Iniciar sessão ou registar-se
    • FVF86
    • 24 fevereiro 2019

     # 1

    Boas pessoal,

    Coloquei ar condicionado por condutas a saída do ar é no rasgo assinalado a vermelho e tenho um rasgo de retorno identificado a verde.

    Mas o problema é o seguinte o vermelho são mesmo condutas e o que está a verde é apenas um rasgo de retorno, a questão é que se me ponho a olhar vejo a placa e algumas imperfeições que o pladur acaba por tapar, já pintei em preto mate as calhas da estrutura do pladur mas agora parece que estou sempre a olhar para lá! Que posso fazer para disfarçar a coisa?

    Eu acho que o homem que instalou o AC devia ter colocado também uma caixa na zona de retorno...
    • FVF86
    • 24 fevereiro 2019

     # 2

    Desculpem faltava a foto
      B0EEF1C3-E0E4-410C-8235-A22179706BAE.jpeg
    • FVF86
    • 24 fevereiro 2019

     # 3

    Alguém que me possa ajudar
  1.  # 4

    Colocado por: FVF86Eu acho que o homem que instalou o AC devia ter colocado também uma caixa na zona de retorno
    é obrigatorio até para evitar aspirar lixo do tecto falso.

    ps: esse rasgo a vermelho ainda vai levar difusor linear ou vai ficar assim.
    • FVF86
    • 24 fevereiro 2019

     # 5

    Colocado por: jorgealvesé obrigatorio até para evitar aspirar lixo do tecto falso.

    ps: esse rasgo a vermelho ainda vai levar difusor linear ou vai ficar assim.


    Fica assim...apenas o rasgo!!


    Ele no de retorno não fez nada... apenas pediu para abrir um rasgo no pladur de força a sugar por ali
  2.  # 6

    Colocado por: FVF86Fica assim...apenas o rasgo!!
    barato, bonito mas muito mau.
  3.  # 7

    E a máquina onde está? tem acesso a ela para limpar o filtro?
    • FVF86
    • 25 fevereiro 2019

     # 8

    Colocado por: jorgealvesbarato, bonito mas muito mau.


    O que sugere?
    • FVF86
    • 25 fevereiro 2019

     # 9

    Colocado por: PicaretaE a máquina onde está? tem acesso a ela para limpar o filtro?


    Sim isso tenho o alçapão
  4.  # 10

    Como seria construída essa caixa na zona de retorno?
  5.  # 11

    Colocado por: NortenhoComo seria construída essa caixa na zona de retorno?
    da mesma forma e material que a de insuflação.
  6.  # 12

    Colocado por: FVF86Sim isso tenho o alçapão
    se algum dia tiver que substituir um motor, parte o tecto.
    • FVF86
    • 25 fevereiro 2019

     # 13

    Colocado por: jorgealvesda mesma forma e material que a de insuflação.


    Eu por acaso tinha essa ideia
    • FVF86
    • 25 fevereiro 2019

     # 14

    Colocado por: jorgealvesse algum dia tiver que substituir um motor, parte o tecto.


    Não tinha mais nenhuma solução
  7.  # 15

    Colocado por: jorgealvesda mesma forma e material que a de insuflação.


    A minha questão é mais sobre a forma como a caixa deverá ser construída: deverá envolver toda a máquina? Ou será apenas um contorno à volta da zona de retorno (zona do filtro) encaixado entre a máquina e o tecto falso na abertura por onde é feita a admissão de ar?
  8.  # 16

    Colocado por: FVF86

    O que sugere?


    Já deve ser tarde, mas qq coisa assim.

    https://projectista.pt/products/difusores-lineares-vsd35
  9.  # 17

    Como acabou por ficar este caso?
  10.  # 18

    Também tenho curiosidade em saber mais sobre sugestões para a construção desta "caixa", pois embora o meu AC de conduta tenha grelhas no tecto falso, a verdade é que não há nada a impedir a sucção de poeira que esteja acima da grelha provenientes do interior do tecto falso (por cima tenho lá lã de rocha).
  11.  # 19

    Por acaso tenho uma instalação semelhante para fazer no Algarve e noto que todos os "técnicos" fogem de fazer este tipo de trabalho...
    Nunca pensei que estivessemos tão mal no que respeita a técnicos, neste País...
  12.  # 20

    Colocado por: Nortenhoverdade é que não há nada a impedir a sucção de poeira que esteja acima da grelha provenientes do interior do tecto falso (por cima tenho lá lã de rocha).
    ??? Com a saúde não se deve brincar, ter as máquinas aspirar poeiras de lãs minerais não tem nada de saudável nem para os humanos nem para os equipamentos
    Concordam com este comentário: Nortenho
 
0.0199 seg. NEW