Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tarde amigos/as tenho uma dúvida talvez alguém me possa ajudar, queria comprar um terreno mas nesse terreno está uma moradia não legalizada construída em 1998 embora o terreno esteja legalizado desde 1993 alguém me pode dizer o que fazer para legalizar a moradia fica na zona da moita (Setúbal) obrigada
  2.  # 2

    Falta saber se consegue legalizar, pode não ser possivel.
    REunião ocm tecnico camarario, mas como é tudo muito tecnico, deveria arranjar um arquitecto da zona para o acessorar nisso. de resto ninguem lhe consegue dizer mais ndada, pois este tipo de situações so vendo muita papelada.
  3.  # 3

    Primeiro, ir à Câmara Municipal e inteirar-se de toda a situação, saber da viabilidade, ou não, da sua legalização, custos, etc.
    Como ainda não comprou, está sempre atempo de se precaver
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasFalta saber se consegue legalizar, pode não ser possivel.
    REunião ocm tecnico camarario, mas como é tudo muito tecnico, deveria arranjar um arquitecto da zona para o acessorar nisso. de resto ninguem lhe consegue dizer mais ndada, pois este tipo de situações so vendo muita papelada.
    .

    Concordo. Comece, ou fale com um técnico da área, pelo Departamento de Obras da Autarquia
  5.  # 5

    Pode ser que consiga legalizá-la na Câmara Municipal.
    Como é para comprar, deve ter tudo legal, incluindo a moradia
    Fale com um arquitecto que se movimente bem na zona.
    • LS 51
    • 28 fevereiro 2019

     # 6

    É que comprar um terreno vago ou comprar um terreno com uma moradia, não é não extamente a mesma coisa.
    Fale com um técnico experiente nesta área. Gasta mais algum, mas pelo menos fica a saber o que fazer e com o que pode contar
  6.  # 7

    Sim concordo LS como é por uma agência disseram m logo que a moradia não estava legalizada apenas o terreno mas como eu não estou dentro do assunto por isso meter aqui está questao.
  7.  # 8

    Colocado por: JJMoreiracom um técnico da área, pelo Departamento de Obras da Autarquia

    Não é de obras, é de urbanismo...
  8.  # 9

    e também só analisando bem essa moradia, pois em muitos casos o que lá está não vale sequer o valor da demolição,, o que poderá valer é o terreno.
  9.  # 10

    Festo arquitetura. Entre em contacto, este arquiteto é uma "maquina" a desenrolar "problemas" e conhece muito bem a moita, sao do barreiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira
  10.  # 11

    Boa tarde J.Pereira,

    Caso deseje poderei aconselhá-lo profissionalmente, mas em geral as expectativas nestes casos são baixas.

    Com os melhores cumprimentos,

    Paulo Martinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira
  11.  # 12

    Mesmo caso avançe com a presente compra, no acto notarial terá que ser ultrapassado a questão da "licença de habitabilidade" e "ficha técnica do imóvel"
  12.  # 13

    Com a legalização da habitação, estas questões ficam resolvidas.
    Resta saber se é possivel.

    Reuna:
    -Caderneta Predial
    -Certidão Predial Permanente
    -Extractos do PDM

    Tenha em mente que o estas questões devem ser tratadas pelo proprietário e envolvem despesas.

    Colocado por: paulo_pereiraMesmo caso avançe com a presente compra, no acto notarial terá que ser ultrapassado a questão da "licença de habitabilidade" e "ficha técnica do imóvel"
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt
 
0.0136 seg. NEW