Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Pois isso é que eu não estou a entender o que uma parede tem a ver com as especialidades.
    Acho que talvez seja desculpa do meu arquitecto por estar a demorar
  2.  # 82

    Picareta
    Uma coisa posso garantir o meu arquitecto é bom então a mentir nisso é excelente assima da média
  3.  # 83

    Colocado por: PicaretaTem que alterar a rede de águas e esgotos.

    Pode ser.... e deve ser isso. se tiver essas redes apensas a esse anexo.

    Mas de qq maneira entregue a arquitectura rectificada, e logo se vê...


    PS: Então o arquitecto não pode ir de férias de carnaval para a neve!!!? Este não chegou a dizer-lhe!!? ;)
  4.  # 84

    O meu arquitecto não foi de férias.
    O técnico da Câmara é que foi de férias e disse para o meu arquitecto entregar a alteração na segunda feira que ele assinava tudo antes de ir de férias.
    O meu arquitecto disse que sim ao técnico da Câmara que no fim de semana fazia a alteração e na segunda ia entregar mas não entregou.
  5.  # 85

    ah.. OK...
    Não entregou.. agora aguarda que este entregue.. não é verdade!!? ;) Nem sempre as coisas correm como queremos. quer fazer o qê agora... tem de esperar...
  6.  # 86

    Sim a parte de esperar já estou a ficar profissional.
    Só não gosto de ser enganado se o arquitecto disse que a alteração era simples que fazia isso numa hora sem problemas afinal nem em quatro dias.
  7.  # 87

    RGEU não é especifico de cada câmara. É de âmbito nacional.
    Os regulmentos municipais é de são do âmbito de cada câmara.

    Colocado por: skypt

    Infelizmente esses prazos variam de câmara para câmara.

    Tente consultar o RGEU (Regulamento) da sua (com sorte está online) .
  8.  # 88

    Não conheço o local, nem o requerente, nem o projetista.
    Porém, neste fórum são muito lestos a fazer acusações.
    Será que mentiu mesmo? A situação pode ser encarada desta maneira?

    Colocado por: Picareta
    A Câmara aprovou a planta porque o seu arquitecto entregou um termo de responsabilidade a afirmar que o projecto cumpria os regulamentos em vigor...mentiu.
    Concordam com este comentário: TFGM
  9.  # 89

    Colocado por: DanicostaSó não gosto de ser enganado se o arquitecto disse que a alteração era simples que fazia isso numa hora sem problemas afinal nem em quatro dias.


    lá por a alteração ser simples e ser feita numa hora não quer dizer que o homem tivesse essa hora disponivel no imediato. pelos vistos só teve esse hora disponivel ao fim de quatro dias. é bom sinal, é sinal que o homem tem trabalho e se tem trabalho é porque deve ser bonzito.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 90

    Se só podia fazer a alteração passado 4 dias não se tinha comprometido a entregar a planta na segunda feira.
    E vamos ver se entrega hoje, o meu arquitecto a que disse na Câmara que fazia as alterações rápido não foi eu.
  11.  # 91

    Boa noite

    Depois dos obstáculos desde dia 5 deste mês que já tenho o projeto aprovado.
    No precipício desta semana já entreguei todos os documentos e paguei as taxas.
    Agora já podemos começar a construir apesar de que ainda vão demorar um mês para a Câmara dar todos os documentos.
  12.  # 92

    Vou desenterrar aqui este topico.
    Tenho arquitetura na camara de viana do castelo desde 28 de outubro 2022, em menos de 3 semanas mandaram com alteraçao sobre as paredes com a via publica, foi feito e passados 3dias estava entregue. Mas até agora nao ouve mais resposta...
    O arquiteto diz me aue a norma é resposta obrigatoria nun prazo de 30dias..
    Cá em portugal existe alguma 'lei' para quando o prazo esta passado poder avançar e considerar o projeto aceite?? Em frança tinhamos isso, assim se os tecnicos fossem lamboes, passado o prazo ja nao podiam fazer nada...
  13.  # 93

    Por cá nada existe desse modo. Tem que esperar mas pode sempre contactar para saber onde está e porque está parado se é que está parado. Pode já estar a ser analisado por outro técnico.
  14.  # 94

    Colocado por: marcocarO arquiteto diz me aue a norma é resposta obrigatoria nun prazo de 30dias..

    Foi dada em 3 semanas. cumpre.
    A partir do momento em que entrega alterações acabaram-se os prazos.

    Colocado por: marcocarCá em portugal existe alguma 'lei' para quando o prazo esta passado poder avançar e considerar o projeto aceite??

    Não.
    Existe a aprovação tácita, mas isso implica advogado e tribunais, e não sei se poderia ser aplicada no seu caso
  15.  # 95

    Colocado por: marcocarCá em portugal existe alguma 'lei' para quando o prazo esta passado poder avançar e considerar o projeto aceite??


    temos uma coisa "parecida" que são as comunicações prévias. Se entregar uma comunicação prévia e a camara não se pronunciar num determinado prazo, pode avançar com a construção. No entanto se durante a obra e camara detectar algum erro vai ter que alterar a obra para cumprir a legislação. Ou seja é uma coisa que até por funcionar bem em loteamentos com o polígono de implantação bem definido, mas pode correr muito mal em outros casos.
  16.  # 96

    Colocado por: marcocarVou desenterrar aqui este topico.
    Tenho arquitetura na camara de viana do castelo desde 28 de outubro 2022, em menos de 3 semanas mandaram com alteraçao sobre as paredes com a via publica, foi feito e passados 3dias estava entregue. Mas até agora nao ouve mais resposta...
    O arquiteto diz me aue a norma é resposta obrigatoria nun prazo de 30dias..
    Cá em portugal existe alguma 'lei' para quando o prazo esta passado poder avançar e considerar o projeto aceite?? Em frança tinhamos isso, assim se os tecnicos fossem lamboes, passado o prazo ja nao podiam fazer nada...
    não consegue aceder online ao site da câmara e verificar em que estado está o processo? Quando tratei do meu ia lá sempre dar uma espreitadela.
  17.  # 97

    Colocado por: André Pimentanão consegue aceder online ao site da câmara e verificar em que estado está o processo? Quando tratei do meu ia lá sempre dar uma espreitadela.


    Nem sabia que isso existia!
    O arquiteto é que esta a tratar disso,e mesmo ele diz que é a primeira vez que lhe demora tanto tempo, a tecnica é nova no serviço, veio para reforçar a equipa.... Lool
  18.  # 98

    Colocado por: marcocar

    Nem sabia que isso existia!
    O arquiteto é que esta a tratar disso,e mesmo ele diz que é a primeira vez que lhe demora tanto tempo, a tecnica é nova no serviço, veio para reforçar a equipa.... Lool

    Aqui no município funciona assim agora. Pode não estar implementado em todos. Para as demoras camarárias há sempre desculpa. Os gabinetes devem ser muito longe uns dos outros, como as as viagens são longas demora sempre tempo, então com gente nova lol
 
0.0269 seg. NEW