Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos...

    Eu e o meu esposo estamos neste momento a procura de imóvel da banca. No entanto existe 3 questões que precisamos de ajuda ou de quem já passou pelo processo.

    1 - Ontem visitamos uma moradia em que o agente falava de um sinal de 1500€ juntamente com a proposta. Se o negócio fosse feito o sinal abatia no valor do imóvel,caso em contrário era devolvido no imediato. É normal este procedimento?? É alguma comissão "escondida" para a imobiliária?? Achamos estranho...

    2 - Está é mais sobre financiamentos. Imaginam que vamos comprar um imóvel por 80k mas precisamos de mais 15k para obras (a avalição dá), total de 95k. Isto é 1 financiamento ou 2? 1 crédito ou 2? 1 ou 2 mensalidades? Essa margem é o banco que da a nos? Ou a empresa que fez o projecto para a remoção? Isto tudo por causa de uma cozinha + open Space chão e afins.

    3 - Sei que depende de banco para banco, mas as ofertas e isenções já ajuda. A minha questão é, existe mais alguma coisa a pagar para além da escritura?? Impostos de selos e afins??
    Os sites dos bancos não ajuda muito. E se vamos a cada banco perguntar se ainda nem temos imóvel a vista, acho também pouco desajustado.

    Agradecemos a vossa ajuda e alguns concelhos.
  2.  # 2

    Desde as novas regras do BDP que não há empréstimos a 110,120%. Os imóveis dos bancos ainda são a 100%.

    E normal o cheque.

    Pode similar o valor da escritura nos vários sites disponíveis na internet.

    Sendo imóvel do banco estará isento das comissões, avaliações, formalização, etc etc.

    Ps: Como sabe que a avaliação é superior e que dá? Os vendedores dizem o que vc quiser ouvir, não se fie nisso.
  3.  # 3

    Obrigada, mas não ajudou.
  4.  # 4

    Colocado por: Tania TrindadeObrigada, mas não ajudou.


    Bom dia,

    Desculpe, mas só não ajudou se não disse o que não queria ouvir!!!

    A regra dos 10% de capitais próprios do BdP mantém-se mesmo sendo imóvel do banco, agora se me disser que o seu gestor consegue de forma diferente é lá com ele, mas não se libra de um crédito pessoal para isso que é o que eles fazem para contornar, tenha atenção!!!

    Em relação ao sinal com a proposta é normal e fica tudo registado.

    Atenção às avaliações, sei de muitos casos que dava sempre, dito pelos próprios gestores dos bancos e depois na hora da verdade não é bem assim, pense bem de que forma eles ganham mais dinheiro e já percebe isso!!! O melhor é não se fiar para evitar desilusões....
    Aquisição+Obras já poucos bancos fazem, mas por exemplo o Novo Banco ainda faz, no fundo são 2 créditos com as mesmas condiçõesz a avalição não entra para o valor a atribuir pelas obras é o cliente que informa de quanto precisa e o Banco avalia se o cliente pode ou não pagar, como se um crédito pessoal se trata-se, mas repito duração e taxas são as do crédito habitação....

    Comprar imóvel do banco só fica isenta das próprias taxas, tudo que depois se refere ao processo "Casa Pronta" é suportado por si!!!

    Cumprimentos
 
0.0105 seg. NEW