Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas malta, já andei a pesquisar aqui pelo fórum mas não consegui encontrar a resposta à minha dúvida, pelo que decidi criar este tópico.
    Então é o seguinte: aqui em casa temos dois pisos, sendo que eu costumo estar no 2.º piso, constituído por uma casa-de-banho, a sala e o quarto. A questão é que a porta da escada que dá para a sala é maioritariamente feita daquele vidro fosco, com madeira à volta. Consequentemente, quando estou a estudar na sala ouve-se barulho vindo lá de baixo, como os meus pais a falarem ou as televisões, por exemplo, mesmo quando a porta está fechada, o que acaba por se tornar um bocado incomodativo. Ora, a minha ideia para tentar reduzir este barulho seria eventualmente aplicar na porta aqueles isoladores acústicos que se costumam ver nos estúdios de música. Contudo, não tenho a certeza se iria resultar e, antes de fazer o investimento, apesar daquilo não ser muito caro, gostava de ouvir o vosso feedback ou até outra solução mais adequada.
    Desde já obrigado por lerem isto e agradecia imenso qualquer resposta.
    Cumprimentos a todos!
  2.  # 2

    Poderás tentar aplicar isso na porta toda
    mas eu duvido que diminuia muito o som
    já espreitaste que existem algumas frestas entre a porta e a armação?

    a solução tambem pode passar por colocares uns headphones ou aquelas espumas para diminuir o som bem praticas e já estás descansado minimamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bob o Construtor
  3.  # 3

    Se os ruídos que incomodam forem apenas de propagação aérea:

    Pedir aos pais e às televisões para falarem mais baixo;
    Se houver aí por casa uma barra para elevações é montá-la entre a fonte do ruído e a porta e pendurar um cortinado grosso (ou qualquer outro têxtil com densidade considerável), se houver à mão;
    Como o mestre_chefe sugeriu, utilizar uns headphones noise cancelling;
    Calafetar as juntas entre a porta, o aro da porta e o pavimento;
    Forrar a porta, do lado da fonte do ruído, com caixas de ovos;
    Forrar a com a tal espuma como nos estúdios;
    Substituir a porta por uma porta acústica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bob o Construtor
  4.  # 4

    Porta acustica é muito cara, no maximo uma porta janela com vidros silence, fica mais em conta.

    Forra a porta com aquela espuma flex:

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Isolamento/Isolamento-acustico/16374092.aspx

    Esta solucao nao da um acabamento bonito.

    Outra solucao: compras uma porta de madeira do mais barato que ha mesmo em segunda mao, e pedes a um carpinteiro para aplicar uns paineis e forras com lã de rocha por dentro, depois o carpinteiro coloca as dobradicas e ficas com uma porta com grande isolamento acustico, no youtube tao la videos de home studios e eles fizeram isso.

    Agora isto so te ira resolver se essa porta for realmente o problema, caso o som passe por outro lado, ficas na mesma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bob o Construtor
  5.  # 5

    Bem, desde já obrigado a todos os que responderam. Na verdade, estava a tentar gastar o mínimo de dinheiro possível, mantendo a mesma porta (estar a mudar de portas ia ser demasiado trabalho e investimento para a importância que este pequeno problema tem :D ). Assim, provavelmente a melhor solução será forrar a porta com a espuma e, na eventualidade de isso não funcionar como desejado, recorrer a uns headphones noise cancellig ou algo do género.
    Mais uma vez obrigado e cumprimentos!
  6.  # 6

    Colocado por: José Barnabé
    Pedir aos pais e às televisões para falarem mais baixo;
    Se houver aí por casa uma barra para elevações é montá-la entre a fonte do ruído e a porta e pendurar um cortinado grosso (ou qualquer outro têxtil com densidade considerável), que haja à mão;
    Calafetar as juntas entre a porta, o aro da porta e o pavimento;
    https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/pequeno-isolamento/isolar-portas-janelas/fitas-calafetar-portas-janelas/fitadecalafetarecastanhatesaametro-p58815.aspx
    Forrar a porta, do lado da fonte do ruído, com caixas de ovos;
    Pode ir pedir a uma pastelaria que oferecem e têm das quadradas grandes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bob o Construtor


    tem aí várias soluções de custo reduzido ou nulo
 
0.0134 seg. NEW