectos/Loja-Detalhes-e-Design/341/
  14.  # 36

    Colocado por: euEis aqui um exemplo:https://www.amorimisolamentos.com/projectos/Loja-Detalhes-e-Design/341/

    isso não é cortiça projetada
    Concordam com este comentário: Skinkx
    • eu
    • 18 setembro 2019

     # 37

    O Skinkx tinha mencionado "cortiça à vista"... estava a referir-se a cortiça projetada?
  15.  # 38

    Então na prática ninguém sabe se a cortiça projetada funciona? Quando verificar resultados práticos coloco aqui, até lá continuem com a teoria.
  16.  # 39

    Colocado por: menoalexxEntão na prática ninguém sabe se a cortiça projetada funciona?


    Está a gozar connosco não está!!!?


    Homem aquilo funciona e faz o que publicitam... MAS não faz o mesmo que ETICS com 40mm de espessura em EPS... com custo praticamente idêntico!!!!
    • eu
    • 18 setembro 2019

     # 40

    Colocado por: menoalexxEntão na prática ninguém sabe se a cortiça projetada funciona? Quando verificar resultados práticos coloco aqui, até lá continuem com a teoria.

    Este discurso parece ser discurso de vendedor do dito cujo produto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
 
0.0299 seg. NEW