Iniciar sessão ou registar-se
    • MVA
    • 15 abril 2019

     # 21

    Colocado por: rsvaluminioÉ de toda conveniencia saber interpretar o que se lê e ficar atento aos detalhes, no certificado da Cortizo você sabe qual a composição do envidraçado (4/16/4/16/4), no da Reahau é omisso ( porque será?),


    Para cálculo do Uf é completamente indiferente qual o vidro aplicado.
  1.  # 22

    Colocado por: MVAPara cálculo do Uf é completamente indiferente qual o vidro aplicado.


    Quando se fala em alhos e se responde em bugalhos é o que dá.

    Sempre ouvi dizer que o pior dos cegos não é o que não vê, é o que não quer ver.

    Sinceramente, votos de felicidades com a Cortizo.
  2.  # 23

    Tenho aplicado em algumas obras caixilhos da Cortizo e têm tido bons comportamentos, mas claro, o verdadeiro teste vem com os anos, mas à vista não vejo falhas de qualidade em relação a outras marcas.

    Apliquei recentemente caixilhos A84 com ferragens Roto num edifício de apartamentos e gostei muito do resultado.
    • MVA
    • 15 abril 2019 editado

     # 24

    Colocado por: Mário Piedade

    Quando se fala em alhos e se responde em bugalhos é o que dá.

    Sempre ouvi dizer que o pior dos cegos não é o que não vê, é o que não quer ver.

    Sinceramente, votos de felicidades com a Cortizo.


    Eu acho que há aí alguma ignorância da sua parte.

    Uf = coeficiente térmico U do caixilho/frame (f=frame)
    Ug = coeficiente térmico U do vidro/glass (g=glass)
    Uw = coeficiente térmico U da janela/window (w=window)

    Para o mesmo caixilho, o Uf é o mesmo, independentemente do vidro que se escolha;
    Para o mesmo vidro, o Ug é o mesmo, independentemente do caixilho que se escolha;
    O Uw é o unico coeficiente térmico que depende simultâneamente do caixilho e do vidro.

    O que mede a qualidade de um caixilho, em termos de performance térmica, é o Uf. E o Uf, seja da Cortizo, seja da Rehau, é o mesmo, quer tenha um vidro simples made-in-China, quer tenha um vidro triplo topo-de-gama

    Espero ter ajudado.
  3.  # 25

    Colocado por: MVAEu acho que há aí alguma ignorância da sua parte.


    Você é capaz de ter razão, mas eu agora já me sinto melhor...já não sou tão ignorante, porque você explicou tudo muito bem.

    No entanto...

    Você diz qua Cortizo era quem tinha o melhor Uw no #6

    Foi alertado pelo user Box no #8

    Equivocou-se (normalissimo) e concordou que afinal era no Uf #9

    No #15 afinal a diferença de Uf é minima e nas suas palavras "Como disse, preocupem-se acima de tudo com ter um bom vidro Guardian ou Saint Gobain e umas boas ferragens (Roto ou equivalente)."

    No #17 "Diga lá um PVC - à venda em Portugal - certificado para casa passiva, sem ser os da Cortizo ou os da Rehau." eu disse-lhe outras marcas mas como não lhe interessou nem comentou.

    Mas se de facto a preocupação é ter bons vidros e ferragens que importância tem o Uf dos caixilhos?

    É só porque são certificados para passive house?

    Então deixe-me que lhe diga, eu prefiro um caixilho com um Uf mais elevado e que em conjunto com o envidraçado (Uf+Ug) me dê um Uw menor e sem ser certificado, do que um, com certificação que me dá um Uw maior e de preferência que seja fabricado com requisitos específicos para o clima em Portugal, que é onde estou.

    O ideal mesmo é ter um janela (caixilho+vidro) com um Uw baixo e certificado para o clima português em vez de ser certificado para os paises mais frios.

    Mas pronto...as minhas preferências, são compatíveis com a minha ignorância e a ignorância deixa de existir quando nos explicam as coisas como você fez, já da burrice não se pode dizer o mesmo, uns falam em alhos e outros respondem em bugalhos.

    Assunto encerrado!
    • MVA
    • 16 abril 2019

     # 26

    Colocado por: Mário PiedadeEntão deixe-me que lhe diga, eu prefiro um caixilho com um Uf mais elevado e que em conjunto com o envidraçado (Uf+Ug) me dê um Uw menor


    Mais um motivo para preferir Cortizo. Como é 20% mais barata que a concorrência, sobra-lhe mais dinheiro para investir num vidro melhor e assim ficar com um conjunto que lhe garanta o melhor Uw do mercado para uma determinada quantia monetária.
    Concordam com este comentário: rebola
  4.  # 27

    Olá a todos
    Coloquei umas janelas e portas de correr em pvc da marca Cortizo , no entanto não fiquei surpreendido pela positiva , nas janelas as ferragens até funcionam normalmente no entanto nas portas tem sido um drama .Nas janelas as ferragens apenas tem 2 peças para o trinco encaixar ( aparafusadas ao PVC pouco segurança ) mas funcionam . As portas tem 4 peças para a ferragem encaixar e ai deixa de funcionar , já foram colocadas alturas debaixo das mesmas peças ( originais ) funciona 1 falham as outras o que perde a sua eficácia no corte de ruído e temperaturas , se já vos aconteceu tem alternativas ?? Obg
  5.  # 28

    Bom noite.

    Antes de mais obrigada por me receberem neste forum!

    Estou a construir uma moradia em torres vedras e estou indeciso no tipo de pvc que la vou colocar já que os orçamentos são Bastante idênticos.

    Primeira proposta - CORTIZO sistema A70 TRIPLA-JUNTA F49 VIDRO DUPLO GUARDIAN SUN 6x14x4.

    Segunda proposta - SALAMANDER Sistema bluEvolution 82 MD bluEvolution 82 MD VIDRO DUPLO GUARDIAN SUN 6x18x4.

    Alguém me pode ajudar a nível de experiência no mercado qual a melhor solução?

    Obrigada.
  6.  # 29

    Colocado por: santos pou a construir uma moradia em torres vedras e estou indeciso no tipo de pvc que la vou colocar já que os orçamentos são Bastante idênticos.


    A salamander tambem tem um perfil de 73

    https://www.sip-windows.com/pt/produtos/Sistemas-de-janelas/bluevolution-73

    Deve tentar comparar produtos minimamente parecidos, mas se o preço da salamander está parecido com o da cortizo então opte pelo da salamander pois é uma série mais larga e com 3 vedantes no aro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santos p
  7.  # 30

    boa noite
    obrigada pela vossa ajuda.
    gostava só de fazer mais uma pergunta. a salamander é uma boa marca de referencia do mercado? e a nível de ferragens?
  8.  # 31

    Aconteceu me o mesmo janelas ok mas portas péssimo funcionamento série A70 Cortizo

    Conseguiu resolver o problema ?

    Colocado por: cipriano lucasOlá a todos
    Coloquei umas janelas e portas de correr em pvc da marca Cortizo , no entanto não fiquei surpreendido pela positiva , nas janelas as ferragens até funcionam normalmente no entanto nas portas tem sido um drama .Nas janelas as ferragens apenas tem 2 peças para o trinco encaixar ( aparafusadas ao PVC pouco segurança ) mas funcionam . As portas tem 4 peças para a ferragem encaixar e ai deixa de funcionar , já foram colocadas alturas debaixo das mesmas peças ( originais ) funciona 1 falham as outras o que perde a sua eficácia no corte de ruído e temperaturas , se já vos aconteceu tem alternativas ?? Obg
  9.  # 32

    Bom dia,

    Entre as seguintes janelas, qual é a que confere melhor isolamento Térmico e, muito importante, acústico:

    Cortizo - A70 AbisaGrada, LaminadoSilence 33.1 - 14 - 4 GuardianSun

    PVC Salamander BlueEvolution 73 - Laminado acústico 44.2 + 14 + 6 PT4S/ GSun

    Pela sigla e numeração, parece-me que o BlueEvolution é melhor... mas posso estar a fazer confusão.

    Obrigado pela ajuda!
 
0.0203 seg. NEW